Blefaroplastia: saiba como funciona a plástica das pálpebras
30, novembro, 2021
Dr. Wendell Ugueto
O excesso de pele nas pálpebras é uma condição que afeta a aparência de homens e mulheres. Afinal, a região dos olhos é uma das mais marcantes do rosto. A boa notícia é que a blefaroplastia é uma opção para recuperar a jovialidade e a harmonia da face.
No entanto, a cirurgia plástica das pálpebras é um procedimento menos conhecido e acaba gerando muitas dúvidas. Se este for o seu caso, saiba que preparamos este artigo especialmente para esclarecer o que é, como funciona e quando a blefaroplastia é indicada.
Indice
O que esperar da cirurgia das pálpebras (blefaroplastia)?
Há quem diga que o rosto é o nosso cartão de visitas. Neste sentido, qualquer alteração prejudica a imagem que desejamos passar. É o caso, por exemplo, do excesso de pele nas pálpebras, característica que deixa o rosto com aspecto mais envelhecido e cansado.
Por esse motivo, as cirurgias plásticas na face fazem grande sucesso entre pacientes do sexo masculino e feminino. A blefaroplastia consiste na retirada do excesso de pele nas pálpebras inferiores e/ou superiores. Os principais objetivos da cirurgia são:
- corrigir a queda das pálpebras inferiores;
- retirar bolsas de gordura das pálpebras;
- minimizar a sensação de inchaço nas pálpebras;
- remover o excesso de pele e gordura das pálpebras;
- eliminar a pele flácida e melhorar o contorno das pálpebras.
A plástica das pálpebras deixa o rosto mais jovial, harmônico e com expressão suave e descansada. Mas, é importante destacar que o excesso de pele também pode prejudicar a visão. Nestes casos, o procedimento também melhora a qualidade de vida do paciente.
Cirurgia plástica das pálpebras: como é feita a blefaroplastia?
Antes de qualquer coisa, é preciso esclarecer que é possível realizar blefaroplastia da pálpebra inferior, a blefaroplastia da pálpebra superior, ou então, a blefaroplastia em ambas as pálpebras, tudo vai depender da queixa do paciente e da avaliação do médico.
De modo geral, a blefaroplastia é um procedimento simples, com duração média de duas horas, alta programada para o mesmo dia, realizado em ambulatório por um cirurgião plástico especializado e com o paciente sob anestesia local ou sedação.
Primeiramente, o cirurgião plástico demarca a região para delimitar a quantidade de pele e gordura que serão removidas: as pálpebras são afastadas com um retrator e a incisão é feita de forma minimamente invasiva para suavizar ainda mais a cicatriz.
A pele da pálpebra é delicada. Sendo assim, é natural que a cirurgia cause hematoma e inchaço na região, que tendem a desaparecer após 10 dias. Os primeiros resultados já aparecem após o procedimento, mas o resultado final pode levar até seis meses.
Consulte um especialista em blefaroplastia
O Dr. Wendell Uguetto é cirurgião plástico para homens com anos de experiência na cirurgia plástica da pálpebra e outros procedimentos estéticos. Para mais informações, como o preço da blefaroplastia, agende uma consulta.
- Programa de Indicação - 23 de outubro de 2024
- Bichectomia em Homens: Quando o Procedimento é Indicado? - 22 de fevereiro de 2023
- Estética Masculina: Quais Procedimentos São Indicados? - 20 de fevereiro de 2023