ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Fazer Rinoplastia Melhora a Respiração?

Fazer Rinoplastia Melhora a Respiração?

Ter um nariz grande e proeminente muitas vezes é visto como algo esteticamente negativo. Mas, a anatomia do nariz também pode interferir na nossa respiração. Nesses casos, acaba surgindo a dúvida: a rinoplastia melhora a respiração? Afinal, esse tipo de cirurgia plástica geralmente é associado a mudanças simplesmente estéticas e não a questões ligadas à saúde, por exemplo. No entanto, saiba que a rinoplastia é muito mais ampla.

Rinoplastia: o que é e quais os tipos?

A rinoplastia é a cirurgia plástica do nariz. Na prática, pode ser indicada tanto para promover a correção de imperfeições estéticas como para tratar desvios funcionais.

Rinoplastia estética

Basicamente, a rinoplastia estética é indicada quando o paciente se mostra insatisfeito com a aparência e o formato do nariz. Por essa razão, promove diferentes alterações.

Por exemplo, a rinoplastia redutora e a rinoplastia de aumento promovem, respectivamente, a redução e o aumento do tamanho do nariz, de acordo com a preferência do paciente.

Já a rinoplastia da columela é indicada para alterar a fenda que divide as narinas. Também é possível realizar rinoplastia para levantar a ponta do nariz, deixando-o arrebitado.

Rinoplastia funcional

Fazer Rinoplastia Melhora a Respiração?

Como o nome sugere, a rinoplastia funcional é um tipo de rinoplastia indicado para promover alterações estéticas, mas também para fazer alterações nas estruturas nasais.

O objetivo é modificar estruturas que estão ligadas à capacidade respiratória do paciente. É o caso da rinosseptoplastia e da rinoplastia associada a hipertrofia dos cornetos.

A primeira corrige o famoso desvio de septo e a segunda é indicada para facilitar a passagem do ar e tratar a obstrução nasal contínua.

Veja também: Rinoplastia: quais os cuidados com o pós-operatório

Rinoplastia pós-traumática ou reconstrutiva

Por último, a rinoplastia pós-traumática ou reconstrutiva é realizada em pacientes com lesões que afetaram a forma ou função nasal e também no tratamento de deformidades estéticas ou funcionais causadas por malformações congênitas, por exemplo.

Em resumo, sim, a rinoplastia melhora a respiração e ainda promove alterações estéticas que contribuem para melhorar a autoestima de homens e mulheres em todo o mundo.

Como a rinoplastia melhora a respiração?

Quando respiramos, a passagem do ar pelo nariz até os pulmões pode ser prejudicada por diferentes situações que, através da rinoplastia, podem ser solucionadas ajudando o paciente a ter uma respiração melhor.

Por exemplo, as vias nasais podem fechar e impedir o fluxo de passagem do ar. O estreitamento das cartilagens das válvulas internas do nariz também pode dificultar a entrada de oxigênio, assim como malformações congênitas ou traumáticas.

Sendo assim, a rinoplastia funcional e a rinoplastia pós-traumática ou reconstrutiva promovem alterações anatômicas nas principais estruturas nasais relacionadas à respiração, melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

Conheça o Dr. Wendell Uguetto, cirurgião plástico experiente em rinoplastia

A rinoplastia funcional, pós-traumática ou reconstrutiva não tem como objetivo apenas modificar a estética do nariz. Por esse motivo, muitos pacientes com plano de saúde obtêm a cobertura do procedimento. O Dr. Wendell Uguetto, por exemplo, é cirurgião plástico e atende pela Omint. Agende uma avaliação.

O Dr. Wendell Uguetto é médico formado pela Universidade de São Paulo (USP), onde concluiu o serviço de Residência Médica em Cirurgia Geral e, posteriormente, o serviço de Residência Médica em Cirurgia Plástica, passando em primeiro lugar nessa competitiva especialidade.
Possui ampla experiência como médico, trabalhou como preceptor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP); hoje dentro do Hospital Israelita Albert Einstein.

Nos dias atuais, Wendell Uguetto dedica-se exclusivamente aos seus pacientes e atende em dois consultórios: um localizado na Vila Nova Conceição e outro nas dependências do hospital Albert Einstein.

Junto com essas atividades, Uguetto é membro de equipe de retaguarda de cirurgia plástica e de cirurgia crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein.

No intuito de atender os pacientes com o mais alto padrão de excelência, a equipe do Dr. Wendell preza pela Segurança, Ética, Saúde e Bem-estar.

Principais Procedimentos:

Ginecomastia
Lipoaspiração a Laser
Otoplastia
Ninfoplastia
Rinoplastia
Prótese de Mama
Blefaroplastia
Mentoplastia
Dr. Wendell Ugueto

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!