ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Cirurgia plástica para homens: quais são os procedimentos mais realizados?

Cirurgia plástica para homens: quais são os procedimentos mais realizados?

Foi-se o tempo em que cirurgia plástica era considerada “coisa de mulher”. Hoje em dia, cada vez mais pessoas do sexo masculino têm buscado opções de procedimentos estéticos e intervenções cirúrgicas para modificar a aparência e melhorar a autoestima.

No entanto, ainda existem algumas dúvidas sobre o assunto. Uma das mais comuns quando o assunto é cirurgia plástica para homens é: afinal, quais são os procedimentos mais realizados e quais os objetivos dessas intervenções?

Tipos de cirurgia plástica para homens

A cirurgia plástica para homens pode ser classificada em estética ou reparadora. A primeira visa, unicamente, modificar a aparência. Já a cirurgia plástica reparadora visa não apenas a estética, mas corrigir defeitos e deformidades congênitas ou adquiridas.

Otoplastia

O tamanho das orelhas, principalmente durante a infância na fase escolar, é uma condição que pode trazer intenso sofrimento psicológico e problemas de autoestima, assim como piadas de mau gosto e casos de bullying, mas pode ser corrigida pela otoplastia.

A otoplastia é conhecida como a cirurgia plástica das orelhas. Sendo assim, é indicada para pacientes, homens e mulheres (incluindo crianças a partir dos seis anos de idade), insatisfeitos com o formato, o tamanho e a aparência das orelhas.

Lipoaspiração

A gordura localizada em regiões como abdômen, papada, flancos, coxas, braços, costas, entre outras, gera bastante insatisfação entre o público masculino. Por esse motivo, ao falar sobre cirurgia plástica para homens é impossível esquecer da lipoaspiração.

Hoje em dia, existem diferentes técnicas de lipoaspiração (lipo tradicional, lipo 3D ou lipoaspiração de alta definição, entre outras) indicadas para remover o tecido adiposo em excesso e promover a redefinição dos músculos e dos contornos corporais. 

Rinoplastia

A anatomia do nariz pode prejudicar a aparência do rosto. Além disso, o tamanho, o formato e a estrutura do nariz podem prejudicar a respiração, sendo uma das principais causas de reclamações entre homens nos consultórios de cirurgia plástica e otorrinolaringologia.

Seja com objetivo exclusivamente estético ou reparador, a rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais populares entre o público masculino. O procedimento possibilita aumentar ou diminuir o nariz, afinar a ponta ou vias nasais e reduzir o osso nasal.

Mentoplastia

O formato do queixo, especialmente em pessoas do sexo masculino, geralmente é maior e mais protuberante, o que pode prejudicar a harmonia do rosto. Nesses casos, a mentoplastia é a opção para modificar a aparência.

A mentoplastia é uma cirurgia plástica para homens que tem o objetivo de modificar o formato e o tamanho do queixo. Desse modo, possibilita a redução ou o aumento da região e a correção de alguma deformidade aparente.

Correção da ginecomastia

A ginecomastia é uma condição que afeta homens e é reconhecida pela hipertrofia, ou seja, o aumento em excesso das glândulas mamárias. Embora não seja grave, pode causar desconfortos (dores e sensibilidade) e problemas de autoestima.

Por essa razão, a correção da ginecomastia talvez seja o principal tipo de cirurgia plástica indicada para homens. Trata-se de um procedimento definitivo, pois consiste na remoção da glândula mamária de uma ou ambas as mamas.

Redução do Pomo de Adão

A parte pontiaguda da cartilagem da tireóide é conhecida como Pomo de Adão e pode ser visualizada na região do pescoço. Em pessoas do sexo masculino, essa cartilagem tende a ser mais proeminente e visível, o que pode causar desconfortos estéticos.

Mas, a cirurgia de redução do Pomo de Adão pode ser indicada nesses casos, com o objetivo de retirar ou desgastar a região, modificar a aparência do pescoço e melhorar a autoestima do paciente, homem ou mulher.

Dr. Wendell Uguetto, especialista em cirurgia plástica para homens

O Dr. Wendell Uguetto é cirurgião plástico especializado em cirurgia plástica para homens. Se você sente algum desconforto relacionado à sua aparência, agende uma consulta e faça uma avaliação completa.

O Dr. Wendell Uguetto é médico formado pela Universidade de São Paulo (USP), onde concluiu o serviço de Residência Médica em Cirurgia Geral e, posteriormente, o serviço de Residência Médica em Cirurgia Plástica, passando em primeiro lugar nessa competitiva especialidade.
Possui ampla experiência como médico, trabalhou como preceptor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP); hoje dentro do Hospital Israelita Albert Einstein.

Nos dias atuais, Wendell Uguetto dedica-se exclusivamente aos seus pacientes e atende em dois consultórios: um localizado na Vila Nova Conceição e outro nas dependências do hospital Albert Einstein.

Junto com essas atividades, Uguetto é membro de equipe de retaguarda de cirurgia plástica e de cirurgia crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein.

No intuito de atender os pacientes com o mais alto padrão de excelência, a equipe do Dr. Wendell preza pela Segurança, Ética, Saúde e Bem-estar.

Principais Procedimentos:

Ginecomastia
Lipoaspiração a Laser
Otoplastia
Ninfoplastia
Rinoplastia
Prótese de Mama
Blefaroplastia
Mentoplastia
Dr. Wendell Ugueto

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    MANDE UM WHATSAPP
    Fale conosco no Whatsapp!