ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Qual Cirurgia Deixa com Barriga Tanquinho?

Qual Cirurgia Deixa com Barriga Tanquinho?

Qual Cirurgia Deixa com Barriga Tanquinho?

Ter um abdômen musculoso e definido é o sonho de muitos homens e mulheres ao redor do mundo. Mas, embora ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos regularmente sejam atividades fundamentais para alcançar o objetivo desejado, nem sempre são suficientes. A boa notícia é que existe solução para o problema: fazer cirurgia plástica. E qual cirurgia deixa com barriga de tanquinho? Confira a seguir.

Como é uma barriga de tanquinho?

Uma barriga de tanquinho nada mais é do que um abdômen onde é possível observar o relevo da musculatura da região. Para que isso seja possível, é necessário que os músculos sejam fortes e tonificados e que haja baixa concentração de gordura no local.

Ou seja, é fundamental estar dentro do peso para que seja possível conquistar um abdômen sarado e “trincado”, seja de forma natural ou recorrendo a procedimentos estéticos e cirurgias plásticas.

A busca pelos famosos “gominhos” pode ser feita através de dieta e prática regular de atividades físicas, mas a verdade é que nem todo mundo consegue o resultado desejado e acaba buscando uma ajuda extra para ter a aparência desejada.

Como treinos regulares e alimentação balanceada nem sempre são suficientes para definir e secar o local, a opção nesses casos é recorrer a procedimentos estéticos. Hoje em dia, existe um tipo de lipoaspiração que pode resultar no abdômen dos sonhos.

Lipo HD: conheça a cirurgia para conquistar a barriga de tanquinho

Lipo HD: conheça a cirurgia para conquistar a barriga de tanquinho

A lipoaspiração foi uma cirurgia revolucionária que surgiu com o objetivo de remover o excesso de gordura localizada em diferentes partes do corpo, incluindo a barriga. Com o passar dos anos, a técnica foi sendo aprimorada e qualificada para novos propósitos.

É o caso, por exemplo, de um tipo de lipoaspiração que além de remover o excesso de gordura, também possibilita “desenhar” os músculos e deixá-los mais salientados e evidentes: é a chamada lipoaspiração de alta definição (lipo HD).

A lipo HD, lipo LAD ou lipo 3D, como também é conhecida, é uma técnica moderna e que frequentemente é indicada para quem sonhar em ter uma barriga de tanquinho. Ou seja, a cirurgia que deixa com a barriga de tanquinho é a lipoaspiração de alta definição.

Qual a diferença entre lipo tradicional e lipo HD?

Na lipo tradicional é realizada a eliminação dos depósitos de gordura localizados em regiões como abdômen, coxas, mamas, braços, glúteos, papada, costas, entre outras. Para que isso seja possível são utilizadas cânulas de sucção e uma solução que facilita o processo.

Além disso, é possível que a cirurgia seja realizada com o apoio de um aparelho de laser vibratório que “quebra” a gordura antes da aspiração. O procedimento NÃO promove o emagrecimento e nem salienta os músculos, apenas melhora o contorno corporal.

Já a lipo HD promove uma lipoescultura na qual o cirurgião plástico remove os depósitos de gordura localizada e utiliza essas células de tecido adiposo para destacar e salientar os músculos promovendo uma remodelação da silhueta.

As cânulas utilizadas são mais finas e dão um controle maior para os movimentos do cirurgião durante a aspiração da gordura. Dessa forma, é possível ter um resultado mais preciso, detalhado e “desenhar” os gominhos como desejado.

E quem pode fazer lipo HD?

E quem pode fazer lipo HD?

Destacar e evidenciar os músculos, deixando o abdômen definido e com o aspecto da tão sonhada “barriga de tanquinho”. Esse é o objetivo principal da lipoaspiração de alta definição. E você sabe dizer quem pode fazer o procedimento?

Homens e mulheres que desejam conquistar um corpo mais atlético e definido, não conseguiram atingir os resultados desejados apenas fazendo dieta e atividade física e estão dentro do peso considerado ideal podem ser submetidos ao procedimento.

No entanto, é importante garantir que estejam saudáveis e não haja nenhuma contraindicação. Dessa forma, fazer um pré-operatório completo é essencial para garantir a segurança do paciente e também aumentar as chances de sucesso.

Exames laboratoriais e avaliação cardíaca para atestar as condições de saúde do paciente são essenciais. A suspensão do uso de alguns medicamentos também pode ser indicada, mas tudo vai depender da avaliação do cirurgião plástico responsável.

Como funciona a lipo HD?

A lipoaspiração e a lipoaspiração de alta definição são cirurgias plásticas e é imprescindível que sejam realizadas em centros cirúrgicos. No caso da lipo HD, com o paciente sob anestesia, são feitas pequenas incisões em áreas predefinidas do abdômen.

Nessas incisões é inserida uma cânula fina que possui um sistema de ondas ultrassônicas que quebram a gordura, tornando o procedimento mais preciso e minimamente invasivo para que a definição dos músculos seja mais evidente e a recuperação mais tranquila.

Após a cirurgia, o paciente deve respeitar o período de repouso e utilizar cinta cirúrgica, 24 horas por dia nos 30 primeiros dias após o procedimento e por mais 30 dias apenas durante a noite, e outros cuidados específicos que incluem, principalmente:

  • Sessões de drenagem linfática;
  • Aumentar a ingestão de líquidos;
  • Evitar exposição solar nos três primeiros meses após a cirurgia;
  • Evitar a ingestão de bebidas alcoólicas, frituras e açúcares por um mês.

A lipoaspiração de alta definição é um procedimento essencialmente estético. Mas, inegavelmente, podemos dizer que as alterações na aparência que um procedimento estético como esse promove muitas vezes refletem na autoestima e, consequentemente, na qualidade de vida desses pacientes.

Barriga de tanquinho? Agende uma avaliação

Ainda tem dúvidas sobre a lipo HD? Quer saber quanto custa o procedimento ou se esse tipo de cirurgia é indicada para você? O ideal é agendar uma avaliação com um especialista que possa orientá-lo de forma individualizada. O Dr. Wendell Uguetto, por exemplo, é médico cirurgião plástico e realiza procedimentos estéticos, como a lipo HD, e reparadores, inclusive com cobertura pelo plano de saúde Omint. Entre em contato e reserve um horário.

Dr. Wendell Ugueto
Últimos posts por Dr. Wendell Ugueto (exibir todos)

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!