ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Cirurgias da Face Ritidoplastia

Sobre o procedimento

Cirurgia de Ritidoplastia

A cirurgia de Ritidoplastia ou Face Lift é uma cirurgia que remove os sinais do envelhecimento, notados por rugas e marcas de expressão. Durante a operação, os músculos do rosto são mobilizados, enquanto a pele excessiva é cuidadosamente removida, rejuvenescendo a aparência do paciente.

Como é feita a cirurgia?

Inicialmente, é aplicada uma anestesia local ou geral, dependendo do caso do paciente. Depois, as incisões são posicionadas cuidadosamente na frente e atrás das orelhas, de forma que fiquem pouco visíveis. Assim, o médico faz o procedimento necessário para esticar a pele e fechar as incisões.

É possível fazer outras cirurgias com a ritidoplastia?

Se a paciente preferir, também pode tratar a flacidez da pele do pescoço, além de fazer outros procedimentos como blefaroplastia (cirurgia das pálpebras), rinoplastia (cirurgia de nariz), implante capilar, lipoaspiração, lipoenxertia (enxerto de gordura), entre outras.

Resultados

A cirurgia de ritidoplastia proporciona aos pacientes resultados muito mais positivos e de acordo com as suas expectativas. Os resultados efetivos podem ser obtidos no período de 6 meses, que é quando a cicatrização estará completa.

Por isso, a ritidoplastia é muito renomada e garante aos pacientes uma nova e melhorada relação com a autoimagem. Agende uma consulta conosco!

Mais informações
do Procedimento?

Deseja saber o preço e outras informações sobre este procedimento? Podemos ajuda-lo(a)!

RITIDOPLASTIA
Pergunte ao Dr. Wendell

Principais Dúvidas sobre Ritidoplastia

O que é a cirurgia de ritidoplastia?

Ritidoplastia é o termo clínico para o facelift, uma cirurgia que visa suavizar e apertar a pele no rosto. Ela indicada para o tratamento de rugas tanto moderadas quando mais significativas, assim como, afundamentos na face.

Como funciona a cirurgia de ritidoplastia?

Antes da operação, o cirurgião marca cuidadosamente as linhas de incisão no rosto com uma caneta de marcação cirúrgica ou um marcador permanente. A ritidoplastia envolve separar a pele dos tecidos subjacentes, aparar o excesso de gordura, assim como a pele, e recolocá-la de forma que fique mais firme nos tecidos de suporte.

Quais são os riscos da ritidoplastia?

Se realizada com médicos e clínicas de confiança, os riscos da ritidoplastia são mínimos. Do contrário, pode apresentar sangramento, infecção, perda permanente da sensibilidade ou danos aos nervos.

Quanto tempo dura a cirurgia?

A cirurgia tem duração aproximada de duas a três horas. O período de internação varia entre 12 e 24 horas, dependendo do efeito da anestesia.

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

MANDE UM WHATSAPP
Fale conosco no Whatsapp!