ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Bichectomia: conheça o procedimento que diminui as bochechas

Bichectomia: conheça o procedimento que diminui as bochechas

Ter um rosto bonito e harmônico é o sonho de muita gente. E esse desejo leva muitas pessoas a procurarem intervenções estéticas que possam tornar esse sonho uma realidade. Neste cenário, a bichectomia é um dos procedimentos cirúrgicos mais buscados.

No entanto, é importante que os pacientes estejam bem informados sobre a cirurgia, suas recomendações médicas, feitas por um cirurgião plástico, e cuidados especiais que devem ser adotados para garantir a segurança durante e após sua realização.

O que é bichectomia e como funciona o procedimento?

Antes de qualquer coisa, vamos esclarecer o que são e qual a função das bolas de Bichat. De modo geral, as bolas de Bichat são bolsas de gordura (tecido adiposo) localizadas em uma camada profunda da face, embaixo das maçãs do rosto.

A função dessas bolas de gordura, responsáveis pelo aumento no volume das bochechas (que pode variar de pessoa para pessoa), é amortecer os músculos faciais que participam, por exemplo, dos movimentos de amamentação e mastigação.  

Sendo assim, a bichectomia é uma cirurgia plástica indicada para reduzir o volume das bochechas promovendo a remoção das bolsas de Bichat. Apesar disso, embora seja um procedimento estético bastante popular, é preciso ter cuidado com a sua banalização.

Para quem a bichectomia é indicada?

A cirurgia de bichectomia é considerada um procedimento puramente estético. Desse modo, é indicada para pacientes que desejam melhorar o formato e a aparência do rosto, deixando a face mais harmônica, com aparência mais fina e bochechas mais definidas.

Em alguns casos, o volume excessivo das bolas de Bichat pode provocar situações desconfortáveis, como mordeduras na parte interna das bochechas. Também nestes casos a bichectomia pode ser indicada para interromper esse hábito.

O que pode dar errado na bichectomia?

A bola de Bichat fica localizada perto dos canais salivares e de nervos importantes do rosto: qualquer erro ou conduta inadequada durante a bichectomia pode causar uma lesão grave, comprometendo de forma irreversível os movimentos da face. 

Por esse motivo, é fundamental buscar um profissional experiente e especializado em cirurgias plásticas para reduzir os riscos de intercorrências que possam comprometer não apenas o resultado da cirurgia, mas também a segurança do paciente.

Como garantir a segurança do paciente?

É importante destacar que a bichectomia é um procedimento que afina e demarca as maçãs do rosto de maneira irreversível. Ou seja, o paciente deve estar seguro sobre a sua escolha e ser devidamente orientado pelo profissional responsável pela cirurgia.

Em relação à segurança do paciente antes e após o procedimento, além de escolher um cirurgião plástico experiente nesse tipo de cirurgia estética, é fundamental seguir as orientações do pré e pós-operatório. 

Conheça o Dr. Wendell Uguetto, especialista em bichectomia

O Dr. Wendell Uguetto é cirurgião plástico especialista em cirurgias plásticas para homens, com ampla experiência em bichectomia e outros procedimentos estéticos. Para mais informações, agende uma avaliação completa e tire suas dúvidas. 

Dr. Wendell Ugueto
Últimos posts por Dr. Wendell Ugueto (exibir todos)

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!