Como a Cirurgia Plástica pode Auxiliar no Combate à Flacidez de Pele?
12, agosto, 2022
Dr. Wendell Ugueto
A nossa pele pode perder a firmeza por muitos motivos diferentes, como mudanças bruscas de peso, sedentarismo, fatores genéticos ou simplesmente como consequência do passar dos anos. Quando isso acontece, muitas pessoas podem se questionar como combater esse problema e se a cirurgia plástica pode ajudar a resolver a flacidez da pele.
Indice
Saiba como a cirurgia plástica pode ajudar a resolver a flacidez da pele
A flacidez é a perda de firmeza da derme principalmente devido à diminuição de colágeno e elastina, duas proteínas que são responsáveis por proporcionar sustentação, suavidade e elasticidade ao maior órgão do corpo humano.
Mas, por mais que uma pessoa seja fisicamente ativa e siga uma dieta balanceada, às vezes é praticamente impossível impedir que ela apareça. Felizmente, graças aos avanços da medicina estética, a cirurgia plástica pode ajudar a resolver a flacidez da pele. Desse modo, é possível eliminar o excesso de pele que aparece em diferentes áreas do corpo.
Para isso, existem diferentes procedimentos cirúrgicos que podem ser realizados, dependendo da área a ser tratada. A seguir, você confere os principais:
Abdominoplastia
Essa é uma cirurgia plástica que pode ajudar a resolver a flacidez da pele, pois remove a gordura abdominal e o excesso de pele, enquanto alonga os músculos da parede abdominal. O objetivo desse procedimento é obter um abdômen mais plano e firme, e uma cintura mais fina.
Lifting Facial
Esse é um procedimento estético que procura levantar os tecidos da face, a fim de suavizar rugas e marcas de expressão. Assim, é indicado para pacientes que desejam corrigir a pele flácida nos olhos, rosto, bochechas e pescoço, além da flacidez sob o queixo duplo e mandíbula.
Blefaroplastia
A blefaroplastia, por sua vez, é uma cirurgia plástica que deve ser realizada nas pálpebras, superiores ou inferiores. O objetivo também é eliminar flacidez e rugas dessas áreas.
Mamoplastia redutora
Esse é um procedimento usado para remover o excesso de gordura, tecido e pele dos seios. Assim, é comumente utilizado para redução do tamanho e correção da flacidez e queda de mamas muito grandes.
Dermolipectomia de coxas
Nos casos em que se pretende acabar com a flacidez das pernas, existe um procedimento chamado dermolipectomia de coxas. Este tratamento é indicado para pessoas com excesso de pele e gordura na região que desejam mostrar pernas mais magras e firmes.
Este tratamento é muito solicitado em pessoas que passaram por um processo de emagrecimento e perderam muito peso. Como consequência, a área fica com excesso de pele, que vale a pena remover.
Lipo laser
A lipo laser também é uma cirurgia plástica que pode ajudar a resolver a flacidez da pele. Embora esse não seja seu principal objetivo, já que ela é principalmente indicada para remover a gordura localizada do corpo.
Contudo, por ser um procedimento que auxilia na quebra de gordura antes da aspiração e estimula a contração da pele e a produção de colágeno, é ideal para o tratamento de áreas flácidas, como a face interna das coxas, o abdômen e a papada, por exemplo. Como resultado, a pele se retrai e se adapta ao novo contorno corporal.
Agende uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto!
Agora que você já sabe que a cirurgia plástica pode ajudar a resolver a flacidez da pele, se está pensando em realizar um procedimento, entre em contato e agende uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto!
- Programa de Indicação - 23 de outubro de 2024
- Bichectomia em Homens: Quando o Procedimento é Indicado? - 22 de fevereiro de 2023
- Estética Masculina: Quais Procedimentos São Indicados? - 20 de fevereiro de 2023