ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Gordura Localizada: Nem Sempre os Exercícios podem Resolver

Por mais que as pessoas façam exercícios e sigam uma dieta, há acúmulos de gordura que se recusam a desaparecer. É o que chamamos de gordura localizada resistente. Eliminá-la é uma das maiores dores de cabeça para quem busca melhorar a silhueta ou eliminar a gordura localizada de determinadas áreas do corpo. Felizmente, para resolver essa desarmonia corporal existem diferentes técnicas médicas, mais ou menos invasivas, com eficácia comprovada.

Então, como eliminar a gordura localizada resistente?

O excesso de adiposidade, que não é possível eliminar mesmo com dieta e atividade física, é chamada de gordura localizada resistente. Ela pode se acumular em diferentes áreas do corpo e a sua eliminação pode ser um verdadeiro problema. Isso porque, geralmente, não responde bem à dieta habitual, exercícios ou tratamentos não invasivos, mesmo no peso ideal.

As características genéticas dos pacientes, seu estilo de vida, seus hábitos e comportamentos têm grande influência na hora de acumular gordura nessas áreas rebeldes. Mesmo atletas que praticam exercícios físicos intensos diariamente e apresentam baixos níveis de gordura corporal, costumam procurar um cirurgião plástico por esse motivo.

Graças aos avanços da medicina estética, atualmente é possível eliminar a gordura localizada resistente através dos diferentes tipos de lipoaspiração:

Lipoaspiração tradicional

A técnica tradicional de lipoaspiração é realizada com pequenas incisões para introduzir finas cânulas com as quais a gordura é quebrada. Essas cânulas são conectadas a um dispositivo que suga a gordura.

Esse procedimento é comumente usado para tratar grandes áreas que requerem a remoção de uma quantidade maior de gordura. Além disso, é indicado para o tratamento da gordura localizada sem flacidez. Se houver muita pele sobrando, os resultados não serão tão bons e o paciente poderá precisar de outros tratamentos.

Lipo laser

A lipoaspiração a laser surge da evolução da lipoaspiração tradicional. Essa técnica consiste na utilização de uma cânula para introduzir o laser, gerar um efeito térmico e liquefazer a gordura, facilitando a sua extração.

Assim, é um procedimento minimamente invasivo e permite reduzir e eliminar a gordura localizada resistente com uma recuperação mais rápida do que a lipoaspiração tradicional.

Gordura Localizada Nem Sempre os Exercícios podem Resolver1

Lipo HD

Outra tecnologia bastante recente que surgiu da evolução da lipoaspiração tradicional, a lipo HD permite que a gordura seja removida seletivamente. Desse modo, é possível evitar qualquer dano a outros tecidos e reduzir significativamente qualquer inflamação no pós-operatório.

Com esse procedimento, o cirurgião plástico pode melhorar e definir o contorno corporal do paciente, esculpindo desde grandes áreas como pernas ou abdômen até áreas menores como queixo, bochechas e tornozelos.

E qual a melhor técnica?

Independentemente da área do corpo a ser tratada, qualquer um desses três tratamentos atua de forma muito eficaz contra a gordura localizada resistente, ajudando o paciente a ter a figura e o contorno desejados. Portanto, não existe uma técnica que seja melhor ou pior.

Na verdade, a escolha entre os tipos de lipoaspiração vai depender de uma série de fatores, como a quantidade de gordura em excesso, idade, qualidade da pele, expectativas, histórico médico do paciente e outros, que o cirurgião plástico deve avaliar.

Agende uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto!

É importante e fundamental ter a opinião prévia de um médico especialista que aconselhe sobre quais podem ser os tratamentos mais eficazes para alcançar bons resultados de forma eficaz e natural para o seu caso. Por isso, se você quer eliminar aquela gordura localizada resistente, agende uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto!

O Dr. Wendell Uguetto é médico formado pela Universidade de São Paulo (USP), onde concluiu o serviço de Residência Médica em Cirurgia Geral e, posteriormente, o serviço de Residência Médica em Cirurgia Plástica, passando em primeiro lugar nessa competitiva especialidade.
Possui ampla experiência como médico, trabalhou como preceptor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP); hoje dentro do Hospital Israelita Albert Einstein.

Nos dias atuais, Wendell Uguetto dedica-se exclusivamente aos seus pacientes e atende em dois consultórios: um localizado na Vila Nova Conceição e outro nas dependências do hospital Albert Einstein.

Junto com essas atividades, Uguetto é membro de equipe de retaguarda de cirurgia plástica e de cirurgia crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein.

No intuito de atender os pacientes com o mais alto padrão de excelência, a equipe do Dr. Wendell preza pela Segurança, Ética, Saúde e Bem-estar.

Principais Procedimentos:

Ginecomastia
Lipoaspiração a Laser
Otoplastia
Ninfoplastia
Rinoplastia
Prótese de Mama
Blefaroplastia
Mentoplastia
Dr. Wendell Ugueto

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!