ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Prótese de mento ou harmonização facial: qual a melhor opção para aumentar o queixo?

Prótese de mento ou harmonização facial: qual a melhor opção para aumentar o queixo?

Hoje em dia, homens e mulheres encontram inúmeras alternativas de cirurgias e procedimentos estéticos indicados para corrigir, alterar ou destacar partes do corpo e características físicas distintas que geram algum desconforto.

No caso dos homens, por exemplo, o tamanho do queixo é uma reclamação frequente em clínicas especializadas em cirurgia plástica. Aqui existem duas possibilidades para quem deseja aumentar a região: prótese de mento ou harmonização facial.

Prós e contras da prótese de mento e da harmonização facial

Primeiramente, vamos iniciar falando sobre as características do rosto masculino. Afinal, para compreender quais fatores levam ao desejo de fazer uma intervenção estética no queixo, é importante entender como essa parte do corpo deve ser.

Em geral, os homens têm a estrutura óssea mais densa, o formato do rosto mais angulado, a mandíbula mais definida e o queixo mais projetado para a frente. Sendo assim, qualquer diferença anatômica acaba não sendo muito bem-vinda pelo público masculino. 

Desse modo, muitos buscam opções para modificar o tamanho do queixo. Como dissemos, as alternativas são prótese de mento ou harmonização facial. Mas, na hora de escolher o procedimento mais adequado, é importante conhecer as diferenças entre eles. 

Prótese de mento

Prótese de mentoplastia

Prótese de mento, mentoplastia ou cirurgia de queixo cosmética é um procedimento capaz de reformular e realçar o queixo do paciente e consiste na colocação de um implante, uma prótese normalmente de silicone que altera o formato do queixo.

A colocação da prótese é uma opção bastante vantajosa porque possibilita a ampliação do tamanho do queixo, garantindo que ele fique mais projetado para a frente e adicionando volume e definição para a região de maneira definitiva. 

Harmonização facial

Harmonização facial homens

Um dos procedimentos estéticos mais procurados por homens e mulheres nos últimos anos foi a harmonização facial: combinação de procedimentos estéticos realizados para melhorar a harmonia do rosto, modificar os traços e corrigir o envelhecimento facial. 

Acontece que a harmonização facial, ao contrário da colocação da prótese de mento, não é um procedimento definitivo. Ou seja, seus resultados têm um prazo de validade e caso não seja feita uma nova intervenção, o queixo voltará ao tamanho natural.

Afinal, qual é melhor: prótese de mento ou harmonização facial?

Tudo vai depender do seu objetivo com a plástica. Isso porque, enquanto a harmonização facial clássica tem resultados efetivos, mas provisórios, a prótese de mento é considerada a “harmonização facial definitiva”.

O ideal é conversar com um especialista, um cirurgião plástico para homens e discutir questões como os prós e contra de cada procedimento para aliar os seus objetivos e as possibilidades de resultado possível com cada técnica. 

A clínica do Dr. Wendell Uguetto é especializada em cirurgias plásticas para homens. Nossa equipe está preparada para acolhê-lo e oferecer um atendimento diferenciado. Para mais informações sobre prótese de mento ou harmonização facial, agende uma consulta. 

Dr. Wendell Ugueto
Últimos posts por Dr. Wendell Ugueto (exibir todos)

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!