ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Mamoplastia de Aumento Pós-Gravidez: Quando Posso Fazer?

Imagem base

Mamoplastia de Aumento Pós-Gravidez: Quando Posso Fazer?

Os seios femininos sofrem diversas alterações durante a gestação e também no pós-parto, resultado das alterações hormonais típicas dessas fases e também em decorrência da amamentação. Embora sejam naturais, essas mudanças acabam afetando a autoestima das mamães. A mamoplastia de aumento pós-gravidez, por exemplo, é um tipo de cirurgia plástica muito requisitada. Mas, quando é possível realizá-la?

Mamoplastia de aumento pós-gravidez: o que é e como funciona?

Antes de qualquer coisa, vamos esclarecer um pouco melhor o que é e como funciona uma cirurgia de mamoplastia. Basicamente, a mamoplastia é o nome técnico dado para qualquer cirurgia plástica realizada para modificar o formato das mamas.

Sendo assim, é indicada para reconstruir, aumentar, diminuir ou modificar o formato dos seios. Em relação a chamada mamoplastia de aumento pós-gravidez, o procedimento consiste na colocação de uma prótese de silicone visando aumentar o volume das mamas.

Em geral, o procedimento é indicado para mulheres com seios pequenos ou algum tipo de deformidade. Após a gestação e amamentação, muitas delas procuram o procedimento porque os seios diminuem e ficam mais flácidos e a cirurgia pode corrigir essas questões.

Quanto tempo depois da gravidez posso fazer mamoplastia?

Quanto tempo depois da gravidez posso fazer mamoplastia?

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia plástica que traz um ganho estético muito importante para recuperar a autoestima das mulheres após a gestação. No entanto, é imprescindível que seja realizada no momento certo. E qual é esse momento?

De modo geral, a mamoplastia de aumento pós-gravidez é recomendada após 1 ano do fim da amamentação, quando o peso já foi restabelecido e o inchaço e a retenção de líquido já estão menores. Mas, é preciso fazer uma avaliação individual especializada.

Por exemplo, na mulher que por diferentes motivos opta por ou não pode amamentar, a cirurgia talvez possa ser realizada antes. Nesses casos, o cirurgião plástico deve estar seguro de que a paciente está em perfeitas condições de saúde para o procedimento.

Qual a diferença entre mamoplastia e mastopexia?

É necessário destacar que a mamoplastia de aumento visa modificar o tamanho das mamas. Mas, quando ocorre flacidez da pele e “mamas caídas”, situações comuns após a amamentação, geralmente o procedimento indicado é outro: a mastopexia.

Dr. Wendell Ugueto
Últimos posts por Dr. Wendell Ugueto (exibir todos)

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!