ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Cirurgias da Face Redução de Pomo de Adão

Sobre o procedimento

Redução de Pomo de Adão

A cirurgia para redução do Pomo de Adão (parte pontiaguda da cartilagem tireóide) é indicada para pessoas, especialmente homens, que possuem essa parte mais proeminente, causando desconfortos e constrangimento.

Quem pode fazer a cirurgia?

A cirurgia é indicada para qualquer paciente acima de 18 anos e que se queixe da elevação nesta área do pescoço. Para mulheres, por exemplo, a deformidade causa desconfortos, já que o Pomo de Adão é uma característica comum no sexo oposto. Já para os homens, a aparência do órgão pode incomodar, pois dificulta o uso de camisas com gravatas.

Como é feita a cirurgia?

Inicialmente, é aplicada uma anestesia local com sedação ou geral. Depois, é feita uma pequena incisão de aproximadamente 2 cm no pescoço, para afastar a pele e os músculos e visualizar melhor o Pomo de Adão e fazer a sua redução, seja retirando-o ou desgastando-o.

Como é o pós-operatório?  

Após a cirurgia, o paciente quase não sente dor. Alguns pacientes podem relatar um leve desconforto na região da cicatriz, por isso, o médico receita alguns analgésicos. Além disso, alguns pacientes apresentam rouquidão apenas nas duas primeiras semanas. O paciente pode retornar às suas atividades habituais em 1 ou 2 dias após o procedimento. Atividades físicas são liberadas a partir de 2 semanas.

O procedimento tem muito mais eficiência seguindo as recomendações do médico-cirurgião. Se você sente desconforto em relação a aparência do pescoço, agende sua consulta conosco!

Mais informações
do Procedimento?

Deseja saber o preço e outras informações sobre este procedimento? Podemos ajuda-lo(a)!

POMO-ADAO
Pergunte ao Dr. Wendell

Principais Dúvidas sobre Redução de Pomo de Adão

O que é pomo de adão?

A cartilagem da tireóide, também conhecida como pomo de Adão ou gogó, é a parte que fica proeminente na garganta dos homens e é associada à aparência masculinizada.

Para quem é indicada a cirurgia de redução de pomo de Adão?

A cirurgia é indicada para mulheres-trans ou pacientes expansivos de gênero, como também, homens e até mesmo mulheres com pomo de Adão proeminente.

Como é a recuperação da redução de pomo de Adão?

Após o procedimento, o paciente pode apresentar alguma contusão e inchaço. Ele também poderá retornar ao trabalho em cerca de 5 a 7 dias e retomar às outras atividades regulares entre 1 e 2 semanas.

Como é realizado o procedimento?

O procedimento, que normalmente leva menos de uma hora, pode ser feito sob sedação ou anestesia geral. Uma pequena incisão é feita em um dos vincos do pescoço e a cartilagem é reduzida. O médico usa uma técnica desenvolvida para fornecer resultados ótimos para a redução do pomo de Adão e garantir a segurança do paciente.

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

MANDE UM WHATSAPP
Fale conosco no Whatsapp!