ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Lipoaspiração Masculina: Pré e Pós Operatório

A lipoaspiração é uma intervenção de cirurgia estética cujo objetivo é a redução de depósitos de gordura localizada em determinadas áreas do corpo, como na barriga, quadris, nádegas, pernas, braços, etc. Mas, para que essa técnica tenha resultados adequados, é importante que você saiba tudo sobre o procedimento, inclusive em relação ao pré e pós operatório da lipoaspiração masculina.

Pré e pós operatório da lipoaspiração masculina: o que você precisa saber?

Anualmente no Brasil são realizadas diversas cirurgias plásticas, com um aumento significativo de consultas masculinas e o interesse dos jovens por esses procedimentos. Independentemente do sexo ou idade, antes de uma intervenção estética é fundamental entender o que esperar antes e depois do procedimento.

Pensando nisso, confira a seguir mais sobre o pré e pós operatório da lipoaspiração masculina:

Pré-operatório da lipoaspiração masculina

Durante a fase pré-operatória da lipoaspiração masculina, é conveniente levar em consideração uma série de recomendações prévias a essa cirurgia. Por exemplo, é importante agendar uma consulta com um cirurgião plástico especializado.

Desse modo, você consegue tirar todas as suas dúvidas  e o médico poderá determinar se você tem expectativas realistas sobre os resultados que podem ser alcançados com a lipoaspiração. Durante a consulta, também deverá ser falado sobre o seu histórico de saúde.

Além disso, é essencial realizar todos os exames médicos solicitados, a fim de descartar possíveis complicações e determinar se você está apto a se submeter a essa intervenção. Caso o cirurgião considere que você está apto, ele deve explicar:

  • a técnica cirúrgica que será utilizada;
  • os possíveis riscos;
  • os custos do procedimento;
  • os cuidados que devem ser seguidos no pré-operatório;
  • o pós-operatório;
  • o tipo de anestesia a ser utilizada;
  • a quantidade de gordura a extrair;
  • entre outras coisas.

Com a cirurgia marcada, é vital que você siga as recomendações do pré-operatório da lipoaspiração masculina. Isso significa:

  • Abster-se de fumar por várias semanas antes da operação, pois o tabaco influencia negativamente o processo de cicatrização;
  • Da mesma forma, a ingestão de bebidas alcoólicas deve ser evitada;
  • Manter uma alimentação saudável e equilibrada, pois essa intervenção não substituirá dietas para redução ou controle de peso;
  • Em alguns casos, é necessário descontinuar o uso de certos medicamentos que interferem na coagulação do sangue;
  • Logo antes da intervenção, é aconselhável usar um sabão germicida para lavar todo o corpo e estar em jejum.

Lipoaspiração Masculina

Pós-operatório da lipoaspiração masculina

O pós-operatório da lipoaspiração masculina é tolerável, pois não produz dor intensa ou desconforto geral incapacitante. O habitual é que o repouso em casa seja recomendado entre as primeiras 24 e 48 horas, mas o retorno à vida normal (trabalho, estudos ou atividades diárias) é feito após 3 ou 4 dias.

A área de tratamento requer cuidados especiais, principalmente devido à inflamação pós-operatória. Os anti-inflamatórios prescritos pelo cirurgião plástico devem ser tomados corretamente.

Durante as primeiras 4 semanas, é aconselhável colocar uma  bandagem elástica ou uma cinta de compressão no local, para reduzir o inchaço e para que os tecidos se adaptem ao novo volume ou contorno.

As cicatrizes vão ficar muito pequenas e pouco visíveis, e inicialmente você pode perceber a redução do contorno ou volume da área. Os resultados começam a ser mais visíveis em até 85% dos casos a partir do terceiro mês e os definitivos ou permanentes levam de seis a doze meses.

Para manter os resultados a longo prazo, um peso adequado deve ser mantido. Para isso, uma alimentação nutritiva e exercício físico regular formam a melhor combinação.

Agende a sua consulta com o Dr. Wendell Uguetto!

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica que também contribui para melhorar a saúde geral dos pacientes. Contudo, para isso, é importante seguir as recomendações para o pré e pós operatório da lipoaspiração masculina.

Além disso, deve ser realizada por um cirurgião plástico experiente que adapte a intervenção ao caso e às necessidades específicas do paciente. Portanto, entre em contato agora mesmo e agende uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto!

O Dr. Wendell Uguetto é médico formado pela Universidade de São Paulo (USP), onde concluiu o serviço de Residência Médica em Cirurgia Geral e, posteriormente, o serviço de Residência Médica em Cirurgia Plástica, passando em primeiro lugar nessa competitiva especialidade.
Possui ampla experiência como médico, trabalhou como preceptor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP); hoje dentro do Hospital Israelita Albert Einstein.

Nos dias atuais, Wendell Uguetto dedica-se exclusivamente aos seus pacientes e atende em dois consultórios: um localizado na Vila Nova Conceição e outro nas dependências do hospital Albert Einstein.

Junto com essas atividades, Uguetto é membro de equipe de retaguarda de cirurgia plástica e de cirurgia crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein.

No intuito de atender os pacientes com o mais alto padrão de excelência, a equipe do Dr. Wendell preza pela Segurança, Ética, Saúde e Bem-estar.

Principais Procedimentos:

Ginecomastia
Lipoaspiração a Laser
Otoplastia
Ninfoplastia
Rinoplastia
Prótese de Mama
Blefaroplastia
Mentoplastia
Dr. Wendell Ugueto

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!