ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Cirurgia de Reconstrução de Hímen: Para que Serve? Quando Fazer?

Cirurgia de Reconstrução de Hímen: Para que Serve? Quando Fazer?

Cirurgia de Reconstrução de Hímen: Para que Serve? Quando Fazer?

O hímen é uma membrana localizada na entrada da vagina e frequentemente é reconhecido como um símbolo da virgindade feminina. Isso porque geralmente é rompido durante a penetração. A cirurgia de reconstrução de hímen é um procedimento que promove a restauração dessa membrana. Mas, para que serve e quando fazê-lo?

É possível recuperar o hímen?

O hímen é uma película que, anatomicamente, existe para proteger as mulheres dos riscos de infecção na região genital. E essa membrana tende a se romper durante a primeira relação sexual, fazendo com que seja associada a perda da virgindade. Mas, existem outras situações que podem provocar o rompimento dessa membrana de pele, incluindo:

  • acidentes;
  • masturbação;
  • certas atividades físicas;
  • uso de absorvente interno.

Na infância, é como uma membrana espessa e mais resistente. Conforme a puberdade se aproxima, vai ficando mais fina e menos resistente. O rompimento do hímen é absolutamente natural. Apesar disso, a dúvida se é possível recuperá-lo persiste.

Hoje em dia, a cirurgia de reconstrução do hímen, tecnicamente conhecida por himenoplastia, é o procedimento que pode promover a plástica dessa membrana. Se você nunca ouviu falar sobre essa cirurgia, certamente deve estar se perguntando: afinal, para que serve, porque fazer e quando fazer a himenoplastia?

Essas dúvidas são pertinentes porque, à princípio, pode parecer um procedimento muito supérfluo e sem importância. No entanto, existem questões mais complexas que envolvem a realização da cirurgia que promove a reconstrução do hímen.

Quando fazer a cirurgia de reconstrução do hímen?

Quando fazer a cirurgia de reconstrução do hímen?

Durante a himenoplastia é feita a reconstrução do hímem que, embora se rompa, não se desprende totalmente da região. Para que isso seja possível, esse que é considerado um procedimento simples, é realizado com anestesia local com sedação ou bloqueio.

As suturas de uma cirurgia de reconstrução do hímen são leves e delicadas, como nos parâmetros de uma micro-cirurgia que dura, em média, 30 minutos. Esse procedimento cirúrgico tem caráter estético, mas saiba que essa não é sua única finalidade.

Para mulheres que foram vítimas de violência sexual, ou então, são obrigadas a respeitar certos ritos religiosos ou culturais, por exemplo, a himenoplastia também tem grande importância e pode melhorar um pouco a angústia e o sofrimento dessas mulheres.

Sendo assim, a cirurgia é indicada por questões estéticas para quem deseja dar uma repaginada e também dar uma apimentada na vida sexual, assim como pode ser indicada como um processo terapêutico de recuperação para vítimas de abusos sexuais.

Pensando em reconstruir o hímen? Agende uma consulta

Após a himenoplastia, a mulher recebe alta no mesmo dia e pode voltar a ter relações sexuais normalmente após 20 dias. Seja por questões exclusivamente estéticas ou por razões mais complexas, se você deseja realizar o procedimento deve consultar um especialista experiente no tema. O Dr. Wendell Uguetto é cirurgião plástico e realiza procedimentos estéticos e reparadores, inclusive pela Omint. Agende sua avaliação.

Dr. Wendell Ugueto
Redes Sociai
Últimos posts por Dr. Wendell Ugueto (exibir todos)

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!