ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Lipoaspiração tradicional e lipoaspiração a laser: entenda as diferenças entre os procedimentos

Lipoaspiração tradicional e lipoaspiração a laser

O sonho de muitos homens e mulheres é conquistar o corpo perfeito. Para que isso seja possível, muitos deles decidem realizar algum tipo de cirurgia plástica. E quando se fala em remover o excesso de gordura localizada, a lipoaspiração é a mais indicada. 

Hoje em dia, existem diferentes tipos de lipoaspiração. Mas, lipoaspiração tradicional e lipoaspiração a laser talvez sejam as mais conhecidas e que mais geram dúvidas entre os pacientes que buscam clínicas especializadas em cirurgias plásticas estéticas. 

Por esse motivo, antes de qualquer coisa é essencial esclarecer quais são as diferenças entre esses dois procedimentos e quando cada um deles é indicado. Se você tem interesse no assunto, acompanhe a seguir mais detalhes sobre lipoaspiração. 

O que é lipoaspiração?

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica que surgiu na década de 80 com um objetivo claro: retirar o excesso de gordura localizada e devolver o contorno corporal do paciente. Desse modo, essa modalidade de cirurgia pode ser realizada em diferentes partes do corpo:

  • Braços;
  • Coxas;
  • Costas;
  • Flancos;
  • Papada
  • Abdômen;
  • Papada.

É possível classificar o porte da cirurgia em pequeno, médio ou grande considerando a quantidade de gordura retirada. Não se trata de um procedimento que visa o emagrecimento, mas certamente auxilia o paciente na busca pelo peso ideal. 

Após ouvir as queixas do paciente e fazer uma avaliação detalhada do caso é que o médico escolhe entre lipoaspiração tradicional e lipoaspiração a laser. Mas, em ambos os casos, primeiramente é preciso demarcar as áreas que serão aspiradas. Posteriormente, são feitos pequenos furos nos quais é acoplada uma cânula para aspirar a gordura. 

Lipoaspiração tradicional e lipoaspiração a laser

Lipoaspiração tradicional

Na lipoaspiração tradicional, uma cânula metálica ligada a um aparelho de sucção é introduzida nas regiões previamente demarcadas para fazer a aspiração da gordura. A resistência do tecido adiposo é quebrada com força mecânica, aplicada pelo cirurgião. 

Lipoaspiração a laser

Na lipoaspiração a laser uma solução é injetada na gordura, facilitando seu derretimento. Sendo assim, a lipo a laser facilita a remoção da gordura e oferece uma recuperação muito mais rápida, havendo ainda estimulação da produção de colágeno, prevenindo a flacidez.

Em resumo, a grande diferença entre lipoaspiração tradicional e lipoaspiração a laser está na forma como a gordura é aspirada: na lipo tradicional a gordura é removida diretamente e na lipo a laser primeiramente a gordura é quebrada antes da aspiração.

Pensando em fazer lipoaspiração? Agende uma consulta

A lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais realizadas em todo o mundo, tanto entre homens quanto entre mulheres. Como se trata de um procedimento cirúrgico, deve ser realizada por um médico especializado, em centro cirúrgico, com o paciente sob anestesia.

O Dr. Wendell Uguetto é cirurgião plástico e se dedica exclusivamente aos pacientes, homens e mulheres, que encontram na cirurgia plástica estética ou reparadora um tratamento efetivo para melhorar a autoestima e a qualidade de vida. Agende uma consulta.

Dr. Wendell Ugueto
Últimos posts por Dr. Wendell Ugueto (exibir todos)

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!