ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Lipoaspiração de papada: o que é? Quem pode fazer?

Lipoaspiração de papada

Idade, peso e genética são fatores que podem fazer com que o pescoço aumente de volume e ocorra acúmulo de gordura na região. É a famosa papada, também conhecida como queixo duplo, que pode prejudicar a autoestima de homens e mulheres. 

A boa notícia é que existe um procedimento seguro e efetivo para resolver esse problema: é a lipoaspiração de papada, já ouviu falar? Essa cirurgia plástica tem como objetivo eliminar a gordura localizada e melhorar a aparência geral do rosto dos pacientes.

É isso mesmo. A lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais populares. Afinal, é recomendada para remover o excesso de gordura localizada através de um processo de sucção e pode ser realizada em diferentes partes do corpo, incluindo a papada. 

Quando e por que fazer lipoaspiração de papada?

O excesso de gordura localizada na região entre o queixo e o pescoço altera o contorno facial, descaracterizando a beleza natural de homens e mulheres. Por esse motivo, muitos deles procuram clínicas especializadas em cirurgias plásticas em busca de uma solução. 

Nesses casos, um dos tratamentos mais indicados é a lipoaspiração de papada. Mas, você sabe o que é, como funciona e quando esse procedimento é indicado? Antes de qualquer coisa, entenda que a lipo de papada é segura e eficiente porque:

  • Elimina o queixo duplo;
  • Melhora o contorno facial;
  • Reduz a gordura do pescoço;
  • Melhora a linha da mandíbula.

Assim sendo, a lipo de papada é indicada para homens e mulheres que apresentam excesso de gordura no pescoço e demonstram insatisfação com a aparência. É importante lembrar que a lipo remove a gordura e não o excesso de pele que causa flacidez. 

O ideal é consultar um cirurgião plástico especialista em lipoaspiração que possa avaliar o quadro e determinar se a lipo realmente é a melhor opção de tratamento. Isso porque o paciente deve ter pele firme e elástica para obter bons resultados com o procedimento. 

Como é realizada a lipoaspiração de papada?

Lipoaspiração de papada

A lipoaspiração de papada pode ser realizada através de dois métodos: o método tradicional de sucção e o método por enzimas. Entenda melhor como eles funcionam. 

Lipo de papada por sucção

O cirurgião plástico insere uma cânula fina no local desejado e através de movimentos mecânicos de “vai e vem”, ou com o auxílio de laser, consegue quebrar as células de gordura, facilitando assim o processo de aspiração do material.

Lipo de papada com enzimas

Aqui o procedimento é considerado minimamente invasivo, pois acontece sem cortes. Na lipo com enzimas, são feitas aplicações de enzimas específicas que também possibilitam a quebra da gordura na região. 

O médico fará uma avaliação detalhada do paciente para determinar qual método de lipoaspiração de papada é o mais recomendado. 

Pensando em fazer lipo de papada? Agende uma consulta

O Dr. Wendell Uguetto é cirurgião plástico e possui ampla experiência em lipoaspiração. Se você sofre com papada e deseja se ver livre daquela gordurinha localizada no pescoço, agende uma consulta e conheça as possibilidades de tratamento.

Dr. Wendell Ugueto

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!