ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

O Que Acontece Se Eu Engordar Após a Lipo HD?

O Que Acontece Se Eu Engordar Após a Lipo HD?

O excesso de gordura localizada em diferentes áreas do corpo é uma característica incômoda para muitas pessoas. Na busca por eliminá-la, quando dieta e atividade física não dão resultados satisfatórios, é a lipo HD que entra como opção para remover a gordura e deixar os músculos mais salientes, assim como melhorar o contorno corporal. Mas, engana-se quem pensa que a lipo impede que a pessoa volte a engordar.

Como funciona a lipoaspiração de alta definição?

Para início de conversa, saber exatamente como funciona, na prática, uma lipoaspiração de alta definição (lipo LAD ou HD) é o primeiro passo para responder a pergunta central deste conteúdo. Afinal, a lipoaspiração de alta definição é um tipo diferente de lipoaspiração.

A lipo tradicional e a lipo HD são cirurgias plásticas que, através da inserção de pequenas cânulas vibratórias dentro da pele do paciente, na região previamente determinada, são capazes de promover a quebra e a remoção das células de gordura localizada.

Na lipo tradicional, ocorre apenas a quebra e a sucção da gordura. Já a lipoaspiração de alta definição se destaca porque, além de remover a gordura, também tem a capacidade de definir com mais precisão e os sulcos que envolvem os músculos.

Então, é possível engordar após a lipo HD?

Então, é possível engordar após a lipo HD?

O objetivo de toda lipoaspiração é remover o excesso de gordura e alterar o contorno corporal. O emagrecimento e a perda de peso não são resultados da lipo tradicional, tampouco da lipoaspiração de alta definição. Então sim, é possível engordar após a lipo.

As células de gordura removidas não voltam e a lipoaspiração modela o corpo, mas não emagrece. Ou seja, após a lipo HD, as células de gordura que não foram removidas podem aumentar de volume e o paciente que não cuida da alimentação e não pratica exercícios físicos pode, sim, engordar após a cirurgia.

Sendo assim, o paciente que chega ao consultório do cirurgião plástico com o sonho de realizar uma lipoaspiração, mas que está acima do peso, por exemplo, certamente será orientado a emagrecer antes. E após a cirurgia, as recomendações não param.

Adotar uma alimentação saudável e praticar atividades físicas será fundamental para não engordar após a cirurgia e também manter os resultados da lipo mais evidentes.

Consulte o Dr. Wendell Uguetto, especialista em lipo HD

O pré e o pós-operatório de uma cirurgia de lipoaspiração de alta definição fazem toda a diferença para garantir a segurança do paciente antes, durante e após o procedimento. E realizá-los com um cirurgião plástico especializado no assunto é imprescindível. O Dr. Wendell Uguetto, por exemplo, é referência em procedimentos estéticos e possui ampla experiência em cirurgias de lipoaspiração tradicional e lipo HD.

Se você está interessado em realizar o procedimento, mas ainda tem dúvidas e incertezas, o primeiro passo é fazer uma consulta de avaliação para saber mais detalhes sobre a cirurgia e fazer todos os questionamentos necessários. Agende agora uma consulta.

Dr. Wendell Ugueto
Últimos posts por Dr. Wendell Ugueto (exibir todos)

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!