ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Tire Suas Dúvidas Sobre Anestesias

A anestesia é um dos aspectos que mais geram dúvidas entre homens e mulheres que serão submetidos ou têm o desejo de realizar algum tipo de cirurgia plástica. Isso porque existem muitos mal-entendidos sobre o tema, que acabam gerando certa apreensão.

E a verdade é que, antes de ir para o centro de operações, é imprescindível que todas as dúvidas dos pacientes sobre a realização do procedimento e como funciona a anestesia em cirurgias plásticas sejam previamente esclarecidas pelo cirurgião e pelo anestesista.

Qual Anestesia irei tomar?

O tipo de anestesia indicado pode variar de paciente para paciente e, principalmente, no que diz respeito ao tipo de cirurgia plástica que será realizada. De modo geral, os principais aspectos considerados na escolha do método anestésico são:

  • Necessidade de hemostasia;
  • Tempo de duração do procedimento;
  • Tipo de procedimento a ser realizado;
  • Necessidade de controle da dor pós-operatória.

Sendo assim, a anestesia em cirurgias plásticas é importante que haja uma avaliação conjunta entre médico cirurgião plástico e médico anestesista. Neste contexto, outra dúvida muito comum está relacionada aos tipos de anestesias existentes.

Quais são os Tipos de Anestesia?

Os principais tipos de anestesia utilizados em cirurgias plásticas são a anestesia geral, a anestesia local e a anestesia regional. Confira mais detalhes sobre eles.

Anestesia Geral

A anestesia geral é utilizada em cirurgias maiores e mais complexas, quando é necessário garantir um estado total de inconsciência, ausência de dor e relaxamento muscular.

Anestesia Local

Já a local é utilizada em pequenas cirurgias ou procedimentos cirúrgicos. É possível associar a anestesia local com sedação para deixar o paciente mais tranquilo e sem dor.

Anestesia Regional

É indicada para cirurgias realizadas em áreas específicas do corpo. O objetivo é bloquear a dor na região submetida ao procedimento e pode ou não ser feita com sedação.

Quais os riscos da Anestesia?

Tire suas dúvidas sobre anestesia em cirurgias plásticas

Respeitadas as indicações médicas e realizados todos os exames pré-operatórios, com acompanhamento e orientação do cirurgião e do anestesista, as anestesias são absolutamente seguras. Mas, em alguns casos, ocorrem reações adversas.

Enjoo, vômitos, dor de cabeça e alergias ao medicamento anestésico são as mais comuns.

Qual a importância da Anestesia?

A aplicação de anestesia em cirurgias plásticas é importante porque tem como objetivo dar conforto ao paciente e facilitar o desempenho do médico. Para que isso seja possível, visa bloquear a dor, retirar a consciência e gerar relaxamento muscular.

Qual a importância da consulta pré-anestésica?

A consulta pré-anestésica é essencial para reunir informações sobre a história clínica do paciente, avaliar os riscos da anestesia e desenvolver um plano de ação para a aplicação do anestésico e para manejo do paciente em caso de reações adversas.

Agende uma consulta com um Cirurgião Plástico

O Dr. Wendell Uguetto é cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, especializado em cirurgias e procedimentos cirúrgicos estéticos e reparadores indicados para o público masculino e para o público feminino.

Para mais informações sobre cirurgias plásticas e anestesia, agende uma consulta e faça uma avaliação completa.

Dr. Wendell Ugueto
Últimos posts por Dr. Wendell Ugueto (exibir todos)

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!