ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Diferenças entre a lipoaspiração masculina e feminina?

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica muito comum e popular tanto para mulheres quanto para homens que desejam melhorar toda a aparência. Isso porque é um procedimento que visa eliminar os depósitos de gordura que se desenvolvem em áreas localizadas do corpo. Mas, embora a sua função primária seja a mesma independentemente do sexo, quando o assunto é lipoaspiração masculina e feminina, existem algumas diferenças nas técnicas e processos utilizados.

Quais são as diferenças entre a lipoaspiração masculina e feminina?

O conceito fundamental da lipoaspiração masculina e feminina é o mesmo. Trata-se de um procedimento que utiliza uma pequena cânula inserida nos tecidos adiposos da área alvo para aspirar as células de gordura. Vale ressaltar, portanto, que é a solução ideal para pacientes que estão em boa saúde e já estão perto de seu peso ideal, mas têm áreas teimosas de gordura que não respondem à dieta e exercícios da maneira esperada.

Contudo, existem sim diferenças entre a lipoaspiração masculina e feminina, conforme você confere a seguir:

Densidade da gordura

A gordura masculina tende a ser mais densa do que a gordura nas mulheres. Além de ser espessa e fibrosa, a gordura masculina gruda bem na camada sobre o músculo. Isso torna mais difícil removê-la através da lipoaspiração.

Assim, devido aos desafios adicionais, a lipoaspiração masculina deve ser realizada por um especialista em cirurgia plástica para homens, como o Dr. Wendell Uguetto.

Quantidade de gordura removida

Sim, os homens tendem a ter menos gordura removida do que as mulheres. Essa costuma ser outra grande diferença entre lipoaspiração masculina e feminina. Isso porque, no caso das mulheres, normalmente elas querem parecer mais magras e esbeltas.

Por outro lado, para os homens não se trata tanto de parecer mais magro, mas sim de parecer tonificado. De maneira geral, eles estão mais preocupados com a definição muscular. Portanto, menos remoção de gordura é normalmente necessária para alcançar a aparência desejada.

lipoaspiração masculina e feminina

Diferentes áreas-alvo

Esse é um procedimento que pode efetivamente remodelar o corpo, removendo depósitos de gordura de diversas áreas. Contudo, a principal diferença entre a lipoaspiração masculina e feminina, sem sombra de dúvidas, está nas áreas-alvo.

Afinal, embora a lipoaspiração possa ser realizada praticamente em qualquer parte do corpo, as mulheres tendem a se concentrar nos quadris, coxas, nádegas, abdômen e, às vezes, nos flancos.

No entanto, a lipoaspiração de quadris e coxas é mais rara em homens. Em vez disso, eles geralmente optam por realizar o procedimento ao redor do abdômen, costas, peito e até mesmo o pescoço para uma mandíbula mais esculpida.

Pensando em fazer uma lipoaspiração? Agende uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto

Agora você já sabe um pouco mais sobre as diferenças entre a lipoaspiração masculina e feminina. Portanto, se você sofre com aquela gordurinha localizada e deseja se livrar dela, agende uma consulta e conheça as possibilidades de tratamento. O Dr. Wendell Uguetto é médico cirurgião plástico com ampla experiência em lipoaspiração e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Dr. Wendell Ugueto
Últimos posts por Dr. Wendell Ugueto (exibir todos)

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!