ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Como é o pós-operatório da abdominoplastia masculina?

Como é o pós-operatório da abdominoplastia masculina?

Mudanças de peso, idade, entre outros fatores podem deixar a barriga flácida e contribuir para o desenvolvimento de gordura localizada na região do abdômen. E não tem jeito, dietas e exercícios físicos nem sempre dão conta de melhorar a aparência. 

A boa notícia é que a abdominoplastia é capaz de restaurar a forma e o tônus abdominal, assim como criar uma silhueta mais definida e recuperar a autoestima dos pacientes. Mas, você já se perguntou como é o pós-operatório da abdominoplastia masculina?

Abdominoplastia: o que é e quem pode fazer o procedimento

A abdominoplastia é um tipo de cirurgia plástica, indicada para homens e mulheres, que tem o objetivo de remover o excesso de pele e gordura localizados na região da barriga. Dessa forma, ajuda a diminuir a flacidez e a deixa a barriga mais lisa e firme.

Para entender como é o pós-operatório da abdominoplastia masculina, é preciso entender quando a cirurgia é recomendada. Basicamente, o procedimento é indicado para pacientes com flacidez de pele e músculos abdominais enfraquecidos em decorrência de:

  • envelhecimento;
  • mudanças de peso;
  • cirurgia bariátrica.

Com o paciente sob anestesia peridural ou geral, o cirurgião plástico especializado em abdominoplastia faz um corte entre a linha dos pelos pubianos e o umbigo, considerando a quantidade de pele e gordura que serão removidas. 

Mas também é possível que o corte seja realizado ao redor do umbigo para retirar o excesso de pele e gordura. Em seguida, os músculos do abdômen são suturados e o umbigo é recolocado no lugar.

Além da sutura para fechar os cortes, o cirurgião plástico responsável pela cirurgia também coloca drenos de aspiração na região do abdômen. O objetivo é evitar o acúmulo de líquidos na região da cirurgia. 

Como é o pós-operatório da abdominoplastia masculina?

O pós-operatório da abdominoplastia masculina não é muito diferente do pós-operatório da abdominoplastia feminina. Em ambos os casos, é muito comum que os pacientes sintam algumas dores e fiquem com hematomas na região da barriga após o procedimento.

Além disso, nos primeiros dias do pós-operatório o paciente pode apresentar dificuldades em permanecer na posição ereta por muito tempo. Para aliviar os sintomas, é recomendado repouso e medicamentos analgésicos para atenuar as dores. 

abdominoplastia masculina

O uso de cinta pós-cirúrgica também é indicado, assim como pequenas caminhadas de três a quatro vezes por dia. Essas e outras recomendações serão passadas pelo cirurgião plástico antes mesmo do procedimento e reforçadas após a cirurgia.

Em geral, os primeiros resultados da cirurgia podem ser observados em um prazo de cerca de 60 dias, quando o inchaço e os hematomas decorrentes do procedimento já cederam, ou então, ao menos diminuíram, facilitando a observação dos resultados. 

Dúvidas sobre abdominoplastia masculina? Agende uma consulta

O Dr. Wendell Uguetto é médico cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), com ampla experiência em cirurgias para homens, como é o caso da abdominoplastia masculina, entre tantas outras.

Para mais informações sobre essas e outras cirurgias plásticas, agende uma consulta e faça uma avaliação completa. 

O Dr. Wendell Uguetto é médico formado pela Universidade de São Paulo (USP), onde concluiu o serviço de Residência Médica em Cirurgia Geral e, posteriormente, o serviço de Residência Médica em Cirurgia Plástica, passando em primeiro lugar nessa competitiva especialidade.
Possui ampla experiência como médico, trabalhou como preceptor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP); hoje dentro do Hospital Israelita Albert Einstein.

Nos dias atuais, Wendell Uguetto dedica-se exclusivamente aos seus pacientes e atende em dois consultórios: um localizado na Vila Nova Conceição e outro nas dependências do hospital Albert Einstein.

Junto com essas atividades, Uguetto é membro de equipe de retaguarda de cirurgia plástica e de cirurgia crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein.

No intuito de atender os pacientes com o mais alto padrão de excelência, a equipe do Dr. Wendell preza pela Segurança, Ética, Saúde e Bem-estar.

Principais Procedimentos:

Ginecomastia
Lipoaspiração a Laser
Otoplastia
Ninfoplastia
Rinoplastia
Prótese de Mama
Blefaroplastia
Mentoplastia
Dr. Wendell Ugueto

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    MANDE UM WHATSAPP
    Fale conosco no Whatsapp!