ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Como é a Recuperação do paciente após a Lipo a Laser?

Como é a recuperação do paciente após a lipo a laser?

O verão está chegando e, mesmo após a adoção de uma boa dieta e ter intensificado a rotina de exercícios físicos, aqueles pneuzinhos indesejados e acúmulos de gorduras em partes visíveis do corpo ainda não desapareceram?

Bem, então você certamente já deve ter ouvido falar que a lipoaspiração é a opção ideal para pacientes que desejam remover a gordura localizada em regiões como barriga, coxas, papada, flancos, braços, costas, entre outras, e melhorar o contorno corporal.

Mas, e a lipo a laser? Qual a diferença dessa modalidade de lipoaspiração para a cirurgia de lipoaspiração tradicional? Como é a recuperação do paciente? Essas são dúvidas recorrentes entre os pacientes que buscam clínicas especializadas em cirurgias plásticas.

Lipo a Laser: o que é e como funciona o procedimento

A gordura localizada é uma reserva energética do nosso organismo que, quando não é perdida através da prática de atividades físicas, boa alimentação, ou então, durante as atividades do dia a dia, fica acumulada em partes específicas do corpo.

Neste sentido, acaba sendo um verdadeiro desafio perdê-la apenas com a adoção de uma dieta balanceada e a prática regular de atividades físicas. É aí que a lipo a laser surge como uma opção para remover o excesso de tecido adiposo.

Para saber como é a recuperação do paciente após a lipoaspiração a laser é necessário entender como funciona o procedimento. Basicamente, na lipo a laser é possível quebrar a gordura antes da aspiração, facilitando a retirada do tecido adiposo.

Além disso, o cirurgião tem mais precisão e facilidade para alterar o contorno corporal do paciente, definir melhor os músculos e a silhueta. A técnica é indicada tanto para homens quanto para mulheres e também facilita a retração da pele, evitando flacidez.

Recuperação do paciente após a Lipo a Laser: quais as recomendações?

A recuperação total do paciente após a lipo a laser leva alguns meses. Após a cirurgia, é natural que a região submetida ao procedimento apresente inchaços e sensibilidade. O uso de roupas de compressão por, no mínimo, três semanas, é indicado para drenar os fluidos.

lipo a laser

De modo geral, o paciente é liberado para retomar suas atividades rotineiras mais leves em dois dias. A lipoaspiração a laser é considerada menos invasiva do que a lipoaspiração tradicional, por esse motivo, o tempo de recuperação é mais curto.

É importante destacar que a recuperação do paciente é um fator que depende diretamente do pré-operatório. Isso porque antes do procedimento o cirurgião deve avaliar as condições de saúde do paciente e orientá-lo sobre todas as etapas que vem pela frente.

Agende uma consulta e tire suas dúvidas sobre Lipo a Laser

Pensando em fazer lipo a laser? O ideal é buscar um cirurgião plástico especializado neste tipo de procedimento. O Dr. Wendell Uguetto, especialista em cirurgias para homens, tem ampla experiência em lipoaspiração. Agende uma consulta e tire suas dúvidas.

Dr. Wendell Ugueto
Últimos posts por Dr. Wendell Ugueto (exibir todos)

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!