ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Rinoplastia Masculina e Rinoplastia Feminina Tem Diferença?

Rinoplastia Masculina e Rinoplastia Feminina Tem Diferença?

A rinoplastia é um procedimento que corrige o tamanho, o formato e as estruturas do nariz com dois objetivos: modificar a estética ou tratar alterações anatômicas que interferem na respiração. E entre rinoplastia masculina e rinoplastia feminina, será que existe alguma diferença? Afinal, sabemos que, anatomicamente, homens e mulheres apresentam muitas diferenças, mas quando se fala na plástica do nariz, essas diferenças interferem?

Quando fazer rinoplastia?

O rosto é, sem sombra de dúvidas, nosso cartão de visitas. Neste cenário, o tamanho e o formato do nariz influenciam na aparência. Mas, além disso, também podem interferir na respiração. Isso significa que a rinoplastia pode ser indicada, basicamente, em dois casos.

Quando o tamanho do nariz prejudica a estética do rosto

A rinoplastia estética é indicada quando o tamanho e o formato do nariz prejudicam a estética do rosto e causam insatisfação no paciente. Dessa forma, pode ter como objetivo a redução e o aumento do tamanho do nariz, assim como levantar a ponta do nariz.

Quando formato e estruturas internas do nariz interferem na respiração

O formato do nariz e suas estruturas nasais também podem interferir na capacidade respiratória do paciente. Nesse caso, a rinosseptoplastia e a rinoplastia associada a hipertrofia dos cornetos corrigem, respectivamente, o famoso desvio de septo e ainda facilitam a passagem do ar, tratando da obstrução nasal contínua.

 

A rinoplastia também pode ser indicada para tratar lesões que afetaram a forma ou função nasal, deformidades causadas por malformações congênitas, traumas e acidentes.

Qual a diferença entre rinoplastia masculina e feminina?

Rinoplastia Masculina e Rinoplastia Feminina Tem Diferença?

Falando especificamente sobre a rinoplastia estética, é importante ter em mente que o procedimento tem como objetivo alterar o formato e o tamanho do nariz visando deixá-lo mais harmônico, simétrico e proporcional em relação ao rosto do paciente.

Sendo assim, é fundamental levar em conta que, anatomicamente, os homens geralmente têm um rosto mais largo, o que consequentemente faz com que o nariz seja maior, o dorso nasal mais reto e a ponta com rotação entre 90 e 95 graus.

Já as mulheres geralmente apresentam um nariz menor e mais delicado, com ponta em rotação que varia entre 95 e 105 graus, ou seja, com ponta mais arrebitada, nariz mais fino ou dorso nasal mais baixo, por exemplo.

Para que os resultados sejam o mais natural possível, essas características devem ser respeitadas. Então, a diferença entre rinoplastia masculina e rinoplastia feminina pode ser resumida dessa forma: homens apresentam um nariz maior, dorso nasal mais reto e a ponta pouco arrebitada, ao contrário das mulheres que tem um nariz mais fino, menor e arrebitado.

Consulte o Dr. Wendell Uguetto para rinoplastia masculina e feminina

O Dr. Wendell Uguetto é médico cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) com ampla experiência em rinoplastia. Se você quer fazer uma avaliação, agende agora sua consulta.

 

Dr. Wendell Ugueto
Últimos posts por Dr. Wendell Ugueto (exibir todos)

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!