ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Você já ouviu falar sobre implante de panturrilhas? Conheça o procedimento

implante de panturrilhas

Sem sombra de dúvidas, a aparência corporal é uma questão que preocupa homens e mulheres. Mas, além da questão estética, algumas características físicas são consequências de deformidades congênitas ou adquiridas em acidentes ou traumas.

A boa notícia é que, com o avanço da medicina, anualmente surgem novas cirurgias e procedimentos indicados com finalidade exclusivamente estética ou reparadora. É o caso, por exemplo, do implante de panturrilhas. Quer saber mais sobre o tema? Confira abaixo.

Implante de panturrilhas: o que é e quando é indicado

Antes de qualquer coisa, é importante esclarecer que a colocação de um implante de panturrilhas (prótese de silicone) é feita sob a fáscia, membrana que recobre os músculos das “batatas das pernas”, e deve ser realizada por um cirurgião plástico.

Em geral, o médico recomenda ao paciente a utilização de uma malha de compressão por, pelo menos, sete dias. O objetivo é acelerar o processo de cicatrização e reduzir os riscos de sangramento inerentes à cirurgia, que pode ter indicação estética ou reparadora.

Implante de panturrilhas estético

O implante de panturrilhas estético visa engrossar pernas finas e amenizar a aparência de pernas tortas. Em resumo, é indicado para pessoas insatisfeitas com as pernas e que desejam deixá-las mais grossas, torneadas e proporcionais em relação às coxas. 

Implante de panturrilhas reparador

Já o implante de panturrilhas reparador é indicado para camuflar ou corrigir defeitos e assimetrias que podem ter sido causados por paralisias, traumas, acidentes, anomalias genéticas, entre outros fatores de caráter congênito ou adquirido.

Como funciona o implante de panturrilhas para fisiculturistas?

implante de panturrilhas para fisiculturistas

O implante de panturrilhas pode ser realizado tanto por homens quanto por mulheres. Entre os fisiculturistas, por exemplo, a realização do procedimento é bastante comum. Isso porque a definição e o contorno dos músculos são características fundamentais para esse público.

Afinal, o fisiculturismo nada mais é do que o nome dado para a modalidade competitiva da musculação. Neste sentido, exige que os competidores (chamados de fisiculturistas) apresentem hipertrofia muscular, incluindo na região das panturrilhas. 

Mas, como o corpo tem um limite para os resultados obtidos puramente com a prática de exercícios físicos, a colocação da prótese acaba sendo uma forma de aumentar definitivamente as panturrilhas e melhorar a aparência das pernas.

Tire suas dúvidas sobre implante de panturrilhas

Com a orientação adequada e o acompanhamento de um cirurgião plástico especializado, a colocação da prótese de panturrilhas é um procedimento seguro e que traz excelentes resultados para homens e mulheres, seja com objetivo estético ou reparador.

O Dr. Wendell Uguetto é cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), possui ampla experiência na área e inclusive atende pela Omint. Para mais informações sobre implante de panturrilhas, agende uma consulta.

Dr. Wendell Ugueto

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!