ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Mamoplastia Redutora, o que é? Quando fazer?

Mamoplastia Redutora o que é Quando fazer

Entre todos os procedimentos estéticos que existem atualmente, a mamoplastia redutora é uma cirurgia plástica bastante procurada por diversos pacientes. Isso porque o resultado estético é muito bom e o desconforto e a dor causados ​​pelo volume excessivo da mama desaparecem após a operação. Mas o que é essa intervenção e quando fazê-la? Continue lendo para descobrir!

O que é a mamoplastia redutora?

A cirurgia de redução de mama, também conhecida como mamoplastia redutora, é o procedimento que permite remodelar e diminuir o tamanho dos seios, removendo gordura, tecido mamário e pele. Assim, tornando-os menores, mais leves e mais firmes, para que fiquem proporcionais ao corpo e tenham a forma adequada.

Também permite reduzir o tamanho da aréola quando ela é muito grande e elevar os mamilos para que fiquem centralizados. Dessa forma, pode-se dizer que essa técnica cirúrgica se baseia na obtenção de mamas mais harmoniosas em relação às características da paciente.

Normalmente, essa cirurgia plástica é feita quando a mama da mulher está totalmente desenvolvida. Mas existem diferentes técnicas que podem ser utilizadas, dependendo do tipo de mama de cada uma, de modo que o mais correto é utilizar aquela que melhor se adapta a cada caso.

Para isso, na primeira consulta o cirurgião plástico deve avaliar a paciente, especialmente em relação ao tamanho e formato dos seios, o estado de saúde e a firmeza da pele. Após esse primeiro contato, é realizado um exame das mamas e um estudo mamográfico.

Se a mamoplastia redutora for indicada para você, a cirurgia pode ser realizada com anestesia local com sedação, peridural associada também à sedação ou geral. O resultado definitivo costuma ser bastante natural e pode ser observado entre 12 e 18 meses após o procedimento.

Contudo, é válido ressaltar que, embora as mamas terão o volume reduzido, o resultado final dependerá das características iniciais, como tipo de pele, presença de estrias, constituição gordurosa ou glandular do tecido mamário.

Mamoplastia Redutora o que é Quando fazer2

Quando fazer esse procedimento?

De maneira geral, se você tem seios grandes, pode optar por fazer uma cirurgia de redução de mama para aliviar o desconforto ou atingir um tamanho de mama proporcional ao seu corpo. Principalmente se isso interfere em atividades do seu dia a dia, causa baixa autoestima ou gera desconforto físico, como dores nas costas e no pescoço, irritação da pele sob os seios, etc. Nestes casos, a mamoplastia redutora pode ser indicada para você.

Em relação à faixa etária, é válido saber que não existe uma idade ideal para se submeter a esse procedimento. Contudo, a recomendação principal é que seja feita quando o tórax estiver totalmente desenvolvido. Apenas em alguns casos excepcionais é feito mais cedo, por exemplo, em uma paciente que sofre de hipertrofia mamária extrema em idade precoce, para melhorar sua qualidade de vida.

De qualquer modo, para saber se a paciente é a candidata ideal, é extremamente importante realizar os exames pré-operatórios, para verificar o bom estado de saúde e se ela está apta para a intervenção.

Agende uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto!

Se você está considerando a mamoplastia redutora, procure um cirurgião plástico especializado. Isso porque é importante entender o que envolve essa cirurgia plástica, como possíveis riscos e complicações, além de estabelecer expectativas realistas. Entre em contato agora mesmo e agende sua consulta com o Dr. Wendell Uguetto!

Dr. Wendell Ugueto
Últimos posts por Dr. Wendell Ugueto (exibir todos)

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!