ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Blefaroplastia para Homens: Entenda Como é Feito

A melhor maneira de restaurar um novo visual ao rosto é através da blefaroplastia para homens. Inclusive, esse é um dos procedimentos estéticos da face mais procurados por pacientes do sexo masculino que querem parecer mais jovens e causar uma boa impressão com a sua aparência.

O que é a blefaroplastia para homens?

À medida que uma pessoa envelhece, suas pálpebras se esticam e os músculos que as sustentam enfraquecem. Consequentemente, o excesso de gordura pode se acumular acima e abaixo das pálpebras. Além da aparência envelhecida, a flacidez significativa da pele ao redor dos olhos pode reduzir a visão periférica, especialmente nas partes superior e externa do campo visual.

Uma solução, tanto estética, quanto para reduzir ou eliminar os problemas de visão é a blefaroplastia para homens. Esse procedimento é um tipo de cirurgia que remove o excesso de pele das pálpebras.

Ele oferece os mesmos benefícios que para as mulheres: melhora a aparência dos olhos cansados ​​e elimina as bolsas. No entanto, apesar de manter uma série de características comuns, há algumas peculiaridades que merecem ser observadas.

Por exemplo, a pele dos homens é mais espessa e seus músculos mais fortes. Além disso, as sobrancelhas deles costumam ser mais baixas e menos curvas que as das mulheres, por isso é preciso ter cuidado ao mexer nessa região, para que essa característica de masculinidade não seja perdida.

Seguindo todos os cuidados, a blefaroplastia para homens pode melhorar sua aparência e sua autoconfiança. No entanto, antes de decidir fazer essa cirurgia, pense cuidadosamente sobre as suas expectativas e converse sobre elas com um cirurgião plástico especializado.

Como é feita a blefaroplastia?

Antes de mais nada, é feita a aplicação de um anestésico local em combinação com sedação ou anestesia intravenosa, alternativa que elimina os riscos e efeitos colaterais.

Somente após isso tem início a cirurgia em si, que geralmente leva de uma a três horas, dependendo da extensão da cirurgia. Se todas as quatro pálpebras forem trabalhadas, o cirurgião provavelmente começará primeiro pelas pálpebras superiores e depois pelas inferiores.

Em um procedimento típico de blefaroplastia para homens, o cirurgião faz incisões que seguem as linhas naturais de suas pálpebras: as dobras das pálpebras superiores e logo abaixo dos cílios na pálpebra inferior.

Trabalhando através dessas incisões, seu cirurgião separa a pele do tecido adiposo interno e do músculo, remove o excesso de gordura e geralmente corta a flacidez da pele. As incisões são então fechadas com suturas muito finas e internas, que resultam em uma cicatriz muito discreta.

Consulte um cirurgião plástico experiente

Os melhores candidatos para a cirurgia das pálpebras são pacientes fisicamente saudáveis, psicologicamente estáveis ​​e realistas em suas expectativas. A maioria dos candidatos tem 35 anos de idade ou mais, no entanto, se as pálpebras caídas são características típicas de sua família, você pode decidir fazer a cirurgia das pálpebras em uma idade mais jovem.

Vale ressaltar que a blefaroplastia para homens faz com que muitos pacientes ganhem mais confiança e se sintam mais jovens e descansados. Mas, para isso, é essencial ir a um cirurgião plástico experiente que garanta o melhor resultado.

Portanto, entre em contato agora mesmo e agende uma consulta de avaliação com o Dr. Wendell Uguetto, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e especialista em procedimentos masculinos.

O Dr. Wendell Uguetto é médico formado pela Universidade de São Paulo (USP), onde concluiu o serviço de Residência Médica em Cirurgia Geral e, posteriormente, o serviço de Residência Médica em Cirurgia Plástica, passando em primeiro lugar nessa competitiva especialidade.
Possui ampla experiência como médico, trabalhou como preceptor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP); hoje dentro do Hospital Israelita Albert Einstein.

Nos dias atuais, Wendell Uguetto dedica-se exclusivamente aos seus pacientes e atende em dois consultórios: um localizado na Vila Nova Conceição e outro nas dependências do hospital Albert Einstein.

Junto com essas atividades, Uguetto é membro de equipe de retaguarda de cirurgia plástica e de cirurgia crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein.

No intuito de atender os pacientes com o mais alto padrão de excelência, a equipe do Dr. Wendell preza pela Segurança, Ética, Saúde e Bem-estar.

Principais Procedimentos:

Ginecomastia
Lipoaspiração a Laser
Otoplastia
Ninfoplastia
Rinoplastia
Prótese de Mama
Blefaroplastia
Mentoplastia
Dr. Wendell Ugueto

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!