ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Abdominoplastia

Entenda detalhes sobre Abdominoplastia

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica indicada para remover a gordura indesejada e o excesso de pele do abdômen. É uma excelente alternativa para os pacientes que desejam restaurar a forma e o tônus abdominal, criar uma silhueta corporal mais firme e suave e recuperar a confiança e a autoestima.

Quais são as orientações pré-operatórias?

O médico deve inicialmente avaliar o paciente e determinar se a abdominoplastia é a melhor opção de tratamento. Em seguida, exames clínicos laboratoriais serão prescritos para determinar se o paciente está saudável para ser submetido ao procedimento.

Como é feita a abdominoplastia?

O paciente é submetido a anestesia peridural ou geral e o procedimento dura, em média, de duas a quatro horas. Durante a abdominoplastia, o cirurgião faz um corte entre a linha dos pelos pubianos e o umbigo, de acordo com a quantidade de gordura e pele retiradas.

Em alguns casos, o médico também pode executar o procedimento a partir de um corte ao redor do umbigo para retirar o excesso de pele na parte superior do abdômen. Em seguida, os músculos abdominais são suturados para que se tornem mais rígidos.

A pele em excesso é removida e um orifício é aberto para recolocar o umbigo na posição original. Por último, o médico faz uma sutura para fechar os cortes. Além disso, o médico coloca drenos de aspiração no abdômen para evitar o acúmulo de líquidos na região.

Em quais casos a abdominoplastia é indicada?

A cirurgia de abdominoplastia é indicada para pacientes que adquiriram flacidez de pele, músculos enfraquecidos ou excesso de gordura abdominal causados por gravidez, envelhecimento ou mudanças de peso.

O procedimento também está indicado para pacientes com dificuldade de perder peso apenas com mudanças nos hábitos alimentares e prática de exercícios físicos, embora não seja considerado um tratamento para obesidade e sobrepeso.

É recomendada a realização da abdominoplastia quando o acúmulo de gordura e excesso de pele prejudicam a saúde ou incomodam o paciente, seja após o período de gravidez, quando não se pretende ter mais filhos, ou após perder muito peso e ficar com excesso de gordura e pele na região abdominal.

Qual o tempo de recuperação de uma abdominoplastia?

Após a abdominoplastia é recomendado que o paciente faça pequenas caminhadas de três a quatro  vezes por dia. Em alguns casos, pode ser que o paciente tenha dificuldades de ficar na posição ereta por muito tempo nos primeiros dias.

Além disso, é comum que os pacientes sintam dor após a cirurgia, sendo que a intensidade varia de pessoa para pessoa. Nesses casos, o médico pode fazer a prescrição de analgésicos para aliviar os sintomas e desconfortos sentidos no pós-operatório.

Qual o valor de uma abdominoplastia?

O preço da abdominoplastia deve ser discutido diretamente com o cirurgião plástico, pois fatores como a experiência do profissional, seus honorários médicos e os honorários da equipe e anestesista, assim como do local de internação, são decisivos. 

Agende sua avaliação com um especialista e saiba tudo sobre abdominoplastia!

Mais informações
do Procedimento?

Deseja saber o preço e outras informações sobre este procedimento? Podemos ajuda-lo(a)!

    ABDOMINOPLASTIA
    Pergunte ao Dr. Wendell

      Principais Dúvidas sobre Abdominoplastia

      A partir de qual idade posso fazer abdominoplastia?

      Não há uma idade específica para se fazer a cirurgia, contudo, ela é mais recomendada quando o acúmulo de gordura e excesso de pele prejudicam a saúde ou incomodam a paciente, seja após o período de gravidez, em que não se pretende mais ter filhos ou após perder muito peso e sofre com o excesso de abdominal.

      O que é abdominoplastia?

      A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que consiste na remoção da pele e da gordura em excesso na região da barriga. O procedimento é bastante requisitado porque ajuda na recuperação da firmeza dos músculos da região e na redução das estrias. Isso é possível porque, além de remover o excesso de pele e gordura, em uma abdominoplastia completa o médico aperta os músculos abdominais que podem ter sido esticados ou afrouxados com o tempo.

      O que devo esperar no pós-operatório?

      Após a cirurgia, o paciente pode andar normalmente e deve fazer isso para melhorar os resultados. O médico recomenda uma pequena caminhada três ou quatro vezes por dia por alguns minutos de cada vez. Possa ser que o paciente tenha dificuldades para ficar com a postura reta nos primeiros dias.

      Há muita dor associada à abdominoplastia?

      A quantidade de dor com uma abdominoplastia é bastante variável. Algumas pessoas relatam uma quantidade moderada de desconforto e algumas dizem que é mais intenso. Seu cirurgião pode lhe dar uma receita para analgésicos, caso haja algum desconforto no procedimento.

      Blog

      VER MAIS

      Unidades

      Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

      Unidade Itaim Bibi

      R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

      VEJA MAIS

      Unidade Hospital Albert Einstein

      Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

      VEJA MAIS

      Contato

      Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

        MANDE UM WHATSAPP
        Fale conosco no Whatsapp!