ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Saiu Na Mídia: Dr. Uguetto explica sobre a cirurgia plástica mais realizada pelos homens

Saiu Na Mídia: Dr. Uguetto explica sobre a cirurgia plástica mais realizada pelos homens

Em entrevista ao In Magazine, no portal de notícias IG, publicada em setembro de 2022, o cirurgião plástico Wendell Uguetto, especialista em cirurgias plásticas para homens, falou sobre o crescimento da cirurgia de ginecomastia no ranking de cirurgias plásticas preferidas entre o público masculino e também sobre a importância do procedimento.

O que causa a ginecomastia em homens?

Biologicamente, pessoas do sexo masculino têm mamas rudimentares e subdesenvolvidas, ao contrário do que acontece entre as mulheres. Por esse motivo, a ginecomastia, caracterizada pelo crescimento das mamas em homens, causa estranhamento.

A ginecomastia é uma condição frequente: atinge 30% de todos os homens e aproximadamente 70% dos adolescentes. De acordo com o médico Wendell Uguetto, cirurgião plástico especializado em ginecomastia, se trata de uma questão hormonal.

“A ginecomastia é uma doença decorrente de qualquer desbalanço hormonal que reduza a produção dos hormônios masculinos (testosterona), estimulando assim o crescimento das mamas”, reforça o especialista em cirurgias plásticas para homens.

Não é uma condição de saúde grave, mas pode causar dor e sensibilidade nas mamas. Além disso, acaba afetando a autoestima dos pacientes. Em relação ao tratamento da ginecomastia, as opções são tratamento medicamentoso e tratamento cirúrgico.

Cirurgia de ginecomastia é extremamente segura, destaca Uguetto

O tratamento medicamentoso da ginecomastia é indicado quando a doença tem menos de 1 ano e meio de história. Após esse período, caso não haja regressão espontânea ou através de medicamentos, a cirurgia de ginecomastia é o tratamento indicado.

Segundo Uguetto, o procedimento é extremamente seguro. A cirurgia tem duração média de 1 hora e meia e o paciente pode receber alta no mesmo dia. “Com a técnica que utilizo (técnica Uguetto), libero meus pacientes para dirigir depois de quatro dias e fazer atividade física após 10 dias de cirurgia”, esclarece o cirurgião plástico especialista em ginecomastia.

A técnica Uguetto virou referência nacional e internacional na cirurgia de ginecomastia ao modificar a técnica antiga. Isso porque consegue remover toda a gordura e glândula mamária do paciente através de uma incisão de apenas 1 cm na lateral de cada tórax.

“Com isso conseguimos dar um resultado estético muito melhor, sem falar que pelo fato de ser uma técnica de cirurgia minimamente invasiva, a recuperação acaba sendo muito mais rápida”, reforça o criador da técnica, Dr. Wendell Uguetto.

Fonte: In Magazine | Portal IG

O Dr. Wendell Uguetto é médico formado pela Universidade de São Paulo (USP), onde concluiu o serviço de Residência Médica em Cirurgia Geral e, posteriormente, o serviço de Residência Médica em Cirurgia Plástica, passando em primeiro lugar nessa competitiva especialidade.
Possui ampla experiência como médico, trabalhou como preceptor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP); hoje dentro do Hospital Israelita Albert Einstein.

Nos dias atuais, Wendell Uguetto dedica-se exclusivamente aos seus pacientes e atende em dois consultórios: um localizado na Vila Nova Conceição e outro nas dependências do hospital Albert Einstein.

Junto com essas atividades, Uguetto é membro de equipe de retaguarda de cirurgia plástica e de cirurgia crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein.

No intuito de atender os pacientes com o mais alto padrão de excelência, a equipe do Dr. Wendell preza pela Segurança, Ética, Saúde e Bem-estar.

Principais Procedimentos:

Ginecomastia
Lipoaspiração a Laser
Otoplastia
Ninfoplastia
Rinoplastia
Prótese de Mama
Blefaroplastia
Mentoplastia
Dr. Wendell Ugueto

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!