ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Bichectomia: conheça o procedimento que diminui as bochechas

Bichectomia: conheça o procedimento que diminui as bochechas

Ter um rosto bonito e harmônico é o sonho de muita gente. E esse desejo leva muitas pessoas a procurarem intervenções estéticas que possam tornar esse sonho uma realidade. Neste cenário, a bichectomia é um dos procedimentos cirúrgicos mais buscados.

No entanto, é importante que os pacientes estejam bem informados sobre a cirurgia, suas recomendações médicas, feitas por um cirurgião plástico, e cuidados especiais que devem ser adotados para garantir a segurança durante e após sua realização.

O que é bichectomia e como funciona o procedimento?

Antes de qualquer coisa, vamos esclarecer o que são e qual a função das bolas de Bichat. De modo geral, as bolas de Bichat são bolsas de gordura (tecido adiposo) localizadas em uma camada profunda da face, embaixo das maçãs do rosto.

A função dessas bolas de gordura, responsáveis pelo aumento no volume das bochechas (que pode variar de pessoa para pessoa), é amortecer os músculos faciais que participam, por exemplo, dos movimentos de amamentação e mastigação.  

Sendo assim, a bichectomia é uma cirurgia plástica indicada para reduzir o volume das bochechas promovendo a remoção das bolsas de Bichat. Apesar disso, embora seja um procedimento estético bastante popular, é preciso ter cuidado com a sua banalização.

Para quem a bichectomia é indicada?

A cirurgia de bichectomia é considerada um procedimento puramente estético. Desse modo, é indicada para pacientes que desejam melhorar o formato e a aparência do rosto, deixando a face mais harmônica, com aparência mais fina e bochechas mais definidas.

Em alguns casos, o volume excessivo das bolas de Bichat pode provocar situações desconfortáveis, como mordeduras na parte interna das bochechas. Também nestes casos a bichectomia pode ser indicada para interromper esse hábito.

O que pode dar errado na bichectomia?

A bola de Bichat fica localizada perto dos canais salivares e de nervos importantes do rosto: qualquer erro ou conduta inadequada durante a bichectomia pode causar uma lesão grave, comprometendo de forma irreversível os movimentos da face. 

Por esse motivo, é fundamental buscar um profissional experiente e especializado em cirurgias plásticas para reduzir os riscos de intercorrências que possam comprometer não apenas o resultado da cirurgia, mas também a segurança do paciente.

Como garantir a segurança do paciente?

É importante destacar que a bichectomia é um procedimento que afina e demarca as maçãs do rosto de maneira irreversível. Ou seja, o paciente deve estar seguro sobre a sua escolha e ser devidamente orientado pelo profissional responsável pela cirurgia.

Em relação à segurança do paciente antes e após o procedimento, além de escolher um cirurgião plástico experiente nesse tipo de cirurgia estética, é fundamental seguir as orientações do pré e pós-operatório. 

Conheça o Dr. Wendell Uguetto, especialista em bichectomia

O Dr. Wendell Uguetto é cirurgião plástico especialista em cirurgias plásticas para homens, com ampla experiência em bichectomia e outros procedimentos estéticos. Para mais informações, agende uma avaliação completa e tire suas dúvidas. 

O Dr. Wendell Uguetto é médico formado pela Universidade de São Paulo (USP), onde concluiu o serviço de Residência Médica em Cirurgia Geral e, posteriormente, o serviço de Residência Médica em Cirurgia Plástica, passando em primeiro lugar nessa competitiva especialidade.
Possui ampla experiência como médico, trabalhou como preceptor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP); hoje dentro do Hospital Israelita Albert Einstein.

Nos dias atuais, Wendell Uguetto dedica-se exclusivamente aos seus pacientes e atende em dois consultórios: um localizado na Vila Nova Conceição e outro nas dependências do hospital Albert Einstein.

Junto com essas atividades, Uguetto é membro de equipe de retaguarda de cirurgia plástica e de cirurgia crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein.

No intuito de atender os pacientes com o mais alto padrão de excelência, a equipe do Dr. Wendell preza pela Segurança, Ética, Saúde e Bem-estar.

Principais Procedimentos:

Ginecomastia
Lipoaspiração a Laser
Otoplastia
Ninfoplastia
Rinoplastia
Prótese de Mama
Blefaroplastia
Mentoplastia
Dr. Wendell Ugueto
Últimos posts por Dr. Wendell Ugueto (exibir todos)

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    MANDE UM WHATSAPP
    Fale conosco no Whatsapp!