ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Existe Limite para Remover a Gordura na Lipoaspiração?

Imagem base

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica que faz muito sucesso. O motivo? Possibilita a remoção daquela gordura localizada no abdômen, nos braços, nas coxas e outras partes do corpo. Mas, existe limite para remover a gordura na lipoaspiração? Afinal, muitos pacientes chegam aos consultórios achando que a cirurgia é milagrosa e que, além de remover a gordura, também promove a perda de peso. No entanto, não é bem assim.

Como é feita a cirurgia de lipoaspiração?

Lipoaspiração não elimina peso, tampouco excesso de pele. E isso precisa ficar claro logo no primeiro contato do paciente com o cirurgião plástico. Afinal, muitas pessoas interessadas no procedimento acreditam que essa cirurgia emagrece, o que não é verdade.

Em resumo, a cirurgia de lipoaspiração remove gordura em excesso e não é indicada para pessoas obesas, flácidas e sedentárias. Sendo assim, é indicada para quem está dentro do peso considerado ideal, pratica atividade física e não tem pele em excesso.

A lipoaspiração acontece através de uma incisão pela qual é inserida uma cânula no tecido adiposo. A cânula é um tubo oco e muito fino que fica conectado a um aparelho de sucção: a gordura é quebrada mecanicamente ou através de lazer e a gordura é aspirada.

Veja também: Lipoaspiração a Laser: quem pode fazer?

Quanto de gordura é possível remover durante a lipo?

Existe Limite para Remover a Gordura na Lipoaspiração?

Vamos relembrar? A lipoaspiração não emagrece e nem elimina o excesso de pele. O procedimento visa eliminar o excesso de gordura e é indicado para pacientes em bom estado de saúde, com peso próximo do considerado ideal e com pele firme e maleável.

Hoje em dia, além da lipoaspiração tradicional existem outros tipos, como a lipo a laser e a lipo LAD ou HD (lipoaspiração de alta definição). O procedimento se mostra bastante popular pelos resultados e pela versatilidade, podendo ser realizado em diferentes áreas:

  • Braços;
  • Coxas;
  • Cintura;
  • Costas;
  • Joelhos;
  • Pernas;
  • Abdômen;
  • Bochechas;
  • Pescoço (papada);
  • Flancos (pneuzinhos).

 

E quanto de gordura é possível remover na lipoaspiração de forma segura? De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o volume de gordura a ser aspirado na lipo não pode ultrapassar 7% do peso corporal.

É muito importante ter essa informação bem clara porque se trata de garantir a segurança do paciente. Ou seja, fuja de falsas promessas e profissionais que, por ventura, aleguem fazer lipoaspiração removendo maior quantidade de gordura do que é permitido.

Consulte o Dr. Wendell Uguetto e saiba quanto de gordura você irá perder com a lipoaspiração

O Dr. Wendell Uguetto é médico cirurgião plástico e realiza lipoaspiração e outros procedimentos seguindo todas as normas de segurança. Se você tem interesse em saber mais sobre lipoaspiração e remoção da gordura localizada, agende uma avaliação.

Dr. Wendell Ugueto

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!