Abdominoplastia masculina: tire suas dúvidas sobre a cirurgia
25, outubro, 2021
Dr. Wendell Ugueto
O excesso de peso e a obesidade são condições que afetam a estética, mas, principalmente, a saúde. Afinal, podem ser fatores de risco para outras doenças, como cardiopatias, doenças cardiovasculares, câncer, diabetes, entre outras.
Sendo assim, muitos pacientes buscam alternativas para entrar em forma. Em muitos casos, uma mudança na dieta e a prática de exercícios físicos são suficientes. Em outros, a realização de uma cirurgia bariátrica acaba sendo a opção indicada.
Mas, a perda de peso deixa duas consequências indesejadas que nem sempre são eliminadas apenas com dieta e atividade física: gordura localizada e excesso de pele. Desse modo, a abdominoplastia masculina é uma alternativa para melhorar a estética.
Indice
Saiba tudo sobre abdominoplastia masculina
A prática de exercícios periodicamente e a adoção de uma dieta saudável e balanceada é fundamental para a saúde física e mental. Além disso, são importantes ferramentas na busca por um corpo mais bonito e definido, tanto para homens quanto para mulheres.
No entanto, nem sempre é possível obter os resultados desejados apenas com esses hábitos. Apesar disso, hoje em dia é possível realizar uma série de procedimentos e intervenções, como a abdominoplastia masculina, para conseguir a aparência esperada.
Se já conhece ou nunca ouviu falar, mas tem interesse em saber o que é e como funciona essa cirurgia plástica, separamos nesta publicação as principais dúvidas sobre o assunto.
O que é abdominoplastia masculina?
A abdominoplastia masculina é um tipo de cirurgia plástica que tem o objetivo principal de remover o excesso de gordura localizada e pele na região abdominal, especialmente no médio e no baixo ventre, e ajuda a reduzir a flacidez e tornar a área mais firme.
Quando a abdominoplastia é indicada?
A abdominoplastia é indicada para homens e também mulheres que adquiriram flacidez de pele, músculos enfraquecidos ou excesso de gordura abdominal como consequência de gravidez, envelhecimento ou mudanças bruscas de peso.
Como é feita a abdominoplastia masculina?
Basicamente, o cirurgião faz um corte entre a linha dos pelos pubianos e o umbigo, considerando a quantidade de gordura e pele que serão retiradas. Em seguida, os músculos abdominais são suturados para que fiquem menos flácidos e mais rígidos.
Neste processo, o excesso de pele também é removido e um orifício é aberto para recolocar o umbigo em sua posição original. Drenos de aspiração devem ser colocados no abdômen para evitar o acúmulo de líquidos na região.
Plano de saúde cobre abdominoplastia?
Em alguns casos, a abdominoplastia é considerada um procedimento decorrente da bariátrica ou do emagrecimento sem cirurgias e muitos pacientes têm obtido autorização para realizá-la pelo plano de saúde Omint e demais operadoras de planos de saúde.
Ainda tem dúvidas? Consulte o Dr. Wendell Uguetto
O Dr. Wendell Uguetto é médico cirurgião plástico e faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Com ampla experiência em cirurgias para homens, é especialista em abdominoplastia masculina. Agende uma consulta e tire suas dúvidas.
- Programa de Indicação - 23 de outubro de 2024
- Bichectomia em Homens: Quando o Procedimento é Indicado? - 22 de fevereiro de 2023
- Estética Masculina: Quais Procedimentos São Indicados? - 20 de fevereiro de 2023