ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Cirurgias da Face Blefaroplastia

Sobre o procedimento

Blefaroplastia

A blefaroplastia consiste na remoção do excesso de pele das pálpebras superior e inferior, característica que deixa a expressão mais envelhecida e cansada. A cirurgia plástica da pálpebra tem como objetivo deixar o paciente com uma expressão mais jovial e bonita.

 

Quando a blefaroplastia é indicada?

A redução na produção de colágeno faz com que a pele comece a perder elasticidade, ficando mais flácida, o que deixa a expressão facial cansada e envelhecida. A blefaroplastia é indicada para melhorar o aspecto da região dos olhos, possibilitando:

  • eliminar o excesso de pele e gordura das pálpebras;
  • minimizar a sensação de inchaço nas pálpebras;
  • eliminar a pele flácida que altera o contorno das pálpebras;
  • corrigir a queda das pálpebras inferiores;
  • retirar bolsas de gorduras das pálpebras.

A indicação da blefaroplastia das pálpebras superiores ou da blefaroplastia das pálpebras inferiores, seja por questões exclusivamente estéticas ou porque as bolsas de gordura prejudicam a visão, é feita pelo cirurgião plástico especializado após avaliação do quadro e das condições de saúde do paciente.

Mais informações
do Procedimento?

Deseja saber o preço e outras informações sobre este procedimento? Podemos ajuda-lo(a)!

    BLEFAROPLASTIA
    Pergunte ao Dr. Wendell

      Principais Dúvidas sobre Blefaroplastia

      Para quem é indicada a Blefaroplastia?

      A cirurgia é indicada para pessoas que sofrem com excesso de pele que obscurecem as dobras naturais das pálpebras superiores, que possuem peles soltas na parte superior, prejudicando a visão, que sofrem com inchaço, apresentando uma aparência cansada e triste, que tem pálpebras muito flácidas ou que têm olheiras sob os olhos.

      Como esse procedimento pode me ajudar?

      A blefaroplastia pode corrigir pálpebras superiores caídas e bolsas inchadas abaixo dos olhos, removendo o excesso de gordura e pele, apertando os músculos.

      Quanto tempo dura a cirurgia das pálpebras (blefaroplastia)?

      Cada procedimento é único e o tempo total da cirurgia depende da necessidade ou não de fazer alterações nas pálpebras superiores, inferiores, ou ambas. A maioria dos procedimentos demoram cerca de 1 a 2 horas.

      Quais as recomendações para o pré-operatório da blefaroplastia?

      Antes da blefaroplastia, o cirurgião plástico deve avaliar as condições de saúde do paciente. Para que isso seja possível, a realização de exames laboratoriais pode ser prescrita, assim como evitar medicamentos anticoagulantes.

      Como funciona a blefaroplastia?

      Primeiramente, é feita a aplicação de um anestésico local em combinação com sedação ou anestesia intravenosa, alternativa que elimina os riscos e efeitos colaterais. Após a anestesia, tem início a blefaroplastia propriamente dita: são feitas incisões nas pálpebras, no vinco acima de cada olho. O objetivo é remover todo o excesso de gordura e pele antes da finalização da cirurgia. Em seguida, as incisões são fechadas com delicadas suturas internas, que resultam em uma cicatriz muito discreta, c

      Como é o pós-operatório da blefaroplastia

      O pós-operatório da blefaroplastia pode incluir dores e inchaços. Para evitar riscos e diminuir os desconfortos causados pela cirurgia, além de garantir um bom resultado com o procedimento, é importante seguir as orientações médicas: evitar levar às mãos aos olhos; não utilizar lentes de contato nos primeiros dias; utilizar compressas frias para reduzir o inchaço na região; utilizar óculos escuros, especialmente durante a exposição solar. O resultado definitivo da blefaroplastia pode levar algun

      Qual o valor da blefaroplastia?

      O valor da blefaroplastia é individual, determinado após avaliação profissional. O preço cobrado pelo procedimento leva em conta os honorários do cirurgião e equipe (anestesista) e despesas com hospital ou centro cirúrgico. Consulte um cirurgião plástico e saiba mais detalhes sobre a blefaroplastia.

      Blog

      VER MAIS

      Unidades

      Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

      Unidade Itaim Bibi

      R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

      VEJA MAIS

      Unidade Hospital Albert Einstein

      Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

      VEJA MAIS

      Contato

      Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

        MANDE UM WHATSAPP
        Fale conosco no Whatsapp!