Harmonização Facial e Preenchimento, quais as diferenças entre os procedimentos?
21, maio, 2022
Dr. Wendell Ugueto
Há muitos homens e mulheres que se preocupam todos os dias com sua aparência física. E, atualmente, cuidar da imagem pessoal deixou de ser um tabu para o sexo masculino. No entanto, existem diversos procedimentos que podem ser realizados, o que pode acabar gerando alguma confusão e trazendo muitas dúvidas. Por exemplo, qual a diferença entre harmonização facial e preenchimento? Continue lendo para descobrir!
Indice
Saiba a diferença entre harmonização facial e preenchimento
Saber a diferença entre harmonização facial e preenchimento é extremamente relevante na hora de escolher qual desses procedimentos realizar. Portanto, confira a seguir um pouco mais sobre cada um deles:
Harmonização facial
Antes de mais nada, é válido explicar que a harmonização facial é, na verdade, um conjunto de técnicas. Sendo assim, trata-se de um procedimento individualizado, que pode variar de paciente para paciente, dependendo das necessidades e características únicas de cada um.
Dito isso, como o próprio nome indica, a harmonização facial é a arte de harmonizar um rosto masculino, recuperando e compensando volumes para torná-lo mais atraente de acordo com as características do indivíduo.
Dessa forma, visa encontrar o equilíbrio entre diferentes áreas do rosto, com o objetivo de devolver a uniformidade e criar uma simetria que valorize os pontos fortes e disfarce aquilo que desagrada.
Entre as técnicas utilizadas para realizar a harmonização facial, as mais comuns consistem na aplicação de toxina botulínica, lifting facial sem cortes e preenchimento com ácido hialurônico. Mas, qualquer que seja o caso, o procedimento deve valorizar as características únicas de cada paciente, sempre buscando a naturalidade.
Como resultado da harmonização facial, você pode esperar maior simetria e mais uniformidade na face, mas sempre respeitando os seus objetivos e características.
Preenchimento
Com o passar dos anos, as linhas de expressão tornam-se visíveis na nossa pele e não só aparecem quando gesticulamos, como ficam permanentemente marcadas no rosto, o que significa que as rugas passam de dinâmicas a estáticas. Muitas pessoas também têm sulcos nasolabiais e perda de volume ao redor dos olhos, fazendo com que pareçam mais velhos.
Assim, o preenchimento facial masculino é um tratamento muito eficaz para corrigir rugas finas, médias e profundas no rosto ou nas maçãs do rosto. São utilizados materiais biocompatíveis que são colocados naquelas áreas onde houve uma atrofia do tecido adiposo e uma evidente falta de colágeno, com a consequente flacidez da pele.
Assim, através de diferentes tipos de infiltrações, é possível dar mais naturalidade ao rosto enquanto o rejuvenesce graças à sua capacidade de repor os volumes perdidos, realçar bochechas ou maçãs do rosto e eliminar rugas e sulcos faciais.
Então, qual dos dois procedimentos realizar?
Como deu para notar, a principal diferença entre harmonização facial e preenchimento é o objetivo. Enquanto um visa deixar o rosto mais simétrico e uniforme, o outro é realizado para eliminar as rugas e sulcos mais marcados do rosto, restaurar o volume ou simplesmente rejuvenescer e revitalizar a pele.
Portanto, a escolha entre um desses procedimentos deve ser feita com base nos objetivos de cada paciente, tendo sempre expectativas realistas sobre os resultados. Justamente, por isso, é extremamente importante consultar um médico cirurgião plástico que seja especialista em procedimentos estéticos para homens.
Agende uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto!
Agora que você já sabe um pouco mais sobre a diferença entre harmonização facial e preenchimento, agende uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto, médico cirurgião plástico para homens com experiência em cirurgias plásticas estéticas, cirurgias reparadoras e procedimentos estéticos não cirúrgicos. Entre em contato agora mesmo!
- Programa de Indicação - 23 de outubro de 2024
- Bichectomia em Homens: Quando o Procedimento é Indicado? - 22 de fevereiro de 2023
- Estética Masculina: Quais Procedimentos São Indicados? - 20 de fevereiro de 2023