ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

O que o homem deve fazer para perder gordura abdominal?

É comum que muitos homens tenham gordura acumulada no abdômen, pois é uma área do corpo que se caracteriza por ser propensa a acumular gordura que é difícil de eliminar. E é possível que você tenha se perguntado como acabar com isso várias vezes. Para te ajudar, no artigo de hoje vamos falar sobre como os homens podem fazer para perder gordura abdominal.

Perder gordura abdominal: 3 dicas para os homens

O acúmulo de gordura abdominal é mais frequente em homens do que em mulheres. O problema é quando o tecido adiposo que acumulamos no abdômen é metabolicamente ativo, pois pode causar complicações nos órgãos do corpo ou favorecer uma maior resistência à insulina.

Além disso, os homens que têm gordura na barriga têm menos massa muscular e seus níveis de energia e libido diminuem em comparação com aqueles que estão em forma. Assim, o essencial para perder gordura abdominal é fazer mudanças nas rotinas diárias.

Você gostaria de acabar de uma vez por todas com a gordura que se acumula na sua barriga e da qual você tenta se livrar há anos? Não é tão difícil quanto parece. Tome nota dessas dicas:

Faça exercícios físicos regularmente e ganhe massa muscular

Se você quer perder gordura abdominal, terá que se movimentar e isso significa fazer uma atividade aeróbica, como correr, andar de bicicleta, nadar ou caminhar. É a única maneira de acelerar o metabolismo. Também experimente o pilates e a ioga. A maioria das posturas e movimentos dessas disciplinas envolve equilíbrio e precisão.

Outra coisa que você pode fazer é apostar em exercícios de força e, além de ganhar massa muscular, você vai queimar gordura também no abdômen. Afinal, o músculo é o oposto da gordura e ajuda a combatê-la.

Minimize o estresse

Gerenciar o estresse é importante para baixar a pressão arterial, manter um sistema imunológico saudável e queimar gordura. Comece dormindo mais horas todos os dias e relativize as coisas praticando a respiração profunda quando se sentir sobrecarregado ou ansioso. Além disso, é aconselhável iniciar em disciplinas que busquem o bem-estar entre o corpo e a mente, como ioga ou meditação.

Mude sua dieta, começando agora e sem exceções

Álcool, frituras e fast food no geral são os principais culpados pelo ganho de tecido adiposo no abdômen. Então, se você controlar seu apetite e conseguir manter um estilo de vida saudável graças a uma boa dieta, será mais fácil queimar gordura da barriga.

Nesse sentido, é importante mudar sua dieta para hábitos mais saudáveis. Evite carboidratos, como pão ou macarrão, e certos cereais. Se for comer arroz ou macarrão, prefira as opções integrais.

Aumente a ingestão de proteínas presentes em carnes magras, peixes ou ovos. Coma mais vegetais, frutas e legumes. Não se esqueça de beber bastante água e limite o consumo de produtos lácteos.

O que o homem deve fazer para perder gordura abdominal

E se a gordura abdominal for persistente?

Quando não conseguimos perder gordura abdominal por meio de exercícios e dieta, uma boa opção é a lipoaspiração. Essa é uma técnica de cirurgia plástica que consiste em eliminar os depósitos de gordura localizada nessa região do corpo, remodelando a forma e realçando o contorno corporal.

Portanto, se você apresentar gordura abdominal persistente, que não responde a hábitos saudáveis, a lipoaspiração é uma solução eficaz. Para isso, é importante que você esteja com peso normal e sua pele tenha boa elasticidade.

Agende a sua consulta com o Dr. Wendell Uguetto!

Perder gordura abdominal de forma localizada exige esforço e paciência. Porém, para muitos homens, é algo que tem se mostrado bem difícil. Por isso, se você está pensando em se submeter a uma lipoaspiração, consulte um cirurgião plástico especializado em procedimentos masculinos. Entre em contato e agende uma avaliação com o Dr. Wendell Uguetto!

 

Dr. Wendell Ugueto

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!