ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Cirurgias Corporais Lipoaspiração

Sobre o procedimento

Lipoaspiração

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico indicado para melhorar o contorno corporal através da remoção de gordura localizada em regiões como barriga, coxas, papada, flancos, braços e costas. É um método antigo, mas que vem se aperfeiçoando ao longo dos anos.

O que é lipoaspiração?

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica que visa retirar o excesso de gordura para definir melhor o contorno do corpo. É um procedimento estético que pode ser realizado tanto por homens quanto por mulheres. Atualmente, existem alguns tipos diferentes de lipoaspiração.

Tipos de lipoaspiração

Além da lipoaspiração convencional, os tipos de lipoaspiração mais conhecidos são a lipo LAD ou lipo HD (lipoaspiração de alta definição), lipoaspiração a laser, lipo 3D (que retira a gordura e modela o corpo), entre outros.

A melhor opção será definida considerando o tipo corporal do paciente e com qual técnica o profissional tem mais afinidade e experiência para realizar.

Quando se deve fazer uma lipoaspiração?

A cirurgia de lipoaspiração é indicada para pessoas com dificuldade de emagrecer e se livrar da gordura localizada em regiões como papada, barriga, coxas, flancos, braços e costas, que não respondem a dietas e exercícios.

É importante lembrar que o paciente deve estar pelo menos 20% dentro do seu peso corporal ideal para ser submetido à lipoaspiração. Do contrário, será necessário emagrecer alguns quilos antes de realizar o procedimento.

Como é o pré-operatório da lipoaspiração?

Antes de realizar a lipoaspiração, o paciente é encaminhado para uma série de exames. O objetivo é garantir que o procedimento seja realizado de forma segura. No dia da cirurgia, é necessário jejum de 8 horas e uma alimentação controlada e a base de líquidos nos dois dias anteriores.

Como é o pós-operatório de uma lipoaspiração?

O paciente pode sentir leves dores e apresentar um pouco de inchaço na região após a lipoaspiração. É comum que o médico receite alguns medicamentos, como analgésicos, e recomende caminhadas lentas de 10 minutos todos os dias, assim como o uso de cintas ou malhas de compressão até a retirada dos pontos.

Quanto custa uma lipoaspiração na barriga?

O custo de uma lipoaspiração na barriga ou em outra parte do corpo varia. Para efetuar o cálculo são considerados fatores como a experiência do cirurgião e o tipo de procedimento e técnica executados, os honorários do profissional, gastos com hospital ou centro cirúrgico, honorários do anestesista, exames médicos e medicamentos, entre outros.

Lipoaspiração antes e depois: em quanto tempo é possível notar os resultados?

O resultado final da lipoaspiração demora alguns meses para aparecer, pois é necessário esperar que o corpo desinche completamente. Em geral, em cerca de três meses é possível observar as mudanças no contorno corporal.

Para saber mais sobre a lipoaspiração, entre em contato com um cirurgião plástico e tire suas dúvidas!

Mais informações
do Procedimento?

Deseja saber o preço e outras informações sobre este procedimento? Podemos ajuda-lo(a)!

    LIPOASPIRAÇAO
    Pergunte ao Dr. Wendell

      Principais Dúvidas sobre Lipoaspiração

      Como é feito o processo de lipoaspiração?

      O primeiro passo é delimitar em qual área será realizada a cirurgia. O cirurgião plástico faz pequenos furos na pele, nos quais é aplicada a anestesia local, peridural ou geral. Na lipoaspiração tradicional, a gordura é aspirada por meio de cânulas finas.

      Como escolher o melhor tipo de cirurgia de lipoaspiração?

      Hoje, existem algumas técnicas e novas tecnologias para a lipoaspiração. A mais conhecida e tradicional é a lipoaspiração assistida por sucção (SAL) e a mais recente é a Lipoaspiração a laser, ambas são bastante efetivas. A técnica escolhida dependerá da avaliação do médico, que tomará como base seu histórico, tipo de corpo e objetivos estéticos.

      Quais são os riscos de uma lipoaspiração?

      A lipoaspiração pode envolver cicatrizes desfavoráveis, sangramentos (hematomas), acúmulo de líquido (seroma), riscos anestésicos, necrose da pele, despigmentação e/ou inchaço prolongado, queimaduras, trombose venosa profunda e complicações cardíacas e pulmonares, entre outros riscos e efeitos colaterais.

      Quais os cuidados necessários para uma boa recuperação?

      Em primeiro lugar, é essencial que o paciente siga todas as instruções fornecidas pelo médico. Ele recomendará o uso de roupas de compressão, antibióticos e práticas de atividade seguras.

      Blog

      VER MAIS

      Unidades

      Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

      Unidade Itaim Bibi

      R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

      VEJA MAIS

      Unidade Hospital Albert Einstein

      Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

      VEJA MAIS

      Contato

      Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

        MANDE UM WHATSAPP
        Fale conosco no Whatsapp!