ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Blefaroplastia: saiba como funciona a plástica das pálpebras

Blefaroplastia: saiba como funciona a plástica das pálpebras

O excesso de pele nas pálpebras é uma condição que afeta a aparência de homens e mulheres. Afinal, a região dos olhos é uma das mais marcantes do rosto. A boa notícia é que a blefaroplastia é uma opção para recuperar a jovialidade e a harmonia da face. 

No entanto, a cirurgia plástica das pálpebras é um procedimento menos conhecido e acaba gerando muitas dúvidas. Se este for o seu caso, saiba que preparamos este artigo especialmente para esclarecer o que é, como funciona e quando a blefaroplastia é indicada.

O que esperar da cirurgia das pálpebras (blefaroplastia)?

Há quem diga que o rosto é o nosso cartão de visitas. Neste sentido, qualquer alteração prejudica a imagem que desejamos passar. É o caso, por exemplo, do excesso de pele nas pálpebras, característica que deixa o rosto com aspecto mais envelhecido e cansado.

Por esse motivo, as cirurgias plásticas na face fazem grande sucesso entre pacientes do sexo masculino e feminino. A blefaroplastia consiste na retirada do excesso de pele nas pálpebras inferiores e/ou superiores. Os principais objetivos da cirurgia são:

  • corrigir a queda das pálpebras inferiores;
  • retirar bolsas de gordura das pálpebras;
  • minimizar a sensação de inchaço nas pálpebras;
  • remover o excesso de pele e gordura das pálpebras;
  • eliminar a pele flácida e melhorar o contorno das pálpebras.

A plástica das pálpebras deixa o rosto mais jovial, harmônico e com expressão suave e descansada. Mas, é importante destacar que o excesso de pele também pode prejudicar a visão. Nestes casos, o procedimento também melhora a qualidade de vida do paciente. 

Cirurgia plástica das pálpebras: como é feita a blefaroplastia?

Antes de qualquer coisa, é preciso esclarecer que é possível realizar blefaroplastia da pálpebra inferior, a blefaroplastia da pálpebra superior, ou então, a blefaroplastia em ambas as pálpebras, tudo vai depender da queixa do paciente e da avaliação do médico.

De modo geral, a blefaroplastia é um procedimento simples, com duração média de duas horas, alta programada para o mesmo dia, realizado em ambulatório por um cirurgião plástico especializado e com o paciente sob anestesia local ou sedação.

blefaroplastia

Primeiramente, o cirurgião plástico demarca a região para delimitar a quantidade de pele e gordura que serão removidas: as pálpebras são afastadas com um retrator e a incisão é feita de forma minimamente invasiva para suavizar ainda mais a cicatriz. 

A pele da pálpebra é delicada. Sendo assim, é natural que a cirurgia cause hematoma e inchaço na região, que tendem a desaparecer após 10 dias. Os primeiros resultados já aparecem após o procedimento, mas o resultado final pode levar até seis meses. 

Consulte um especialista em blefaroplastia

O Dr. Wendell Uguetto é cirurgião plástico para homens com anos de experiência na cirurgia plástica da pálpebra e outros procedimentos estéticos. Para mais informações, como o preço da blefaroplastia, agende uma consulta. 

Dr. Wendell Ugueto
Últimos posts por Dr. Wendell Ugueto (exibir todos)

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!