ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Mídia

Artigo escrito à revista AGRIVILLE – Os benefícios do Café

O café está repleto de antioxidantes, sendo assim, ele fará muito mais do que nos proteger do câncer. O hábito de tomar café todos os dias pode nos ajudar a evitar diversas doenças, desde a diabetes até a demência.

O café nosso de todo dia: os benefícios do café

Todos os dias aparecem notícias a respeito dos benefícios e os malefícios da alimentação. Sobre o nosso café de todo dia não é diferente. Nos últimos dois séculos, poucas substâncias foram tão estudadas quanto o café, porém sem nenhuma comprovação científica de que seria prejudicial à saúde. Muitos estudos demonstraram os efeitos benéficos do café e de seu principal composto ativo, a cafeína.

A cafeína estimula o sistema nervoso central, mantém a atenção e o humor, ajuda na respiração e na digestão e atenua a sensação da fome.

O consumo de café em doses razoáveis, não afeta o sono nem prejudica o coração. Ao contrário, contribui na prevenção de algumas doenças neurológicas, como Alzheimer e Parkinson. Uma vez que melhora a memória, pois a cafeína inibe os receptores de adenosina, que bloqueia a ação desse neurotransmissor, O bloqueio dos efeitos inibidores de adenosina ajuda a aumentar a eficiência neuronal do cérebro e liberar neurotransmissores como a dopamina e norepinefrina, contribuindo, também, para o humor e alívio do stress.

O café possui propriedades anticancerígenas, devido à presença de ácido clorogênico, ácido caféico, fitoestrogênios que ajuda a reduzir o risco de câncer de mama. Estudos demonstram que o consumo diário de café reduziu os riscos de câncer de esofágico, câncer de faringe e oral, além do câncer de próstata e câncer de fígado.

O café também pode fazer maravilhas para pacientes diabéticos. O café contém ácido clorogênico e a trigonelina alcaloide que auxilia na redução de glicose e insulina, sendo bastante útil para pacientes diabéticos tipo 2.

O café está repleto de antioxidantes, sendo assim, ele fará muito mais do que nos proteger do câncer. O hábito de tomar café todos os dias pode nos ajudar a evitar diversas doenças, desde a diabetes até a demência.

Então, continue incluindo o café nosso de cada dia no café da manhã. Beba com moderação e muita saúde para nossas vidas!

 

Dr. Wendell Uguetto

Fale com o Doutor: contato@wendelluguetto.com.br

Fonte: Revista Agroville

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

MANDE UM WHATSAPP
Fale conosco no Whatsapp!