ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Saiu Na Mídia: Dr. Uguetto explica sobre a cirurgia plástica mais realizada pelos homens

Saiu Na Mídia: Dr. Uguetto explica sobre a cirurgia plástica mais realizada pelos homens

Em entrevista ao In Magazine, no portal de notícias IG, publicada em setembro de 2022, o cirurgião plástico Wendell Uguetto, especialista em cirurgias plásticas para homens, falou sobre o crescimento da cirurgia de ginecomastia no ranking de cirurgias plásticas preferidas entre o público masculino e também sobre a importância do procedimento.

O que causa a ginecomastia em homens?

Biologicamente, pessoas do sexo masculino têm mamas rudimentares e subdesenvolvidas, ao contrário do que acontece entre as mulheres. Por esse motivo, a ginecomastia, caracterizada pelo crescimento das mamas em homens, causa estranhamento.

A ginecomastia é uma condição frequente: atinge 30% de todos os homens e aproximadamente 70% dos adolescentes. De acordo com o médico Wendell Uguetto, cirurgião plástico especializado em ginecomastia, se trata de uma questão hormonal.

“A ginecomastia é uma doença decorrente de qualquer desbalanço hormonal que reduza a produção dos hormônios masculinos (testosterona), estimulando assim o crescimento das mamas”, reforça o especialista em cirurgias plásticas para homens.

Não é uma condição de saúde grave, mas pode causar dor e sensibilidade nas mamas. Além disso, acaba afetando a autoestima dos pacientes. Em relação ao tratamento da ginecomastia, as opções são tratamento medicamentoso e tratamento cirúrgico.

Cirurgia de ginecomastia é extremamente segura, destaca Uguetto

O tratamento medicamentoso da ginecomastia é indicado quando a doença tem menos de 1 ano e meio de história. Após esse período, caso não haja regressão espontânea ou através de medicamentos, a cirurgia de ginecomastia é o tratamento indicado.

Segundo Uguetto, o procedimento é extremamente seguro. A cirurgia tem duração média de 1 hora e meia e o paciente pode receber alta no mesmo dia. “Com a técnica que utilizo (técnica Uguetto), libero meus pacientes para dirigir depois de quatro dias e fazer atividade física após 10 dias de cirurgia”, esclarece o cirurgião plástico especialista em ginecomastia.

A técnica Uguetto virou referência nacional e internacional na cirurgia de ginecomastia ao modificar a técnica antiga. Isso porque consegue remover toda a gordura e glândula mamária do paciente através de uma incisão de apenas 1 cm na lateral de cada tórax.

“Com isso conseguimos dar um resultado estético muito melhor, sem falar que pelo fato de ser uma técnica de cirurgia minimamente invasiva, a recuperação acaba sendo muito mais rápida”, reforça o criador da técnica, Dr. Wendell Uguetto.

Fonte: In Magazine | Portal IG

Dr. Wendell Ugueto
Últimos posts por Dr. Wendell Ugueto (exibir todos)

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!