ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Mídia

Artigo Escrito à Revista Agroville: “A Cerveja e seus Benefícios”.

O álcool, em geral, seja na cerveja, nas bebidas fermentadas ou destiladas, protege o seu cérebro e coração. Além disso, pessoas que bebem moderadamente têm um risco menor de desenvolver quase todas as principais doenças da terceira idade.

Consumidores de vinho se deleitam sem culpa com a bebida, pois já está mais que comprovado  que o vinho tinto ajuda a prevenir doenças cardíacas.

Porém, não são apenas os apreciadores de vinho que podem ter a saúde garantida, estudos recentes mostram que a cerveja também pode ser benéfica à saúde. Então, quem se sente culpado ao consumir a amada cerveja, fique tranquilo, pois a ciência mostra que você não tem nada para se culpar.

Aliás, no clima em que vivemos, uma cerveja estupidamente gelada é mais do que bem vinda. E o que eu posso afirmar sobre a cerveja é que se trata de um alimento saudável. A cerveja é praticamente uma refeição em si, e uma refeição bem saudável, inclusive. A cerveja é uma daquelas bebidas que podem apoiar a sua saúde mais do que qualquer outra.

Então, deixe-me demonstrar algumas razões para que a cerveja não seja excluída de seu cardápio.

1)  SAÚDE DO CORAÇÃO

Pesquisas comprovam que a cerveja é o melhor tônico de saúde. E, na realidade, TODAS as bebidas alcoólicas são boas para o coração.  Mas, a cerveja em particular talvez seja a melhor delas.

O consumo moderado de cerveja diminui o risco de ataques cardíacos e morte por doença cardiovascular em 25 a 40%.

Um ou dois copos por dia podem ajudar a elevar os níveis de HDL, o chamado “colesterol bom”, que ajuda a prevenir o entupimento das artérias.

2)  PERDA DE PESO

Um grande estudo realizado na Espanha descobriu que os bebedores de cerveja têm níveis mais baixos de gordura corporal e são menos propensos a ganhar peso do que as pessoas que não bebem.  Além disso,  os cervejeiros têm menos probabilidade de se tornarem diabéticos também.

3)  OSSOS MAIS FORTES

A cerveja é um dos melhores construtores de ossos que existe por aí, pois contém altos níveis de silício, que está vinculado à saúde dos ossos. E o melhor, o silício encontrado na cerveja está em uma forma que o seu corpo pode absorver. Um estudo realizado pela Universidade de Tufts concluiu que os consumidores de cerveja têm densidade mineral ósseo mais forte no quadril do que os não bebedores.

4)  SAÚDE DOS RINS:

Estudo realizado na Filadélfia demonstrou que homens que consumiam uma garrafa de cerveja por dia reduziram o risco de desenvolver cálculos renais em 40%.

Uma teoria é que o alto teor de água da cerveja ajudaria a manter os rins trabalhando, e que o lúpulo contido na cerveja ajudaria a evitar a formação de pedras nos rins.

5)  LONGEVIDADE

Consumir cerveja moderadamente previne cerca de 26.000 mortes por ano,devido às menores taxas de doenças cardíacas, derrames cerebrais e diabetes.

6) HIDRATAÇÃO:

Você pode ter ouvido falar que o álcool é desidratador, porém um pesquisador da Universidade de Granada concluiu que a cerveja não prejudica a hidratação, pelo contrário, uma boa cerveja tem os sais minerais essenciais que ajudam a aumentar a absorção da água.

7) AUMENTO DO NÍIVEL DE VITAMINAS

Uma pesquisa na Holanda comprovou que participantes que consumiam cerveja apresentaram 30% dos níveis mais altos de vitamina B6. Além disso, a cerveja também contém vitaminas B12 e ácido fólico.

O álcool, em geral, seja na cerveja, nas bebidas fermentadas ou destiladas, protege o seu cérebro e coração. Além disso, pessoas que bebem moderadamente têm um risco menor de desenvolver quase todas as principais doenças da terceira idade. Não é de se estranhar que elas vivam bem mais também.

Mas vale ressaltar que o benefício da cerveja à saúde é apenas garantido com o consumo moderado, ou seja, até dois copos diariamente.

Um brinde à saúde!

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

MANDE UM WHATSAPP
Fale conosco no Whatsapp!