ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Lifting Facial, o Procedimento que se Tornou um dos Favoritos dos Homens

Lifting Facial o Procedimento que se Tornou um dos Favoritos dos Homens

Costuma-se dizer que os homens envelhecem melhor. Isso ocorre porque a espessura da derme e a densidade do colágeno são maiores do que nas mulheres, o que confere à pele masculina uma aparência mais firme. Contudo, o envelhecimento facial pode afetar todo mundo, sendo um sintoma da passagem do tempo resultante da perda de elasticidade e volume dos tecidos. Por isso, procedimentos como o lifting facial para homens tem se tornado bastante popular.

O lifting facial para homens ganha espaço entre o público masculino

O lifting facial para homens está na moda e cada vez mais o público masculino está optando por realizar esse procedimento. Afinal, trata-se de uma intervenção cirúrgica utilizada para reverter os sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço. Isso inclui o aparecimento de papada, flacidez da pele no pescoço, rugas profundas e linhas de envelhecimento, bem como a diminuição da definição do contorno facial e do pescoço.

Para tanto, essa cirurgia plástica envolve pequenas e discretas incisões em ambos os lados do rosto, o que permite que o cirurgião plástico remova o excesso de gordura, apertando os músculos do núcleo e preenchendo a pele do rosto e do pescoço.

Com as técnicas atuais, o lifting facial para homens permite que os pacientes enfrentem menos tempo de repouso e, consequentemente, possam voltar mais rapidamente para as suas vidas sociais e laborais.

Quem pode fazer esse procedimento?

Esse procedimento permite melhorar a aparência facial devolvendo aos tecidos o tom da pele e os relevos do rosto que foram desaparecendo ao longo dos anos. Assim, em geral, os pacientes que estão de boa saúde e querem melhorar sua aparência são bons candidatos para o lifting facial.

Os avanços nesta técnica cirúrgica levaram a uma maior personalização do tratamento. Dependendo das áreas da face e das características dos tecidos a serem tratados, dá-se maior ênfase a determinadas áreas ou outras.

No entanto, é importante ter uma noção realista do que esperar do resultado. Além disso, um exame médico prévio permitirá que seu cirurgião estabeleça se você é um bom candidato e se esse é o tipo de intervenção adequado ao seu caso.

Vale ressaltar, ainda, que nem todos os rostos envelhecem da mesma maneira. Embora a maioria dos pacientes submetidos ao lifting facial para homens tenham entre 45 e 65 anos, não há uma idade definida para realizar essa cirurgia plástica.

Pelo contrário, homens de qualquer faixa etária podem ser submetidos ao procedimento se tiverem problemas como flacidez da pele nas bochechas ou mandíbula, pele flácida e caída no pescoço, rugas visíveis ao redor da boca e nariz, bochechas caídas, entre outros.

Lifting Facial o Procedimento que se Tornou um dos Favoritos dos Homens1

O lifting facial é igual para homens e mulheres?

Os procedimentos de lifting facial para homens podem ser uma maneira eficaz de minimizar os efeitos indesejados da idade, estresse e exposição ao sol. Neste contexto, não há variações significativas na técnica utilizada devido ao sexo.

Mas, embora os objetivos e os resultados alcançados sejam semelhantes aos alcançados pelas mulheres, existem diferenças na abordagem que os pacientes em potencial devem estar cientes.

Provavelmente a principal diferença está na pele mais espessa, na presença de barba e até mesmo na distribuição dos cabelos, que são características que devem ser levadas em consideração pelo cirurgião.

Agende uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto!

Se você tem interesse no lifting facial para homens, veio ao local certo. O Dr. Wendell Uguetto é especialista em cirurgia plástica masculina. Se precisar de mais informações sobre este ou qualquer outro tratamento, entre em contato agora mesmo!

Dr. Wendell Ugueto

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!