Cirurgia Plástica na Primavera: Vale a Pena Fazer?
22, novembro, 2022
Dr. Wendell Ugueto
Você sabia que a época do ano (primavera, verão, outono ou inverno) pode influenciar o pós-operatório de uma cirurgia plástica? Por exemplo, cirurgia plástica na primavera vale a pena ou existe outra estação mais propícia para a realização de uma intervenção estética? A seguir, vamos esclarecer essa e outras dúvidas pertinentes, acompanhe.
Indice
Por que fazer cirurgia plástica na primavera?
As cirurgias plásticas podem ter diferentes objetivos, mas é inegável que conquistar um corpo perfeito é um dos principais. E muitas pessoas buscam clínicas especializadas com o desejo de ficar preparadas para o verão, época de curtir muita praia e piscina.
E neste cenário, fazer cirurgia plástica na primavera acaba sendo uma realidade para muitas pessoas, uma vez que é justamente a primavera que antecede o verão. Mas, será que é um período propício para a realização de intervenções cirúrgicas?
A verdade é que a temperatura influencia na recuperação do paciente. Em geral, fazer plástica na primavera é vantajoso porque o paciente se recupera antes do verão, a temperatura amena facilita a cicatrização e ameniza o desconforto pós-operatório.
Recuperação antes da chegada do verão
Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu falar em “projeto verão”. O “projeto verão” consiste em um planejamento de atividades físicas, alimentação e intervenções estéticas que têm o objetivo de deixar o corpo preparado para curtir a época mais quente do ano.
Sendo assim, a primavera é a época perfeita para realizar a cirurgia com calma e dar tempo de se recuperar antes da chegada do verão. O ideal é fazer uma avaliação com o cirurgião sobre o pré-operatório e agendar a cirurgia logo para os primeiros dias da primavera.
Menos sol quente, melhor a cicatrização
Uma das recomendações feitas pelo cirurgião plástico no pós-operatório de uma cirurgia plástica é evitar a exposição solar nos primeiros dias após a realização do procedimento. E não é à toa que essa é uma das recomendações mais frequentes nesses casos.
Na primavera, o sol fica menos quente, o que é positivo para a cicatrização. Dessa forma, ainda que o paciente seja exposto aos raios solares, as chances de prejudicar a cicatrização do procedimento são mais baixas. Mais um ponto positivo.
Temperaturas amenas, menos desconforto
Retenção de líquido e inchaço são muito comuns no pós-operatório de uma cirurgia plástica e no verão, com as temperaturas mais elevadas, ou mesmo no inverno, com as temperaturas mais baixas, o desconforto acaba sendo ainda maior.
Por essa razão, fazer cirurgia plástica na primavera também é vantajoso porque as temperaturas estão mais amenas e o desconforto é menor, o que certamente acelera a recuperação e também deixa o paciente mais bem disposto.
É importante destacar que cada caso é um caso e pacientes diferentes têm suas especificidades. Ou seja, consulte um especialista antes de qualquer decisão.
- Veja também: Cirurgia Plástica: Existe Limite?
Pensando em fazer cirurgia plástica na primavera? Consulte o Dr. Wendell Uguetto
A clínica do Dr. Wendell Uguetto, médico cirurgião plástico, é especializada em procedimentos estéticos e reparadores. Agende agora uma avaliação sobre o seu caso e saiba qual a melhor época do ano para realizar a sua cirurgia plástica.
- Programa de Indicação - 23 de outubro de 2024
- Bichectomia em Homens: Quando o Procedimento é Indicado? - 22 de fevereiro de 2023
- Estética Masculina: Quais Procedimentos São Indicados? - 20 de fevereiro de 2023