ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Lipoaspiração a Laser: quem pode fazer?

A medicina estética avançou de forma tão surpreendente que a cada dia encontramos opções menos invasivas, que alcançam um melhor resultado final e, além disso, encurtam os tempos de recuperação do paciente. A lipoaspiração a laser é um bom exemplo disso. Essa é uma nova técnica de lipo minimamente invasiva, que utiliza a energia do laser para tratar os depósitos de gordura e melhorar o contorno corporal.

O que é a lipoaspiração a laser e como ela difere da lipo tradicional?

A lipoaspiração a laser é ideal para retirar a gordura acumulada em diferentes partes do corpo. O processo é realizado com tecnologia a laser, por meio da qual o calor é aplicado de forma focada apenas na gordura. Portanto, não prejudica nenhum órgão ou tecido.

A tecnologia do laser é utilizada para que a gordura possa ser liquefeita antes de ser eliminada, o que torna essa gordura mais macia, permitindo que ela seja eliminada de forma mais natural pelo organismo do paciente.

Além de eliminar a gordura localizada, essa cirurgia plástica também estimula a retração da pele e favorece um melhor pós-operatório.

Contudo, é importante ter em mente que a lipoaspiração a laser não é um método de emagrecimento, mas sim um método de modelagem corporal que permite a retirada de gordura difícil. Também é válido lembrar que as diferenças com a lipoaspiração tradicional são muitas, tanto em termos de procedimento quanto de recuperação e resultados.

A lipoaspiração tradicional requer anestesia geral, a inflamação é maior e o pós-operatório é mais longo, então o retorno à vida normal levará mais tempo. O procedimento consiste na aplicação de uma cânula e um aspirador, que servirá para sugar o tecido adiposo após uma infiltração.

Quem pode fazer a lipoaspiração a laser?

A lipoaspiração a laser é uma técnica indicada para aquelas pessoas que possuem depósitos de gordura persistente em áreas específicas do corpo e que não podem ser eliminados com dieta ou exercícios. Trata-se de um procedimento especialmente indicado para pessoas que desejam obter uma pele lisa e macia sem as inestéticas acumulações de gordura localizada.

Para se submeter a essa cirurgia plástica, o paciente deve estar em boas condições de saúde, não sofrer de doenças cardiovasculares, diabetes ou qualquer outro problema no  sistema imunológico que dificulte o tratamento ou desencadeie complicações.

O aspecto emocional é importante. O paciente deve estar suficientemente seguro e convencido para realizar a lipo laser. Vale ressaltar, contudo, que essa não é uma técnica para eliminar a celulite ou perder peso. Pacientes com excesso de peso devem considerar outros tratamentos para perda de peso.

Também é muito importante que o paciente escolha um cirurgião plástico especializado para realizar esse tratamento, pois é uma das etapas mais importantes para obter um bom resultado.

Lipoaspiração a Laser quem pode fazer

Agende uma consulta de avaliação com o Dr. Wendell Uguetto!

É importante saber que para ser realizada com segurança, a lipoaspiração a laser deve ser feita por um cirurgião plástico especializado. Dito isso, o Dr. Wendell Uguetto é cirurgião plástico com ampla experiência e está preparado para recebê-lo e orientá-lo sobre essa e outras cirurgias plásticas estéticas e/ou reparadoras. Para mais informações, agende uma consulta e tire suas dúvidas.

Dr. Wendell Ugueto
Últimos posts por Dr. Wendell Ugueto (exibir todos)

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!