Blefaroplastia para Homens: Entenda Como é Feito
15, setembro, 2022
Dr. Wendell Ugueto
A melhor maneira de restaurar um novo visual ao rosto é através da blefaroplastia para homens. Inclusive, esse é um dos procedimentos estéticos da face mais procurados por pacientes do sexo masculino que querem parecer mais jovens e causar uma boa impressão com a sua aparência.
Indice
O que é a blefaroplastia para homens?
À medida que uma pessoa envelhece, suas pálpebras se esticam e os músculos que as sustentam enfraquecem. Consequentemente, o excesso de gordura pode se acumular acima e abaixo das pálpebras. Além da aparência envelhecida, a flacidez significativa da pele ao redor dos olhos pode reduzir a visão periférica, especialmente nas partes superior e externa do campo visual.
Uma solução, tanto estética, quanto para reduzir ou eliminar os problemas de visão é a blefaroplastia para homens. Esse procedimento é um tipo de cirurgia que remove o excesso de pele das pálpebras.
Ele oferece os mesmos benefícios que para as mulheres: melhora a aparência dos olhos cansados e elimina as bolsas. No entanto, apesar de manter uma série de características comuns, há algumas peculiaridades que merecem ser observadas.
Por exemplo, a pele dos homens é mais espessa e seus músculos mais fortes. Além disso, as sobrancelhas deles costumam ser mais baixas e menos curvas que as das mulheres, por isso é preciso ter cuidado ao mexer nessa região, para que essa característica de masculinidade não seja perdida.
Seguindo todos os cuidados, a blefaroplastia para homens pode melhorar sua aparência e sua autoconfiança. No entanto, antes de decidir fazer essa cirurgia, pense cuidadosamente sobre as suas expectativas e converse sobre elas com um cirurgião plástico especializado.
Como é feita a blefaroplastia?
Antes de mais nada, é feita a aplicação de um anestésico local em combinação com sedação ou anestesia intravenosa, alternativa que elimina os riscos e efeitos colaterais.
Somente após isso tem início a cirurgia em si, que geralmente leva de uma a três horas, dependendo da extensão da cirurgia. Se todas as quatro pálpebras forem trabalhadas, o cirurgião provavelmente começará primeiro pelas pálpebras superiores e depois pelas inferiores.
Em um procedimento típico de blefaroplastia para homens, o cirurgião faz incisões que seguem as linhas naturais de suas pálpebras: as dobras das pálpebras superiores e logo abaixo dos cílios na pálpebra inferior.
Trabalhando através dessas incisões, seu cirurgião separa a pele do tecido adiposo interno e do músculo, remove o excesso de gordura e geralmente corta a flacidez da pele. As incisões são então fechadas com suturas muito finas e internas, que resultam em uma cicatriz muito discreta.
Consulte um cirurgião plástico experiente
Os melhores candidatos para a cirurgia das pálpebras são pacientes fisicamente saudáveis, psicologicamente estáveis e realistas em suas expectativas. A maioria dos candidatos tem 35 anos de idade ou mais, no entanto, se as pálpebras caídas são características típicas de sua família, você pode decidir fazer a cirurgia das pálpebras em uma idade mais jovem.
Vale ressaltar que a blefaroplastia para homens faz com que muitos pacientes ganhem mais confiança e se sintam mais jovens e descansados. Mas, para isso, é essencial ir a um cirurgião plástico experiente que garanta o melhor resultado.
Portanto, entre em contato agora mesmo e agende uma consulta de avaliação com o Dr. Wendell Uguetto, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e especialista em procedimentos masculinos.
- Programa de Indicação - 23 de outubro de 2024
- Bichectomia em Homens: Quando o Procedimento é Indicado? - 22 de fevereiro de 2023
- Estética Masculina: Quais Procedimentos São Indicados? - 20 de fevereiro de 2023