ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Blog

Mitos e verdades sobre o preenchimento facial

O preenchimento facial é realizado com um produto que é injetado sob a pele, para suavizar as rugas e linhas profundas do rosto ou para rehidratar e rejuvenescer os lábios, a face e outras áreas do corpo.

Linhas profundas e rugas podem ser devido à idade, hormônios ou danos causados ​​pelo sol. Os preenchimentos rehidratam e firmam as áreas injetadas.

É feito com o ácido hialurônico, uma substância que existe naturalmente em todos os organismos biológicos, incluindo seres humanos. Seu papel é lubrificar e proteger tecidos como a pele.

Vamos acabar com os mitos associados ao preenchimento facial

Mito 1: É seguro?

Muitos pacientes perguntam se é seguro realizar um procedimento de preenchimento facial, e a resposta é sim.

Os preenchimentos são feitos de ácido hialurônico, uma substância que ocorre naturalmente em nosso corpo. É biossinteticamente produzido sem o uso de substâncias animais.

Se o ácido hialurônico não é derivado de animais, teoricamente tem menor chance de causar uma reação alérgica. No entanto, não é recomendado para indivíduos com história de reações alérgicas múltiplas ou anafiláticas ou para mulheres grávidas ou lactantes e pessoas com menos de 18 anos de idade.

Mito 2: Múltiplos tratamentos?

Os pacientes ficam apreensivos sobre a necessidade de múltiplos tratamentos e os resultados não serem permanentes.

Embora resultados perceptíveis possam ser alcançados após um único procedimento, o ácido hialurônico acabará por ser absorvido pelo organismo, devido ao fato de que a substância que ocorre naturalmente.

Os resultados do tratamento podem durar até um ano. Dependendo da gravidade do problema para pacientes individuais, podem ser necessários tratamentos adicionais para obter melhores resultados durante um período prolongado.

Mito 3: Efeitos colaterais?

Procedimentos e medicamentos são famosos por efeitos colaterais. Mas neste caso não. Nenhum efeito colateral importante foi registrado entre os pacientes que utilizaram preenchimento facial cosmético.

Os efeitos colaterais imediatos mais comuns de um tratamento podem incluir inchaço ou dor na área afetada, vermelhidão ou outra descoloração leve, uma leve sensação de ardor ou comichão ou hematomas leves, os quais devem durar de 1 a 7 dias.

Se algum destes sintomas persistirem, os pacientes são aconselhados a entrar em contato com o médico. Após o procedimento, os pacientes devem evitar expor a área tratada a temperaturas extremamente quentes ou frias. Reações alérgicas e infecção pós-procedimento são extremamente raras.

Mito 4: Minhas expressões ficarão rígidas?

Os pacientes estão preocupados se os preenchimentos faciais irão congelar suas expressões como o Botox.

Botox e preenchimentos faciais são dois tratamentos separados. Botox relaxa os músculos faciais para impedi-los de fazer a pele enrugar e dobrar. Preenchimentos faciais restauram o volume perdido sem inibir os músculos faciais do paciente.

Mito 5: O preenchimento facial só funciona em rugas?

Não, enchimentos podem ser usados ​​para acentuar suas características faciais também. É verdade que os preenchimentos faciais revolucionam o rosto, preenchem as rugas e suavizam as linhas finas, mas há muitos benefícios dos preenchimentos faciais.

Eles também podem restaurar uma linha do maxilar definida e acentuada, além de acentuar a região da maçã do rosto. Ácido hialurônico dentro dos preenchimentos faciais estimula a produção de colágeno em sua pele, que mantém a pele jovem, volumosa e flexível.

Quer saber mais a respeito do preenchimento labial? Agende uma consulta conosco!

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

MANDE UM WHATSAPP
Fale conosco no Whatsapp!