ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Lipoaspiração a Laser

Entenda detalhes sobre Lipoaspiração a Laser

O acúmulo de tecido adiposo e o desejo de melhorar o contorno da silhueta são as principais motivações para a realização da lipoaspiração a laser, procedimento estético que possibilita a retirada dessa gordura e melhora no contorno corporal.

O que é lipoaspiração a laser?

A lipoaspiração a laser é um procedimento cirúrgico que consiste na remoção da gordura indesejada com o auxílio de um laser que possibilita modelar o corpo de forma mais escultural e em menos tempo, além de dissolver a gordura e facilitar sua aspiração.

Em comparação com a cirurgia convencional, a utilização do laser na cirurgia de lipoaspiração faz com que o procedimento seja menos traumático e agressivo, com um pós-operatório mais tranquilo e maior retração de pele.

Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoaspiração a laser? 

Na lipoaspiração convencional a gordura acumulada é aspirada através de uma cânula que varia de tamanho e espessura conectada a uma mangueira acoplada a um equipamento de sucção que faz a retirada do material de maneira controlada.

Já a lipoaspiração a laser faz com que a gordura seja quebrada antes da aspiração. A grande vantagem é que esse procedimento ajuda no encolhimento (retração) da pele e na produção de colágeno e fibra elástica, fatores fundamentais para reduzir a flacidez.

Quem pode fazer lipoaspiração a laser?

A cirurgia de lipoaspiração a laser é um procedimento indicado para homens e mulheres que apresentam dificuldade em perder peso e desejam reduzir a gordura corporal de forma mais simples. É possível fazer lipoaspiração com uso de laser no abdômen, nas coxas, nos braços, na região dorsal e em outras partes do corpo.

Como funciona o pré-operatório da lipoaspiração a laser?

Após a consulta inicial o cirurgião plástico costuma pedir exames para fazer uma avaliação clínica completa e determinar se o paciente está em perfeitas condições de saúde para ser submetido a lipoaspiração a laser. 

Quais são os cuidados pós-operatórios da lipoaspiração a laser?

Após a lipoaspiração a laser é recomendado que o paciente utilize roupas de compressão até que a drenagem de fluidos termine, um processo que costuma durar, aproximadamente, três semanas. Posteriormente, as roupas devem ser utilizadas apenas à noite. Em geral, o paciente fica apto a retornar às atividades rotineiras mais leves em dois dias.

Em quanto tempo é possível ver os resultados da lipoaspiração a laser?

Nos primeiros meses após a lipoaspiração as áreas submetidas ao procedimento ficam sujeitas a inchaços e sensibilidade, sintomas que tendem a desaparecer ao longo dos meses, quando será possível observar os resultados definitivos.

Para aumentar as chances de sucesso é fundamental seguir todas as orientações feitas pelo cirurgião plástico para o pós-operatório do procedimento.

Qual o valor de uma lipoaspiração a laser?

Para saber quanto custa a lipoaspiração a laser é necessário fazer uma avaliação com um um cirurgião plástico, pois o preço desse tipo de procedimento varia de acordo com os honorários do profissional, gastos com hospital ou centro cirúrgico, honorários do anestesista e equipe, gastos com medicamentos e exames, entre outros.

Consulte um especialista em lipoaspiração a laser e faça sua avaliação!

Mais informações
do Procedimento?

Deseja saber o preço e outras informações sobre este procedimento? Podemos ajuda-lo(a)!

    LIPO-A-LASER
    Pergunte ao Dr. Wendell

      Principais Dúvidas sobre Lipoaspiração a Laser

      Como é feita a lipoaspiração a laser?

      Durante a lipoaspiração a laser o equipamento utilizado pelo cirurgião plástico emite uma energia luminosa que penetra com segurança na pele do paciente. As células adiposas absorvem a energia eletromagnética dessa luz que, quando absorvida, forma poros transitórios na superfície das células adiposas. Esse processo faz com que as células de gordura diminuam e facilita a perda de gordura e medidas.

      Por que recorrer a lipoaspiração a laser?

      Para algumas pessoas, não é possível perder peso com dieta e exercício. Mesmo que elas tenham um estilo de vida mais saudável, fatores como estresse, falta de sono, dor e algumas doenças, dificultam a redução de medidas. Assim, a lipoaspiração a laser pode ajudar esse paciente no processo de emagrecimento.

      Quanto tempo os resultados da cirurgia duram?

      A durabilidade do procedimento pode variar bastante. Isso depende do estilo de vida que o paciente adotará depois. Com uma alimentação adequada, prática regular de exercícios, boas noites de sono e hidratação os resultados podem durar por muito mais tempo.

      O procedimento lipoaspiração a laser é seguro?

      A cirurgia de lipoaspiração a laser é basicamente não-invasiva, por isso, é extremamente segura. O procedimento é pouco doloroso, no qual só sente o calor das pás a laser durante todo o tratamento, que leva cerca de 10 minutos.

      Blog

      VER MAIS

      Unidades

      Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

      Unidade Itaim Bibi

      R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

      VEJA MAIS

      Unidade Hospital Albert Einstein

      Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

      VEJA MAIS

      Contato

      Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

        MANDE UM WHATSAPP
        Fale conosco no Whatsapp!