ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Cirurgia plástica masculina: quais os procedimentos mais populares?

Cirurgia plástica masculina quais os procedimentos mais populares

Durante muito tempo, o desejo de modificar a aparência e melhorar a estética sempre foi associado ao público feminino. Mas, a procura por cirurgia plástica masculina tem crescido ano após ano, e o mercado tem se adaptado a essa nova realidade. 

Hoje em dia, já é possível realizar procedimentos exclusivamente voltados para homens. Da mesma forma, cirurgias plásticas que antes eram realizadas majoritariamente por mulheres também passaram a ser realizadas por ambos os sexos. Confira algumas delas. 

5 exemplos de cirurgia plástica masculina

A cirurgia plástica masculina pode ser indicada em caráter exclusivamente estético, ou seja, para modificar a aparência. Ou então, com finalidade reparadora, visando corrigir defeitos e deformidades de cunho congênito ou adquirido. Conheça as mais populares. 

Otoplastia

A otoplastia é conhecida como a cirurgia plástica das orelhas, indicada principalmente para pacientes, incluindo crianças, com a famosa “orelha de abano”, que é uma condição caracterizada pelo distanciamento exagerado das orelhas do crânio. 

O procedimento também é indicado para pacientes que apresentam ausência congênita das orelhas ou casos de orelhas constrictas, que é uma condição na qual as orelhas ficam mais fechadas ou dobradas, e também para corrigir outros tipos de anomalias.

Rinoplastia

A rinoplastia (plástica do nariz) é uma das campeãs quando se fala em cirurgia plástica masculina. Afinal, o nariz grande é bastante característico entre homens, mas em excesso acaba causando problemas de autoestima e insatisfação com a própria aparência. 

Em alguns casos, o procedimento também é indicado para melhorar a respiração, que pode ser prejudicada em decorrência da anatomia do nariz. Seja qual for a indicação, em ambos os casos a cirurgia de rinoplastia proporciona uma melhora na qualidade de vida. 

Ginecomastia

A ginecomastia acomete exclusivamente homens e pode se manifestar em recém-nascidos, adolescentes, adultos e idosos. Sua principal característica é o aumento excessivo e anormal das mamas, que prejudica a autoestima e pode causar sensibilidade na região.

Neste sentido, a correção cirúrgica da ginecomastia é considerada o tratamento definitivo do distúrbio, sendo uma das campeãs no ranking de cirurgias plásticas mais realizadas pelo público masculino. O procedimento é reparador, mas também estético. 

Mentoplastia

Cirurgia plástica masculina quais os procedimentos mais populares1

O queixo dos homens, assim como o nariz, costuma ser mais proeminente em comparação com as mulheres. A mentoplastia é uma cirurgia plástica indicada para deixar o formato e a aparência do queixo mais simétricos e proporcionais ao restante do rosto. 

Sendo assim, a cirurgia de mentoplastia é indicada para homens que estão insatisfeitos com o formato do próprio queixo, seja por serem pequenos ou grandes demais ou porque apresentam algum tipo de deformidade que prejudica a aparência.

Lipoaspiração

Seja entre homens ou entre mulheres, a lipoaspiração está entre as cirurgias plásticas mais desejadas. E não é à toa, pois o procedimento tem como objetivo remover aquela gordurinha localizada na papada, na barriga, nos braços, entre outras partes do corpo.

Atualmente, existem diferentes tipos de lipo (lipo tradicional, lipo a laser, lipo HD, lipo LAD ou lipo 3D, entre outras) e, para homens que almejam ter uma “barriga de tanquinho” o procedimento é, sem sombra de dúvidas, um dos mais indicados. 

A cirurgia plástica masculina traz resultados satisfatórios, mas é imprescindível consultar um médico cirurgião plástico especialista em cirurgias para homens. 

Faça cirurgia plástica masculina com um especialista

O Dr. Wendell Uguetto é cirurgião plástico especializado em cirurgias para homens. Se você deseja ou tem indicação para realizar algum tipo de procedimento estético e/ou reparador, agende uma consulta e tire suas dúvidas sobre o assunto. Lembre-se que cirurgias reparadoras são cobertas pelos planos de saúde, incluindo OMINT. 

O Dr. Wendell Uguetto é médico formado pela Universidade de São Paulo (USP), onde concluiu o serviço de Residência Médica em Cirurgia Geral e, posteriormente, o serviço de Residência Médica em Cirurgia Plástica, passando em primeiro lugar nessa competitiva especialidade.
Possui ampla experiência como médico, trabalhou como preceptor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP); hoje dentro do Hospital Israelita Albert Einstein.

Nos dias atuais, Wendell Uguetto dedica-se exclusivamente aos seus pacientes e atende em dois consultórios: um localizado na Vila Nova Conceição e outro nas dependências do hospital Albert Einstein.

Junto com essas atividades, Uguetto é membro de equipe de retaguarda de cirurgia plástica e de cirurgia crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein.

No intuito de atender os pacientes com o mais alto padrão de excelência, a equipe do Dr. Wendell preza pela Segurança, Ética, Saúde e Bem-estar.

Principais Procedimentos:

Ginecomastia
Lipoaspiração a Laser
Otoplastia
Ninfoplastia
Rinoplastia
Prótese de Mama
Blefaroplastia
Mentoplastia
Dr. Wendell Ugueto

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!