ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Abdominoplastia, tem peso mínimo, quem pode fazer este procedimento?

A abdominoplastia é uma das cirurgias plásticas mais comuns. O objetivo é reduzir o excesso de gordura e a pele esticada ao redor da área da barriga. No entanto, não só pode ajudar a remover o excesso de pele que nenhuma quantidade de dieta ou exercício pode remover para uma melhor aparência física após a perda de peso ou gravidez, como também contribui para aumentar a confiança e melhorar a sua autoestima.

Mas será que existe um peso ideal para realizar uma abdominoplastia? E quem pode fazer este procedimento? Essas são dúvidas comuns, que iremos responder no artigo de hoje. Portanto, continue a leitura!

Existe um peso ideal para realizar uma abdominoplastia?

Antes de mais nada, vale ressaltar que a abdominoplastia não substitui a dieta e o exercício como forma de perder gordura abdominal. Ou seja, não é um procedimento de perda de peso. Pelo contrário, essa cirurgia tem como objetivo reestruturar e fortalecer a musculatura da parede abdominal e remover um pouco da gordura e da pele que sobraram.

No entanto, não existe um peso mínimo, máximo ou até mesmo ideal para realizar uma abdominoplastia especificamente. Cada pessoa é única e deve ser avaliada de forma individual, levando sempre em consideração a sua altura e massa muscular. Portanto, não há um número específico que deve ser mostrado na balança para que alguém possa fazer a cirurgia.

Quem pode fazer este procedimento?

Bom, ainda que não haja um peso ideal para realizar uma abdominoplastia, existem outros fatores que devem ser levados em consideração. Em primeiro lugar, esse procedimento destina-se idealmente a pessoas que já estão próximas do seu peso considerado ideal estável, com IMC entre 25 e 28. Ou seja, não pretendem perder mais peso após a cirurgia e mantêm o mesmo peso há várias semanas.

Além disso, os candidatos à abdominoplastia devem ter:

  • Boa saúde geral;
  • Pele solta ou flácida ao redor do abdômen;
  • Expectativas saudáveis ​​da cirurgia que possam ser discutidas com o cirurgião plástico.

Também é importante que se comprometam a manter os resultados com uma dieta constante e exercícios regulares após o procedimento. Por outro lado, se você deseja realizar essa cirurgia, não pode fumar ou ter condições médicas graves que possam ser comprometidas por meio de um procedimento cirúrgico.

Mulheres que planejam engravidar ou pacientes que tenham planos de perder uma quantidade significativa de peso também não devem realizar a abdominoplastia.

Abdominoplastia, tem peso mínimo, quem pode fazer este procedimento

Agende uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o peso ideal para realizar uma abdominoplastia e quem pode fazer este procedimento, pode considerar melhor as suas opções e se preparar com antecedência.

Se você está procurando um cirurgião plástico em quem possa confiar, agende uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto, médico cirurgião plástico com ampla experiência em abdominoplastia e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Dr. Wendell Ugueto
Últimos posts por Dr. Wendell Ugueto (exibir todos)

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!