ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Cirurgias da Face Bichectomia

Sobre o procedimento

Bichectomia

A bichectomia é uma cirurgia plástica irreversível e de cunho estético, muito popular entre os pacientes que desejam afinar o rosto e deixá-lo mais harmônico. É um dos procedimentos estéticos mais realizados nos últimos anos. 

 

Para quem é indicada a bichectomia?

A indicação da bichectomia fica condicionada a avaliação profissional. Em geral, o procedimento é indicado aos pacientes que possuem hipertrofia (aumento) das bolas de Bichat e, por motivos estéticos, querem afinar o rosto.

 

Em muitos casos, o aumento excessivo das bolas de Bichat faz com que os indivíduos sofram lesões constantes por mordedura na parte interna da boca.

Quais os riscos da bichectomia?

As bolsas de Bichat são responsáveis pelo amortecimento dos músculos da face, atuam na mastigação e estão próximas de várias terminações nervosas. Por esse motivo, assim como qualquer outro procedimento cirúrgico, a bichectomia envolve alguns riscos para o paciente.

 

Além dos riscos de sangramento e infecção, inerentes a qualquer procedimento cirúrgico, os riscos de uma bichectomia realizada inadequadamente envolvem lesões no nervo facial, que podem paralisar a face, ou secção acidental do ducto salivar. 

 

A melhor forma de reduzir os riscos e garantir a segurança do paciente é realizar a cirurgia com um profissional qualificado. Sendo assim, a bichectomia deve ser realizada por um cirurgião plástico que seja credenciado a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Quem pode executar uma bichectomia?

Em geral, o procedimento da bichectomia é realizado por cirurgiões plásticos, mas também tem sido realizado por cirurgiões-dentistas especializados em cirurgias buco-maxilo-facial.

Como é o pré-operatório da bichectomia?

O pré-operatório da bichectomia demanda a realização de exames de preparação, como hemograma e avaliação cardíaca, para definir as condições de saúde do paciente e se o indivíduo está apto a realizar o procedimento.

Como é feita uma bichectomia?

A bichectomia é uma cirurgia feita com o paciente sob anestesia local ou geral, após avaliação prévia do médico. Para realizar o procedimento, é feita uma incisão na mucosa bucal do paciente, possibilitando que o cirurgião tenha acesso aos depósitos de gordura e consiga removê-los corretamente das bochechas.

Como é a recuperação após uma bichectomia

Após a cirurgia de bichectomia, o paciente pode sentir um leve desconforto, com duração aproximada de cinco dias ou menos. Durante esse período de recuperação pós-cirúrgica, é importante evitar o consumo de produtos lácteos. A cicatrização ocorre naturalmente e as suturas não precisam ser removidas.

Quanto custa uma bichectomia?

O valor da cirurgia de bichectomia é variável, pois a definição do preço do procedimento deve considerar aspectos como honorários do cirurgião e equipe (que consideram a experiência do profissional) e custos com a internação hospitalar e materiais.

 

Consulte um cirurgião plástico especializado em bichectomia e faça a sua avaliação!

Mais informações
do Procedimento?

Deseja saber o preço e outras informações sobre este procedimento? Podemos ajuda-lo(a)!

    BICHECTOMIA
    Pergunte ao Dr. Wendell

      Principais Dúvidas sobre Bichectomia

      Quando poderei ver os resultados?

      Os resultados da bichectomia podem ser vistos dentro de uma semana ou duas, pois é o período que o inchaço começa a diminuir. Porém, o resultado completo leva em torno de dois a quatro meses para aparecer.

      A partir de qual idade posso fazer a bichectomia?

      Não há restrições de idade para fazer a bichectomia. No entanto, é indicado fazer em uma fase mais madura da vida, pois muitas pessoas começam a perder gordura facial em seus 20 e 30 anos. Se as reservas de gordura forem removidas antes disso, corre o risco de ficar com a aparência desalinhada.

      O que é bichectomia?

      A bichectomia facial, ou simplesmente bichectomia, é uma cirurgia plástica que consiste na retirada das bolsas de gordura das bochechas, conhecidas como bolas de Bichat, que fazem o rosto parecer muito redondo e inchado. O objetivo é melhorar a crista mandibular, modificar o contorno do rosto e deixá-lo mais harmônico e longilíneo.

      O que devo esperar no pós-operatório?

      Após a cirurgia de bichectomia o rosto e a boca ficarão um pouco inchados e doloridos, já que a cirurgia é feita toda no interior da boca. O médico também recomenda uma dieta especial sem alimentos ácidos.

      Blog

      VER MAIS

      Unidades

      Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

      Unidade Itaim Bibi

      R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

      VEJA MAIS

      Unidade Hospital Albert Einstein

      Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

      VEJA MAIS

      Contato

      Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

        MANDE UM WHATSAPP
        Fale conosco no Whatsapp!