ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Como é o pós-operatório da Abdominoplastia Masculina?

Como é o pós-operatório da abdominoplastia masculina?

Mudanças de peso, idade, entre outros fatores podem deixar a barriga flácida e contribuir para o desenvolvimento de gordura localizada na região do abdômen. E não tem jeito, dietas e exercícios físicos nem sempre dão conta de melhorar a aparência.

A boa notícia é que a abdominoplastia é capaz de restaurar a forma e o tônus abdominal, assim como criar uma silhueta mais definida e recuperar a autoestima dos pacientes. Mas, você já se perguntou como é o pós-operatório da abdominoplastia masculina?

Abdominoplastia: o que é e quem pode fazer o procedimento

A abdominoplastia é um tipo de cirurgia plástica, indicada para homens e mulheres, que tem o objetivo de remover o excesso de pele e gordura localizados na região da barriga. Dessa forma, ajuda a diminuir a flacidez e a deixa a barriga mais lisa e firme.

Para entender como é o pós-operatório da abdominoplastia masculina, é preciso entender quando a cirurgia é recomendada. Basicamente, o procedimento é indicado para pacientes com flacidez de pele e músculos abdominais enfraquecidos em decorrência de:

  • Envelhecimento;
  • Mudanças de peso;
  • Cirurgia bariátrica.

Com o paciente sob anestesia peridural ou geral, o cirurgião plástico especializado em abdominoplastia faz um corte entre a linha dos pelos pubianos e o umbigo, considerando a quantidade de pele e gordura que serão removidas.

Mas também é possível que o corte seja realizado ao redor do umbigo para retirar o excesso de pele e gordura. Em seguida, os músculos do abdômen são suturados e o umbigo é recolocado no lugar.

Além da sutura para fechar os cortes, o cirurgião plástico responsável pela cirurgia também coloca drenos de aspiração na região do abdômen. O objetivo é evitar o acúmulo de líquidos na região da cirurgia.

Como é o pós-operatório da abdominoplastia masculina?

O pós-operatório da abdominoplastia masculina não é muito diferente do pós-operatório da abdominoplastia feminina. Em ambos os casos, é muito comum que os pacientes sintam algumas dores e fiquem com hematomas na região da barriga após o procedimento.

Além disso, nos primeiros dias do pós-operatório o paciente pode apresentar dificuldades em permanecer na posição ereta por muito tempo. Para aliviar os sintomas, é recomendado repouso e medicamentos analgésicos para atenuar as dores.

abdominoplastia masculina

O uso de cinta pós-cirúrgica também é indicado, assim como pequenas caminhadas de três a quatro vezes por dia. Essas e outras recomendações serão passadas pelo cirurgião plástico antes mesmo do procedimento e reforçadas após a cirurgia.

Em geral, os primeiros resultados da cirurgia podem ser observados em um prazo de cerca de 60 dias, quando o inchaço e os hematomas decorrentes do procedimento já cederam, ou então, ao menos diminuíram, facilitando a observação dos resultados.

Dúvidas sobre Abdominoplastia Masculina? Agende uma consulta

O Dr. Wendell Uguetto é médico cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), com ampla experiência em cirurgias para homens, como é o caso da abdominoplastia masculina, entre tantas outras.

Para mais informações sobre essas e outras cirurgias plásticas, agende uma consulta e faça uma avaliação completa.

Dr. Wendell Ugueto
Últimos posts por Dr. Wendell Ugueto (exibir todos)

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!