ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Cirurgias da Face Otoplastia

Sobre o procedimento

Cirurgia de Otoplastia

A cirurgia de otoplastia é capaz de remodelar e reposicionar as orelhas, para que se encaixem melhor com o contorno natural do rosto. Ela é indicada para quem possui orelhas que são muito grandes ou que se projetam para fora.

Como é feita a cirurgia?

A cirurgia envolve técnicas específicas para reestruturar as cartilagens auriculares em uma forma natural, que variam com o caso de cada paciente.

Para iniciar o procedimento é aplicada uma anestesia geral ou local, para depois iniciar as incisões e corrigir as cartilagens. A cirurgia bilateral dura em torno de 90 minutos, enquanto a unilateral dura em torno de 45 minutos.

Como é o pós-operatório?

Após a cirurgia, a região apresenta um pouco de inchaço, e um mínimo de dor. Recomendamos que o paciente utilize curativos e toucas de lycra o tempo todo, durante 30 dias. Os pontos são retirados em mais ou menos 15 dias.

O paciente consegue ver os resultados finais em 3 meses. A cirurgia de otoplastia dá mais confiança à pessoa para mostrar o rosto de todos os ângulos, sem se constranger com as suas orelhas.

Para ver a melhor opção para a correção das suas orelhas, faça uma avaliação conosco!

Mais informações
do Procedimento?

Deseja saber o preço e outras informações sobre este procedimento? Podemos ajuda-lo(a)!

OTOPLASTIA
Pergunte ao Dr. Wendell

Principais Dúvidas sobre Otoplastia

A partir de qual idade é possível fazer a otoplastia?

Os ouvidos normalmente alcançam seu tamanho total de crescimento entre as idades de 5 ou 6 anos. Portanto, a cirurgia é permitida a partir dessa faixa etária.

Como é feita a cirurgia de otoplastia?

A otoplastia é um procedimento minimamente invasivo, no qual o médico faz uma incisão atrás da dobra natural da orelha para remodelar a cartilagem e a pele. Ele então sutura a orelha com pequenos pontos, para melhorar a cicatrização.

Para quem é indicada a otoplastia?

A cirurgia de otoplastia é indicada para pessoas com marcotia, uma condição rara que resulta em orelhas excessivamente grandes, deformidades, alguma deformidade congênita, bem como, orelhas salientes.

Como é a recuperação da cirurgia de otoplastia?

A cirurgia de otoplastia tem um tempo de recuperação rápido. Nos primeiros dias, o paciente pode apresentar alguns hematomas e desconforto, que são facilmente controlados com analgésicos. No caso dos adultos, é possível retornar ao trabalho dentro de alguns dias, enquanto as crianças normalmente precisam de uma semana de folga antes de voltar para a escola.

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

MANDE UM WHATSAPP
Fale conosco no Whatsapp!