Saiu Na Mídia: Dr. Uguetto explica sobre a cirurgia plástica mais realizada pelos homens
20, novembro, 2022
Dr. Wendell Ugueto
Em entrevista ao In Magazine, no portal de notícias IG, publicada em setembro de 2022, o cirurgião plástico Wendell Uguetto, especialista em cirurgias plásticas para homens, falou sobre o crescimento da cirurgia de ginecomastia no ranking de cirurgias plásticas preferidas entre o público masculino e também sobre a importância do procedimento.
Indice
O que causa a ginecomastia em homens?
Biologicamente, pessoas do sexo masculino têm mamas rudimentares e subdesenvolvidas, ao contrário do que acontece entre as mulheres. Por esse motivo, a ginecomastia, caracterizada pelo crescimento das mamas em homens, causa estranhamento.
A ginecomastia é uma condição frequente: atinge 30% de todos os homens e aproximadamente 70% dos adolescentes. De acordo com o médico Wendell Uguetto, cirurgião plástico especializado em ginecomastia, se trata de uma questão hormonal.
“A ginecomastia é uma doença decorrente de qualquer desbalanço hormonal que reduza a produção dos hormônios masculinos (testosterona), estimulando assim o crescimento das mamas”, reforça o especialista em cirurgias plásticas para homens.
Não é uma condição de saúde grave, mas pode causar dor e sensibilidade nas mamas. Além disso, acaba afetando a autoestima dos pacientes. Em relação ao tratamento da ginecomastia, as opções são tratamento medicamentoso e tratamento cirúrgico.
Cirurgia de ginecomastia é extremamente segura, destaca Uguetto
O tratamento medicamentoso da ginecomastia é indicado quando a doença tem menos de 1 ano e meio de história. Após esse período, caso não haja regressão espontânea ou através de medicamentos, a cirurgia de ginecomastia é o tratamento indicado.
Segundo Uguetto, o procedimento é extremamente seguro. A cirurgia tem duração média de 1 hora e meia e o paciente pode receber alta no mesmo dia. “Com a técnica que utilizo (técnica Uguetto), libero meus pacientes para dirigir depois de quatro dias e fazer atividade física após 10 dias de cirurgia”, esclarece o cirurgião plástico especialista em ginecomastia.
A técnica Uguetto virou referência nacional e internacional na cirurgia de ginecomastia ao modificar a técnica antiga. Isso porque consegue remover toda a gordura e glândula mamária do paciente através de uma incisão de apenas 1 cm na lateral de cada tórax.
“Com isso conseguimos dar um resultado estético muito melhor, sem falar que pelo fato de ser uma técnica de cirurgia minimamente invasiva, a recuperação acaba sendo muito mais rápida”, reforça o criador da técnica, Dr. Wendell Uguetto.
Fonte: In Magazine | Portal IG
- Programa de Indicação - 23 de outubro de 2024
- Bichectomia em Homens: Quando o Procedimento é Indicado? - 22 de fevereiro de 2023
- Estética Masculina: Quais Procedimentos São Indicados? - 20 de fevereiro de 2023