Gordura Localizada: Nem Sempre os Exercícios podem Resolver
15, agosto, 2022
Dr. Wendell Ugueto
Por mais que as pessoas façam exercícios e sigam uma dieta, há acúmulos de gordura que se recusam a desaparecer. É o que chamamos de gordura localizada resistente. Eliminá-la é uma das maiores dores de cabeça para quem busca melhorar a silhueta ou eliminar a gordura localizada de determinadas áreas do corpo. Felizmente, para resolver essa desarmonia corporal existem diferentes técnicas médicas, mais ou menos invasivas, com eficácia comprovada.
Indice
Então, como eliminar a gordura localizada resistente?
O excesso de adiposidade, que não é possível eliminar mesmo com dieta e atividade física, é chamada de gordura localizada resistente. Ela pode se acumular em diferentes áreas do corpo e a sua eliminação pode ser um verdadeiro problema. Isso porque, geralmente, não responde bem à dieta habitual, exercícios ou tratamentos não invasivos, mesmo no peso ideal.
As características genéticas dos pacientes, seu estilo de vida, seus hábitos e comportamentos têm grande influência na hora de acumular gordura nessas áreas rebeldes. Mesmo atletas que praticam exercícios físicos intensos diariamente e apresentam baixos níveis de gordura corporal, costumam procurar um cirurgião plástico por esse motivo.
Graças aos avanços da medicina estética, atualmente é possível eliminar a gordura localizada resistente através dos diferentes tipos de lipoaspiração:
Lipoaspiração tradicional
A técnica tradicional de lipoaspiração é realizada com pequenas incisões para introduzir finas cânulas com as quais a gordura é quebrada. Essas cânulas são conectadas a um dispositivo que suga a gordura.
Esse procedimento é comumente usado para tratar grandes áreas que requerem a remoção de uma quantidade maior de gordura. Além disso, é indicado para o tratamento da gordura localizada sem flacidez. Se houver muita pele sobrando, os resultados não serão tão bons e o paciente poderá precisar de outros tratamentos.
Lipo laser
A lipoaspiração a laser surge da evolução da lipoaspiração tradicional. Essa técnica consiste na utilização de uma cânula para introduzir o laser, gerar um efeito térmico e liquefazer a gordura, facilitando a sua extração.
Assim, é um procedimento minimamente invasivo e permite reduzir e eliminar a gordura localizada resistente com uma recuperação mais rápida do que a lipoaspiração tradicional.
Lipo HD
Outra tecnologia bastante recente que surgiu da evolução da lipoaspiração tradicional, a lipo HD permite que a gordura seja removida seletivamente. Desse modo, é possível evitar qualquer dano a outros tecidos e reduzir significativamente qualquer inflamação no pós-operatório.
Com esse procedimento, o cirurgião plástico pode melhorar e definir o contorno corporal do paciente, esculpindo desde grandes áreas como pernas ou abdômen até áreas menores como queixo, bochechas e tornozelos.
E qual a melhor técnica?
Independentemente da área do corpo a ser tratada, qualquer um desses três tratamentos atua de forma muito eficaz contra a gordura localizada resistente, ajudando o paciente a ter a figura e o contorno desejados. Portanto, não existe uma técnica que seja melhor ou pior.
Na verdade, a escolha entre os tipos de lipoaspiração vai depender de uma série de fatores, como a quantidade de gordura em excesso, idade, qualidade da pele, expectativas, histórico médico do paciente e outros, que o cirurgião plástico deve avaliar.
- Veja também: Lipoaspiração tradicional e lipoaspiração a laser: entenda as diferenças entre os procedimentos
Agende uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto!
É importante e fundamental ter a opinião prévia de um médico especialista que aconselhe sobre quais podem ser os tratamentos mais eficazes para alcançar bons resultados de forma eficaz e natural para o seu caso. Por isso, se você quer eliminar aquela gordura localizada resistente, agende uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto!
- Programa de Indicação - 23 de outubro de 2024
- Bichectomia em Homens: Quando o Procedimento é Indicado? - 22 de fevereiro de 2023
- Estética Masculina: Quais Procedimentos São Indicados? - 20 de fevereiro de 2023