ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Saiu na Mídia: Dr. Wendell Uguetto Inova no Meio Educacional

Saiu na Mídia: Dr. Wendell Uguetto Inova no Meio Educacional

Programa de estágio criado pelo Dr. Wendell Uguetto, médico cirurgião plástico famoso pela “técnica Uguetto”, inovadora no tratamento cirúrgico da ginecomastia (crescimento anormal das glândulas mamárias em homens), foi destaque no portal Jornal Tribuna, em publicação de agosto de 2022.

Influenciador, Dr. Uguetto tem mais de 120 mil seguidores

A técnica criada pelo Dr. Wendell Uguetto para promover a correção da ginecomastia logo se destacou entre os pacientes porque é um procedimento com recuperação mais rápida e resultados, estéticos e funcionais, melhores.

“Ao invés de grandes cortes, eu faço uma incisão de um 1 cm na lateral do tórax, por onde retiro toda a gordura e glândula mamária do paciente”, ressalta.

O sucesso é tanto que hoje atende pacientes de todo o Brasil e estrangeiros. Presença constante em programas de TV e matérias de sites e jornais, logo conquistou fama também nas redes sociais, hoje com mais de 120 mil seguidores no instagram, onde dá dicas para estudantes e pacientes.

Programa de estágio com mais de 1.200 alunos

O Dr. Wendell Uguetto divide seu tempo entre o atendimento clínico, o ensino e a pesquisa, sendo que as duas últimas áreas tinham sido deixadas de lado em 2016.

“Sempre foi uma paixão para mim passar meus conhecimentos aos alunos e residentes de medicina. Eu gosto do fato de estar junto dos alunos e poder contribuir com a formação deles. Mas eu estava num ritmo de trabalho tão grande, que optei por abandonar a carreira acadêmica em prol de ter mais tempo para mim e para minha família”, explica o médico.

Mas a verdade é que a vocação universitária, mesmo sem estar vinculado a nenhuma instituição, está no sangue do especialista em cirurgias plásticas para homens

“No prédio onde eu morava tinha um rapaz que passou na faculdade de medicina e pediu para assistir minhas cirurgias durante suas férias. E como eu sempre faço postagens da minha rotina nas redes sociais, isso começou a atrair o interesse dos outros alunos de medicina”, esclarece.

Influenciador, Dr. Uguetto tem mais de 120 mil seguidores

De lá para cá, os pedidos para acompanhá-lo durante as cirurgias se tornaram cada vez mais frequentes, dando origem à criação de um grupo que, inicialmente, contava com cerca de 20 alunos que o acompanhavam na rotina de cirurgias e consultório.

“Tento passar não só conhecimento teórico aos alunos, mas principalmente minha experiência de vida, a maneira que fiz para conseguir prosperar numa carreira tão competitiva, sempre com princípios éticos e sem passar por cima de ninguém. Pois teoria, você abre um livro e estuda, mas esse tipo de ensinamento, ninguém ensina, só se adquire com a vida, muitas vezes na tentativa e erro”.

O programa de estágios é aberto a todo e qualquer aluno de medicina que comprove matrícula. Em pouco tempo, o que antes era um grupo de 20 alunos se multiplicou em mais de 1.200, divididos em 6 grupos lotados de WhatsApp.

Inovadora, a iniciativa não está vinculada a nenhuma instituição formal de ensino e não tem fins lucrativos: os alunos são escolhidos através de sorteio, participam de aulas por videoconferência e acompanham o cirurgião nos atendimentos clínicos e cirúrgicos.

Fonte: Jornal Tribuna

Dúvidas? Entre em contato

Para mais informações sobre a atuação do Dr. Wendell Uguetto, cirurgião plástico para homens, entre em contato e tire suas dúvidas.

O Dr. Wendell Uguetto é médico formado pela Universidade de São Paulo (USP), onde concluiu o serviço de Residência Médica em Cirurgia Geral e, posteriormente, o serviço de Residência Médica em Cirurgia Plástica, passando em primeiro lugar nessa competitiva especialidade.
Possui ampla experiência como médico, trabalhou como preceptor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP); hoje dentro do Hospital Israelita Albert Einstein.

Nos dias atuais, Wendell Uguetto dedica-se exclusivamente aos seus pacientes e atende em dois consultórios: um localizado na Vila Nova Conceição e outro nas dependências do hospital Albert Einstein.

Junto com essas atividades, Uguetto é membro de equipe de retaguarda de cirurgia plástica e de cirurgia crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein.

No intuito de atender os pacientes com o mais alto padrão de excelência, a equipe do Dr. Wendell preza pela Segurança, Ética, Saúde e Bem-estar.

Principais Procedimentos:

Ginecomastia
Lipoaspiração a Laser
Otoplastia
Ninfoplastia
Rinoplastia
Prótese de Mama
Blefaroplastia
Mentoplastia
Dr. Wendell Ugueto

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!