ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Rinoplastia masculina: como funciona o procedimento em homens?

Rinoplastia masculina: como funciona o procedimento em homens?

Até pouco tempo atrás, a relação entre homens e cirurgias plásticas, principalmente as que são exclusivamente estéticas, era um verdadeiro tabu. Mas, a boa notícia é que essa realidade tem mudado em todo o mundo nos últimos anos. 

Sendo assim, hoje em dia cada vez mais homens têm buscado opções de procedimentos com o objetivo de melhorar ou modificar a aparência. A rinoplastia masculina, por exemplo, é um dos procedimentos mais realizados por esse público.

No entanto, uma dúvida muito comum é a diferença entre a rinoplastia para homens e a rinoplastia para mulheres. Afinal, a forma como o procedimento é realizado é diferente? Como funciona a plástica do nariz? Acompanhe nossa explicação a seguir.

O que é e quais os objetivos da rinoplastia

O nariz certamente é uma das partes do corpo que mais chama a atenção, graças a sua localização privilegiada, na região central do rosto. Tanto para homens quanto para mulheres, a função é a mesma: filtrar impurezas, entrada e saída de ar e olfato.

No quesito anatômico, suas características particulares variam de pessoa para pessoa e de homens para mulheres. E essas diferenças, além de afetarem a aparência do indivíduo, também podem prejudicar as funções básicas do órgão.

Por essa razão, a rinoplastia masculina ou feminina pode ter objetivo exclusivamente estético, com a missão de, por exemplo, diminuir o tamanho das narinas, corrigir o tamanho do nariz, deixar a ponta mais ou menos arrebitada, entre outras.

Além disso, a indicação da cirurgia pode ser funcional: correção do desvio de septo, correção de deformidades após acidentes, correção da hipertrofia dos cornetos (carne esponjosa), tratamento de problemas respiratórios (rinossinusite, pólipos nasais e outros). 

E a rinoplastia masculina, tem diferença?

rinoplastia masculina

Basicamente, a rinoplastia masculina é igual a rinoplastia feminina. Apesar disso, existem alguns detalhes que diferem os procedimentos, principalmente no que diz respeito à aparência final do nariz. De modo geral, a rinoplastia em homens deve garantir:

  • menor rotação da ponta (em comparação às mulheres);
  • maior proporção do nariz (em relação ao nariz feminino);
  • dorso nasal mais reto (nariz arrebitado é mais comum em mulheres).

É claro que o desejo do homem em relação ao resultado final da cirurgia deve ser respeitado. Mas essas são as características marcantes da anatomia masculina e geralmente são levadas em conta tanto pelo cirurgião quanto pelo paciente. 

Saiba como é feita a rinoplastia masculina

A técnica utilizada pelo médico para realizar a rinoplastia masculina ou rinoplastia feminina, sejam com finalidade exclusivamente estética ou também funcional, pode variar de paciente para paciente, sendo as mais comuns por via aberta ou fechada. 

Na “rinoplastia aberta”, geralmente recomendada para grandes alterações anatômicas, a incisão é feita na base do nariz, entre as narinas e na parte interna delas. Por sua vez, na “rinoplastia fechada” a incisão é feita no interior da narina, deixando a cicatriz escondida. 

Seja qual for o seu desejo ou recomendação médica, o ideal é que a rinoplastia seja realizada por um otorrinolaringologista ou por um cirurgião plástico para homens que sejam especializados nesse tipo de procedimento.

Tire suas dúvidas sobre rinoplastia masculina

O Dr. Wendell Uguetto é cirurgião plástico com ampla experiência em rinoplastia para homens e outros procedimentos estéticos, como correção da ginecomastia, lipo a laser, lipoaspiração e abdominoplastia

Agende uma consulta e tire suas dúvidas sobre rinoplastia masculina e, inclusive, sobre a cobertura de rinoplastia pela Omint.

O Dr. Wendell Uguetto é médico formado pela Universidade de São Paulo (USP), onde concluiu o serviço de Residência Médica em Cirurgia Geral e, posteriormente, o serviço de Residência Médica em Cirurgia Plástica, passando em primeiro lugar nessa competitiva especialidade.
Possui ampla experiência como médico, trabalhou como preceptor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP); hoje dentro do Hospital Israelita Albert Einstein.

Nos dias atuais, Wendell Uguetto dedica-se exclusivamente aos seus pacientes e atende em dois consultórios: um localizado na Vila Nova Conceição e outro nas dependências do hospital Albert Einstein.

Junto com essas atividades, Uguetto é membro de equipe de retaguarda de cirurgia plástica e de cirurgia crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein.

No intuito de atender os pacientes com o mais alto padrão de excelência, a equipe do Dr. Wendell preza pela Segurança, Ética, Saúde e Bem-estar.

Principais Procedimentos:

Ginecomastia
Lipoaspiração a Laser
Otoplastia
Ninfoplastia
Rinoplastia
Prótese de Mama
Blefaroplastia
Mentoplastia
Dr. Wendell Ugueto

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    MANDE UM WHATSAPP
    Fale conosco no Whatsapp!