ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Lipo HD/LAD: 5 Dicas Para Uma Boa Recuperação

Lipo HD/LAD: 5 Dicas Para Uma Boa Recuperação

A lipoaspiração de alta definição, lipo HD ou lipo LAD, é uma intervenção cirúrgica popular porque, além de remover aquela gordurinha acumulada, principalmente na região abdominal, também promove a definição dos músculos, resultando na famosa “barriga de tanquinho”. E na recuperação da cirurgia, é importante seguir algumas dicas.

Como é feita a lipo HD ou lipo LAD?

O excesso de gordura acumulada em regiões como braços, coxas, flancos, costas, papada e abdômen é muito difícil de ser eliminado naturalmente. Neste cenário, a lipoaspiração remove essa gordura localizada, enquanto a lipoaspiração de alta definição, além de eliminar a gordura, também possibilita deixar os músculos mais salientes.

Para que isso seja possível, durante a lipo HD ou LAD são feitas pequenas incisões nas áreas desejadas para que seja inserida uma cânula fina que emite ondas ultrassônicas que quebram o tecido adiposo e tornam o procedimento minimamente invasivo e mais preciso.

Recuperação da lipo de alta definição: confira essas dicas

Recuperação da lipo de alta definição: confira essas dicas

O pós-operatório é o segundo momento mais importante quando se fala em cirurgias plásticas. Afinal, a recuperação do paciente interfere diretamente nos resultados do procedimento. Pensando nisso, separamos 5 dicas para uma boa recuperação pós lipo HD.

Utilize modelador cirúrgico

O uso do modelador cirúrgico garante a proteção da região da cirurgia, a sustentação dos músculos, a manutenção da postura adequada e também ajuda na cicatrização.

Fuja da exposição ao raios solares

A exposição aos raios solares é uma situação que deve ser evitada porque prejudica a cicatrização e também podem deixar manchas na pele. Então, especialmente nos primeiros dias, é importante se proteger e não tomar sol.

Evite alimentos que prejudicam a cicatrização

Fast-foods, frituras, embutidos, industrializados em geral e alimentos gordurosos são alguns exemplos de alimentos que prejudicam o processo de cicatrização e, por essa razão, devem ser evitados no pós-operatório da lipoaspiração de alta definição.

Realize sessões de drenagem linfática

A drenagem linfática é um tipo de massagem terapêutica cujos movimentos ajudam a reduzir o desconforto pós-operatório, aliviar as dores e reduzir o edema (inchaço), melhorar a circulação, reduzir a retenção hídrica, diminuir as chances de fibroses, aumentar a hidratação e a nutrição celular e diminuir a tensão na cicatriz da cirurgia.

Consulte o médico antes de voltar aos exercícios físicos

A prática de exercícios físicos inevitavelmente trabalha os músculos, regiões nas quais a lipo HD intervém. Por esse motivo, deve ser evitada nos primeiros dias após a cirurgia. Para voltar em segurança, é necessário consultar o médico e seguir as recomendações.

Cada paciente apresenta particularidades e, ainda que seja realizado o mesmo procedimento, os resultados e as orientações variam.

Agende sua consulta com um especialista em lipo HD

O Dr. Wendell Uguetto é cirurgião plástico referência em procedimentos estéticos diversos, incluindo a lipoaspiração de alta definição. Cada paciente é atendido de forma única e personalizada para atingir os resultados esperados. Agende agora uma avaliação e saiba mais sobre como funciona a cirurgia e quais dicas seguir no pós-operatório da lipo HD.

Dr. Wendell Ugueto
Últimos posts por Dr. Wendell Ugueto (exibir todos)

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!