ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Cirurgias da Face Rinoplastia

Sobre o procedimento

Rinoplastia

A estética nasal é uma das reclamações mais frequentes nos consultórios de profissionais especializados em cirurgia plástica. Nesses casos, a rinoplastia é um dos procedimentos mais indicados para homens e mulheres que desejam corrigir e remodelar o formato do nariz e conquistar um rosto mais harmônico. 

Quem pode fazer uma rinoplastia?

A rinoplastia é um procedimento estético, mas que em alguns casos têm uma função reparadora, realizado por um cirurgião plástico ou otorrinolaringologista com o objetivo de aumentar ou diminuir o nariz, afinar a ponta ou vias nasais e reduzir o osso nasal (conhecido como “calo do nariz”). 

A cirurgia do nariz é indicada para pessoas acima dos 15 anos (quando o desenvolvimento do rosto está completo) insatisfeitas com o formato do nariz, com dificuldade para respirar causada por desvios nasais ou que sofreram fraturas. 

Quais as recomendações para o pré-operatório?

Durante a preparação, o médico analisa em conjunto com o paciente qual formato de nariz é mais adequado, considerando a simetria com todas as partes do rosto. Além disso, é necessário realizar uma série de exames para garantir que o paciente esteja em condições de realizar o procedimento em segurança.

Como funciona a rinoplastia?

É possível realizar a cirurgia de rinoplastia de duas formas: aberta ou fechada.

Na rinoplastia aberta, recomendada para grandes alterações, é feita uma incisão na base do nariz, entre as narinas e na parte interna das narinas. Já a rinoplastia fechada é indicada para casos mais simples e a incisão é feita apenas no interior das narinas. 

A técnica adequada será definida pelo médico, considerando qual método trará os melhores resultados para aquele paciente em questão.

Como é o pós-operatório da rinoplastia?

É muito comum que os pacientes se questionem sobre quanto tempo demora a cicatrização de uma rinoplastia e como é o pós-operatório da cirurgia. Essas informações serão esclarecidas pelo cirurgião ainda no pré-operatório da cirurgia.

Após a cirurgia são colocados curativos e uma sustentação plástica no nariz. As suturas permanecem por 10 dias no nariz e a sustentação plástica por sete dias. É recomendável que o paciente evite abaixar a cabeça muito rápido, assoar o nariz e usar óculos.

O surgimento de inchaço residual e hematomas ao redor dos olhos e bochechas nos primeiros dias após a cirurgia é normal. Dependendo da extensão da rinoplastia, o paciente pode retornar ao trabalho entre sete a dez dias após a cirurgia, mas atividades que demandam esforço, flexões e elevações devem ser evitadas nos primeiros dias.

Os primeiros resultados da rinoplastia podem ser observados em aproximadamente 30 dias e o resultado definitivo em seis meses.

Qual o valor de uma rinoplastia?

O preço cobrado para a realização da rinoplastia depende de alguns fatores, como a complexidade da cirurgia e a experiência do cirurgião plástico responsável, que interferem no valor dos honorários do profissional e da equipe médica.

Para uma orientação personalizada, agende sua avaliação com um especialista em rinoplastia!

Mais informações
do Procedimento?

Deseja saber o preço e outras informações sobre este procedimento? Podemos ajuda-lo(a)!

    RINOPLASTIA
    Pergunte ao Dr. Wendell

      Principais Dúvidas sobre Rinoplastia

      Quais resultados esperar de uma rinoplastia?

      O objetivo da rinoplastia é oferecer um nariz com aspecto mais natural, que combine harmoniosamente com as outras características faciais Como o processo de cura é gradual, os resultados finais são obtidos em aproximadamente um ano.

      A rinoplastia oferece algum risco?

      Se realizada com médicos e clínicas de confiança, a rinoplastia não oferece riscos à saúde e a segurança do paciente, pois o procedimento é simples e amplamente seguro.

      Como é a recuperação da rinoplastia?

      Após a cirurgia, o paciente pode apresentar alguns hematomas ao redor dos olhos e bochechas nos primeiros dias. Em alguns casos, pode permanecer um inchaço residual, que continua por várias semanas, contudo, é pouco perceptível.

      Quando posso voltar às minhas atividades normais?

      Dependendo da extensão da rinoplastia e da condição física geral, o paciente pode retornar ao trabalho dentro de uma semana a dez dias após a cirurgia. Contudo, atividades que demandam esforço, flexões e elevações devem ser evitados nos primeiros dias.

      Blog

      VER MAIS

      Unidades

      Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

      Unidade Itaim Bibi

      R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

      VEJA MAIS

      Unidade Hospital Albert Einstein

      Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

      VEJA MAIS

      Contato

      Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

        MANDE UM WHATSAPP
        Fale conosco no Whatsapp!