ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Cirurgias da Face Cirurgia Ortognática

Sobre o procedimento

Cirurgia Ortognática

A cirurgia corretiva dos maxilares (cirurgia ortognática) trata e corrige anormalidades dos ossos faciais, especificamente das mandíbulas e dos dentes, dando ao rosto do paciente um aspecto mais natural e bonito.

Por que fazer a cirurgia?

O crescimento da mandíbula de uma pessoa é um processo constante e, às vezes, o crescimento da mandíbula superior e inferior pode ocorrer em taxas diferentes, causando uma discrepância no tamanho e na função. Assim, essas diferenças originam alguns tipos de impedimentos associados à mastigação, bem como ao sono, a respiração e a fala, e outras atividades rotineiras.

A cirurgia pode ser feita em conjunto com outros procedimentos?

O tratamento ortodôntico também pode ser usado em conjunto com a cirurgia de mandíbula corretiva para alinhar os dentes e gengiva apropriadamente. Desta forma, é possível melhorar a aparência e ao mesmo tempo corrigir problemas funcionais do paciente.

Como é feita a cirurgia?

A cirurgia é realizada por dentro da boca e, em último caso, com incisões no rosto. O procedimento permite soltar o maxilar superior, a mandíbula e o queixo, se necessário. Depois, é realizada a fixação da mandíbula, com placas e parafusos de titânio, na posição desejada pelo paciente.  

Como é o pós-operatório?

Após a cirurgia, o paciente tem uma recuperação tranquila e pouco dolorosa. Nos primeiros 20 dias, recomendamos uma alimentação à base de líquidos, evitando a mastigação. O paciente poderá voltar a sua alimentação normal após 50 dias.

Se você deseja corrigir o posicionamento da mandíbula, agende sua avaliação!

Mais informações
do Procedimento?

Deseja saber o preço e outras informações sobre este procedimento? Podemos ajuda-lo(a)!

CIRURGIA-ORTOGNATICA
Pergunte ao Dr. Wendell

Principais Dúvidas sobre Cirurgia Ortognática

O que é a cirurgia ortognática?

A cirurgia ortognática trata e corrige anormalidades dos ossos faciais, especificamente nas mandíbulas e nos dentes, que causam dificuldades na mastigação, bem como, em processos como a fala, respiração e sono.

Quais são os materiais utilizados para a cirurgia ortognática?

São utilizados materiais de última geração para a cirurgia ortognática, como placas de titânio e parafusos miniatura, pois fornecem estabilidade, força, previsibilidade e tempo de recuperação pós-cirúrgico menor.

Quais são os casos onde a cirurgia ortognática é necessária?

A cirurgia ortognática pode ser necessária se o tratamento ortodôntico não corrigir o problema. Geralmente, é o ortodontista que determina se a cirurgia ortognática é a opção de tratamento adequada para o paciente.

Quanto tempo leva a cirurgia?

Normalmente a cirurgia tem duração aproximada de 2 a 4 horas. O tempo de internação pode variar entre 1 e 5 dias, dependendo do tempo que o paciente levará para a recuperação.

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

MANDE UM WHATSAPP
Fale conosco no Whatsapp!