ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

O Que Perguntar Ao Cirurgião Plástico Durante a Consulta?

Meta Descriptions, Meta Titles, Alt, e Titles de imagens.

Uma cirurgia plástica, para dar resultados de forma segura, exige alguns cuidados que incluem, entre outras coisas, escolher um bom profissional e realizar um pré-operatório de qualidade. Mas, o que perguntar ao cirurgião plástico durante a consulta para ter certeza da decisão tomada e não se arrepender no futuro? Afinal, um procedimento estético modifica a aparência e é preciso estar 100% seguro da decisão antes de realizá-lo. Para ajudá-lo nessa missão, separamos 5 perguntas para fazer na sua primeira consulta.

Como devo me preparar para a minha cirurgia plástica?

A primeira consulta com o cirurgião plástico tem como objetivo informar ao profissional qual é o seu objetivo e expectativa e ouvir dele qual procedimento pode ser indicado para o seu caso. E é nesse momento também que você já pode começar questionando como se preparar para o procedimento. Isso porque, antes de qualquer cirurgia plástica, é necessário fazer alguns exames prévios para descartar alterações que impeçam a cirurgia.

Além disso, o médico poderá informá-lo sobre a necessidade de suspender alguns tipos de medicamentos e também a importância de evitar o uso de cigarros antes e após a cirurgia.

Qual é a sua experiência com esse tipo de cirurgia plástica?

Em muitos casos, o paciente já chega ao consultório do cirurgião plástico com uma cirurgia em mente após ter pesquisado sobre profissionais que realizam o tipo de procedimento em questão. Mas, é na hora da consulta que é possível conhecer melhor o profissional.

Sendo assim, é importante conversar com o médico sobre a qualificação e a experiência profissional dele para ter certeza de ser um cirurgião realmente confiável.

Qual é a sua experiência com esse tipo de cirurgia plástica?

Quais são os riscos inerentes ao procedimento escolhido?

Cirurgias plásticas podem ser classificadas como minimamente invasivas ou invasivas, podem ser de grande ou pequeno porte. Mas, inegavelmente, em todos os casos é necessário considerar os riscos inerentes ao procedimento realizado.

Se você deseja fazer uma cirurgia plástica com finalidade exclusivamente estética, saiba que é fundamental levar em conta se os benefícios ultrapassam os riscos associados.

Como será o pós-operatório dessa cirurgia plástica?

Uma cirurgia plástica não acaba quando o paciente sai da sala de cirurgia. É justamente no pós-operatório que o paciente precisa de atenção especial para garantir que não haja nenhum tipo de intercorrência e que os resultados sejam realmente satisfatórios.

Em muitos casos, é necessário fazer repouso por algumas semanas. O paciente também pode ser obrigado a ficar um tempo afastado dos estudos, do trabalho e da academia.

O que acontece se eu não gostar do resultado da cirurgia?

Uma cirurgia plástica tem como objetivo modificar a aparência do paciente. Na maioria dos casos, os resultados são definitivos e irreversíveis. Ou seja, se o paciente ficar arrependido, não será possível voltar ao que era antes e isso deve ser levado em conta.

Essa é uma questão importante e deve ser discutida seriamente entre médico e paciente para evitar constrangimentos e descontentamentos no futuro.

Agende uma avaliação com o Dr. Wendell Uguetto

O Dr. Wendell Uguetto é cirurgião plástico, referência no tratamento da ginecomastia, e realiza desde procedimentos apenas estéticos até procedimentos reparadores, inclusive com cobertura pelo plano de saúde Omint. Agende uma consulta e tire suas dúvidas.

O Dr. Wendell Uguetto é médico formado pela Universidade de São Paulo (USP), onde concluiu o serviço de Residência Médica em Cirurgia Geral e, posteriormente, o serviço de Residência Médica em Cirurgia Plástica, passando em primeiro lugar nessa competitiva especialidade.
Possui ampla experiência como médico, trabalhou como preceptor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP); hoje dentro do Hospital Israelita Albert Einstein.

Nos dias atuais, Wendell Uguetto dedica-se exclusivamente aos seus pacientes e atende em dois consultórios: um localizado na Vila Nova Conceição e outro nas dependências do hospital Albert Einstein.

Junto com essas atividades, Uguetto é membro de equipe de retaguarda de cirurgia plástica e de cirurgia crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein.

No intuito de atender os pacientes com o mais alto padrão de excelência, a equipe do Dr. Wendell preza pela Segurança, Ética, Saúde e Bem-estar.

Principais Procedimentos:

Ginecomastia
Lipoaspiração a Laser
Otoplastia
Ninfoplastia
Rinoplastia
Prótese de Mama
Blefaroplastia
Mentoplastia
Dr. Wendell Ugueto

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!