Existe Cirurgia Plástica Para Diminuir as Coxas?
18, junho, 2022
Dr. Wendell Ugueto
A flacidez nas coxas é um problema que preocupa parte da sociedade, razão pela qual muitos se submetem à dermolipectomia de coxas. Essa é uma cirurgia plástica que pode ser utilizada para melhorar o contorno corporal da área por motivos estéticos, inclusive corrigindo a pele das pernas que ficou flácida devido à perda de peso significativa.
Indice
Dermolipectomia de coxas: no que consiste essa cirurgia plástica?
A dermolipectomia de coxas é uma cirurgia plástica que consiste em eliminar a flacidez nas coxas, ou seja, o excesso de pele ou gordura. Essa técnica cirúrgica é feita através de uma incisão, que ficará localizada na área específica que o paciente necessita.
Isso pode ser feito na parte interna da virilha, na dobra ou na parte interna da nádega. Essas incisões são sempre proporcionais à quantidade de pele a ser retirada, e sempre são feitas com as cicatrizes menos visíveis possíveis.
Quem pode realizar esse procedimento?
Antes de mais nada, é fundamental ressaltar que a dermolipectomia de coxas não é uma técnica de emagrecimento. Pelo contrário, essa é uma cirurgia plástica que é realizada em pacientes que tiveram uma perda de peso significativa, fazendo com que o excesso de pele envelheça e/ou incomode, sendo necessária a retirada do excesso de tecido.
Portanto, o procedimento é indicado para pessoas que desejam melhorar o contorno corporal e que percebem flacidez na pele das coxas e nádegas. Também é indicado para pessoas que sofreram perda de peso significativa, inclusive se fizeram cirurgia gástrica. Se ainda houver acúmulo de tecido adiposo, pode ser tratado em conjunto com lipoaspiração.
O que é importante saber sobre essa cirurgia plástica?
O principal benefício da dermolipectomia de coxas não é apenas estético, mas também ajuda na saúde mental e na autoestima do paciente. O aspecto físico melhorará notavelmente, o que ajuda a recuperar a confiança perdida. Além disso, a intervenção é realizada sob anestesia geral e dura em torno de 2 a 3 horas.
A cicatriz vai depender do tipo de paciente, sendo proporcional à quantidade de excesso de pele. Ela ficará localizada na face interna da virilha, com extensão para as coxas em alguns casos, permanecendo oculta na posição neutra do paciente.
É válido ressaltar, ainda, que logo após o procedimento, a região pode ficar inchada. Assim, embora seja possível notar uma pele mais lisa e firme, os resultados definitivos podem ser vistos somente de 6 a 12 meses após a dermolipectomia de coxas.
Deseja fazer uma cirurgia plástica? Agende uma consulta
É muito provável que a dermolipectomia de coxas seja a intervenção cirúrgica que você precisava e que nem sabia que existia. Por esse motivo, é importante entender o que consiste o procedimento em si até suas vantagens e contra-indicações. Para isso, é importante consultar um médico especializado nessa cirurgia plástica.
O Dr. Wendell Uguetto é cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e tem ampla experiência em procedimentos estéticos e ou reparadores para homens e mulheres de todas as idades.
Se você ainda tem dúvidas sobre a dermolipectomia de coxas, agende uma consulta, faça uma avaliação completa e saiba mais sobre o assunto!
- Programa de Indicação - 23 de outubro de 2024
- Bichectomia em Homens: Quando o Procedimento é Indicado? - 22 de fevereiro de 2023
- Estética Masculina: Quais Procedimentos São Indicados? - 20 de fevereiro de 2023