ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Harmonização Facial e Preenchimento, quais as diferenças entre os procedimentos?

Há muitos homens e mulheres que se preocupam todos os dias com sua aparência física. E, atualmente, cuidar da imagem pessoal deixou de ser um tabu para o sexo masculino. No entanto, existem diversos procedimentos que podem ser realizados, o que pode acabar gerando alguma confusão e trazendo muitas dúvidas. Por exemplo, qual a diferença entre harmonização facial e preenchimento? Continue lendo para descobrir!

Saiba a diferença entre harmonização facial e preenchimento

Saber a diferença entre harmonização facial e preenchimento é extremamente relevante na hora de escolher qual desses procedimentos realizar. Portanto, confira a seguir um pouco mais sobre cada um deles:

Harmonização facial

Antes de mais nada, é válido explicar que a harmonização facial é, na verdade, um conjunto de técnicas. Sendo assim, trata-se de um procedimento individualizado, que pode variar de paciente para paciente, dependendo das necessidades e características únicas de cada um.

Dito isso, como o próprio nome indica, a harmonização facial é a arte de harmonizar um rosto masculino, recuperando e compensando volumes para torná-lo mais atraente de acordo com as características do indivíduo.

Dessa forma, visa encontrar o equilíbrio entre diferentes áreas do rosto, com o objetivo de devolver a uniformidade e criar uma simetria que valorize os pontos fortes e disfarce aquilo que desagrada.

Entre as técnicas utilizadas para realizar a harmonização facial, as mais comuns consistem na aplicação de toxina botulínica, lifting facial sem cortes e preenchimento com ácido hialurônico. Mas, qualquer que seja o caso, o procedimento deve valorizar as características únicas de cada paciente, sempre buscando a naturalidade.

Como resultado da harmonização facial, você pode esperar maior simetria e mais uniformidade na face, mas sempre respeitando os seus objetivos e características.

Preenchimento

Com o passar dos anos, as linhas de expressão tornam-se visíveis na nossa pele e não só aparecem quando gesticulamos, como ficam permanentemente marcadas no rosto, o que significa que as rugas passam de dinâmicas a estáticas. Muitas pessoas também têm sulcos nasolabiais e perda de volume ao redor dos olhos, fazendo com que pareçam mais velhos.

Assim, o preenchimento facial masculino é um tratamento muito eficaz para corrigir rugas finas, médias e profundas no rosto ou nas maçãs do rosto. São utilizados materiais biocompatíveis que são colocados naquelas áreas onde houve uma atrofia do tecido adiposo e uma evidente falta de colágeno, com a consequente flacidez da pele.

Assim, através de diferentes tipos de infiltrações, é possível dar mais naturalidade ao rosto enquanto o rejuvenesce graças à sua capacidade de repor os volumes perdidos, realçar bochechas ou maçãs do rosto e eliminar rugas e sulcos faciais.

Então, qual dos dois procedimentos realizar?

Como deu para notar, a principal diferença entre harmonização facial e preenchimento é o objetivo. Enquanto um visa deixar o rosto mais simétrico e uniforme, o outro é realizado para eliminar as rugas e sulcos mais marcados do rosto, restaurar o volume ou simplesmente rejuvenescer e revitalizar a pele.

Portanto, a escolha entre um desses procedimentos deve ser feita com base nos objetivos de cada paciente, tendo sempre expectativas realistas sobre os resultados. Justamente, por isso, é extremamente importante consultar um médico cirurgião plástico que seja especialista em procedimentos estéticos para homens.

Harmonização Facial e Preenchimento

Agende uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a diferença entre harmonização facial e preenchimento, agende uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto, médico cirurgião plástico para homens com experiência em cirurgias plásticas estéticas, cirurgias reparadoras e procedimentos estéticos não cirúrgicos. Entre em contato agora mesmo!

Dr. Wendell Ugueto
Últimos posts por Dr. Wendell Ugueto (exibir todos)

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!